Em apenas 30 horas, a empresa já acumularam mais de 1,4 milhão de downloads de todo o mundo. A máscara, a propósito, é 100% ecológica.
O coronavírus ameaça todo o planeta. Nenhum continente está a salvo e todos os países estão precisando tomar medidas para evitar uma crise ainda maior na saúde.
Os números não mentem: até o momento existem são mais de 250 mil infectados e mais de 11 mil pessoas que perderam suas vidas como resultado desta doença.
Felizmente, existem empresas como os nanocompósitos antimicrobianos de cobre3D, de uma empresa chilena-americana, que busca facilitar a prevenção contra essa doença.
Percebendo que oss hospitais estavam ficando sem máscara N95, eles decidiram realizar a fabricação de máscaras feitas com nanotecnologia, materiais antimicrobianos, antivirais, recicláveis e que possuíam como principal fator inovador o fato de poderem ser impressas em 3D.
São máscaras que podem ser reproduzidas a partir de qualquer impressora 3D, além de serem laváveis e, portanto, reutilizáveis. Assim, elas podem gerar grandes economias entre aqueles que não têm esse acessório essencial para enfrentar o COVID-19.
O melhor de tudo é que elas são gratuitas e estão disponíveis para qualquer pessoa baixá-las, basta ir à página Nanocompósitos Antimicrobianos do Copper3D para encontrar o arquivo que precisa ser baixado e imprimir.
Fonte indicada: UPSOCL