Com o aval da ONU, a Itália será o primeiro país do mundo a reabrir as fronteiras para o turismo a partir da próxima semana, dia 1º de julho.
Pra isso acontecer, o país assinou um acordo junto da OMT, Organização Mundial do Turismo e da própria ONU, para reiniciar o turismo no país.
A Itália é um dos país mais turísticos do mundo e foi um dos mais afetados no início da pandemia. Mas hoje, com o vírus controlado por lá e depois de um rígido isolamento, as fronteiras externas do país puderam ser reabertas.
A ideia dos envolvidos é retomar o turismo e fazer crescer novamente os setores mais famosos do país, como a gastronomia por exemplo.
O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, acompanhado da diretora europeia do instituto, Alessandra Priante, visitarão as cidades Roma, Milão e Veneza em breve e vão se encontrar com os ministros Dario Franceschini, Luigi Di Maio e os prefeitos das cidades designadas.
O turismo na Itália representa nada menos que 13% do PIB, ou seja, a pandemia afetou o e muito a economia do país.
A Itália esperar voltar à normalidade em breve, mas é claro que essa reabertura das fronteiras atenderão todos os requisitos da OMS e de outras autoridades de saúde.
Com informações QG
Imagem de capa: Christopher Czermak via Unplash