Carregando passageiros entre Sydney, Melbourne e Honolulu, um barco a vapor que foi inaugurado em 1863 e inundou, acabou se transformando numa ilha magnífica e inesperada. Conhecido como SS Adelaide, o navio está localizado em Cockle Bay – Austrália, e tudo começou quando a embarcação naufragou.
Surpreendentemente, ele pegou fogo no mesmo ano em que o famoso Titanic afundou, 1912. Contudo, mais de 100 anos se passaram e o navio foi confiscado pela natureza para mostrar a todos como ela é capaz de transformar destroços em belas paisagens.
Quando o incêndio foi finalmente extinto, três anos depois, George Butler, que mora na Ilha Magnética, pensou em usá-lo como um quebra-mar em seu cais, no entanto, enquanto ainda estava sendo rebocado para o cais, o navio ficou encalhado na Baía Cockle, de onde não saiu mais.
Sobrevivendo à Segunda Guerra Mundial e a um ciclone, o casco de ferro do navio foi se degradando e deixando a natureza cuidar dele.
A nova casa do manguezal tem proteção especial, pois fica dentro de um parque marinho australiano. A pesca comercial não é permitida no local, o que dá mais tranquilidade aos manguezais e mostra toda a força da natureza e como ela pode transformar praticamente qualquer coisa.
Fantástico, certo?
Com informações Nation
Se a gente esperasse um pouco mais, quando achasse que “tudo acabou”, o tempo nos poderia surpreender com imagens como essa, do nosso coração também, se a gente não desistisse da vida.