Milena Campos Morais Rosário é brasileira de Rondonópolis, no Mato Grosso, e queria matar a saudade dos seus alunos de algum jeito nesta pandemia. Ela então teve a ideia de se vestir de coração de pelúcia e ir até a porta da casa deles para abraçá-los.
Milena é professora no Colégio Adventista e teve a ideia depois de conversas com pais de alunos nos grupos de WhatsApp.
O distanciamento estava deixando os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do colégio sem ânimo para estudar.
Para quem se preocupa, a professora garante realizar o gesto da forma mais segura possível para todos.
“Fico somente na calçada, ou do lado de fora da casa dos alunos. Limpo a fantasia a cada encontro. Utilizo álcool em gel e levo minha máscara”, contou.
Ela também revela a reação das crianças com o gesto:
“Soube que as crianças estavam sentindo muita falta da rotina escolar. Então, fiquei pensando no que poderia fazer para matar um pouquinho dessa saudade e levar amor de uma maneira segura. Foi aí que lembrei que o colégio tem uma fantasia de coração que poderia ser improvisada como roupa de proteção”, disse Milena.
A ideia deu muito certo e foi aprovada pelos pais dos alunos.
“Meu filho se adapta bem diante de situações adversas. Mas, a presença da professora trouxe tudo o que ele vive no ambiente escolar, a interação, o calor humano. Ele ficou muito emocionado!”, disse Maria Célia dos Santos Rodrigues, mãe do aluno João Carlos Rodrigues Valentim, de 8 anos.
A emoção foi tanta que assim que a professora foi embora, o pequeno João disse:
“Mãe, o meu coração está dançando aqui dentro, de tanta alegria”.
“Sinto alegria e satisfação em retribuir o carinho deles. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, esse contato com as crianças me motiva a continuar trabalhando para uma educação que vá além do ensino”, disse Milena orgulhosa.
A professora pretende continuar as visitas, indo na casa de todos os seus 46 alunos.
Com informações Primeira Hora
Fotos: arquivo pessoal