Nós não ficamos sabendo de muitos heróis só porque eles não aparecem na televisão ou ganham as capas dos jornais e sites, mas tem muita gente por aí que é faz o que faz por amor e solidariedade. É assim no caso de Francisco López, morador da província argentina de Córdoba.
López é enfermeiro e tem 61 anos. Todos os dias, ele sobe para as montanhas no seu cavalo para ajudar os mais necessitados: os idosos do grupo de risco – mesmo ele estando entre eles. Com todos os seus suprimentos, ela vai de porta em porta e administra neles uma vacina contra a gripe.
Ainda que atualmente a humanidade esteja passando por uma situação muito difícil, Francisco López sabe que ele pode fazer a sua parte para ajudar, então ele não se importa com os vários quilômetros percorridos ou do risco que corre ao querer levar o mínimo de ajuda para quem não tem absolutamente nada para sequer se manter saudável, principalmente nas montanhas, lugar de difícil acessibilidade e locomoção para os mais idosos.
O Canal 12, de Córdoba, entrevistou López para que todo mundo soubesse do sua jornada de heroísmo ao levar ajuda para quem precisa:
“Na cidade, usamos a ambulância, mas existem áreas acessíveis apenas a cavalo; por isso, nesses dias, carrego a quantidade aproximada de vacinas que vou usar na garrafa térmica – o conservador – e vou a cavalo”, contou.
Heróis desconhecidos mas fundamentais em tempos atuais. Os profissionais de saúde são a nossa melhor defesa e merece ser valorizados e reconhecidos.
Com informações UPSOCL