Infelizmente, segundo dados da WWF, o urso polar pode desaparecer no próximo século devido à contaminação no Ártico. Esperamos que essas fotos ajudem o ser humano a ter mais consciência da vida desses animais tão amorosos que o mundo não pode ficar sem.
A vida selvagem é uma questão de cuidado e proteção. Embora tentamos, não estamos fazendo a nossa parte em totalidade, porque existem espécimes sofrendo com as consequências do nosso descuido com o meio ambiente. Quando uma espécie é declarada ameaçada, é uma questão séria, que deve ser levada a sério e é por isso que devemos tentar reduzir o nosso mal no meio ambiente, procurando soluções ecológicas.
Hao Jiang é um fotógrafo que decidiu compartilhar as imagens de uma família de ursos polares (declarados em perigo de extinção pela WWF) que se aninhavam na neve de uma maneira muito delicada e amorosa. Os registros pela sua lente foram impressionantes e realizadas no Parque Nacional Wapusk de Manitoba (Canadá).
Nas fotos, podemos ver os filhos de cerca de três meses brincando, beijando e abraçando a mãe a menos de 40 graus de temperatura. Jian, 54 anos, teve que esperar muito tempo para conseguir essas fotos valiosas incríveis:
“Vi a mãe ursa polar aparecer em seu esconderijo depois de esperar mais de três horas, mas não vi seus filhotes com ela. Aproximadamente meia hora depois, os filhotes apareceram e fiquei muito feliz em vê-los sãos e salvos. Eles eram adoráveis e adoravam brincar e interagir com a mãe”, disse ele ao DailyMail.
]Com informações Daily Mail