Um empresário que se recuperou do novo coronavírus não deixou a oportunidade de fazer o bem passar em branco: ele transformou o próprio escritório numa espécie de hospital de campanha para oferecer tratamento gratuito a pacientes necessitados.
Kadar Shaikh é dono de uma empresa na área de imóveis em Surat, no estado de Gujarat, na Índia e esteve internado por 20 dias por causa da Covid-19 mas, para a sua sorte, ele esteve em um hospital particular.
Após conseguir se recuperar, o empresário ficou espantado com o valor da conta. “O custo do tratamento em um hospital particular é enorme. Como as pessoas pobres podem pagar esse tratamento?” disse Shaikh à agência AFP.
Foi então que ele teve a ideia de ceder voluntariamente o seu próprio espaço de trabalho, com cerca de 2.800 metros quadrados, para transformá-lo numa espécie de hospital para quem precisa.
“Então eu decidi fazer algo e contribuir na luta contra o vírus mortal.”, disse.
Shaikh obviamente teve toda aprovação das autoridades locais para transformar o seu escritório em “hospital”. Ele conseguiu instalar 85 leitos no espaço onde trabalhava.
O empresário comprou as camas e paga os custo da roupa de cama e de energia elétrica do próprio bolso.
Já o governo indiano fornece a equipe, além de equipamentos médicos e remédios.
Kadar Shaikh lembra que o seu “hospital” na verdade é de todos.
“Qualquer pessoa pode dar entrada, disse ele, independentemente de “casta, credo ou religião”, completou.
A epidemia de coronavírus ainda preocupa no segundo país mais populoso do mundo. A Índia tem registrados mais de 1,8 milhões de pessoas diagnosticadas com covid, sendo que são 38,9 mil óbitos até a noite da última terça, 4 de agosto.
Com informações AFP
Foto: AFP/Reprodução