A fotografia do rio atingindo o vulcão em plena erupção é impressionante. Um registro magnífico pra ficar na história.
Sim, esta foto mostra o momento exato e simplesmente extraordinário em que um raio atingiu o centro de um vulcão enquanto ele estava em pela erupção, disparando sua lava quente e luminosa vinda de sua superfície.
O registro foi feito pelo fotógrafo alemão de 55 anos, Martin Reitze, que conseguiu capturar essa imagem rara do vulcão Ebeko, localizado na Rússia.
Reitze conseguiu se posicionar a um quilômetro da cratera norte do vulcão quando ele entrou em erupção.
O especialista em registrar vulcões declarou: “O forte raio mostrado na imagem é uma exceção muito rara, pois estava muito mais forte que o normal. Era forte o suficiente para remover o céu inteiro com sua luz azul.”
Reitze ainda conta que passou cerca de sete horas esperando o momento da erupção, que era o seu objetivo ao registrar as imagens – o raio foi um plus de sorte e excelência da natureza. Ele ainda completou ter tido muita sorte por presenciar o momento.
“De qualquer forma, quando você é um observador ávido de vulcões, pode levar uma década para testemunhar esse evento”, disse Reitze.
“Um feixe vulcânico incomumente forte e raro gerado pela erupção do vulcão”, continuou. “Foi um momento aterrorizante, inesperadamente toda a paisagem estava brilhante e, quando o raio atingiu, irritou meus olhos.”
Reitze diz que já havia capturado milhares de imagens de erupções vulcânicas ao longo da sua carreira, mas essa foi completamente inédita..
“Esta imagem é o resultado de ser paciente por mais de um ano. Eu frequentemente visitava vulcões ao redor do mundo em lugares extremamente remotos para finalmente testemunhar algo assim”, finalizou.
Com informações Nation