Segundo a Variety, Irrfan Khan, ator conhecido por seu trabalho em duas das maiores indústrias cinematográficas do mundo – Bollywood e Hollywood, faleceu hoje, dia 29, após uma longa batalha contra o câncer. O ator estava em Mumbai, onde havia sido hospitalizado ontem com uma infecção de cólon.
Khan começou a ganhar notoriedade mundial após ter estrelado o longa vencedor do BAFTA Um Guerreiro Solitário, lá no ano de 2001. Desde então, Khan passou a participar de várias longas hollywoodianos, sem deixar de lado os trabalhos em Bollywood. De fama mundial, o ator esteve presente em grandes sucessos tanto de crítica e público, em trabalhos como Quem Quer Ser um Milionário?, O Espetacular Homem-Aranha, As Aventuras de Pi e Viagem a Darjeeling.
Recenetemente, Khan apareceu em longas como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Inferno. Inclusive, o diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, usou o Twitter para lamentar o falecimento do colega de trabalho:
Deeply sad to have lost #IrrfanKhan. A thoughtful man who found beauty in the world around him, even in pain. In our last correspondence, he asked me to remember “the wonderful aspects of our existence” in the darkest of days. Here he is, laughing. pic.twitter.com/8eAsSOO9Ie
— Colin Trevorrow (@colintrevorrow) April 29, 2020
“Profundamente triste de ter perdido Irrfan Khan. Um homem prestativo que encontrou beleza no mundo ao seu redor, até na dor. Em nossa última troca de mensagens, ele me pediu para lembrar dos ‘lindos aspectos da nossa existência’. Aqui está ele, rindo”.
Que ano difícil, gente.
Foto de capa: As Aventuras de Pi