O cachorro levou o bebê junto de outros filhotes e pretendia cuidar dele como se ele fosse um deles também. Gente, meu coração não tá aguentando de emoção!
Um cachorro de rua vivia a sua rotina de procurar comida no lio quando de repente encontrou um bebê abandonada perto da floresta. O caso aconteceu no Quênia. O cachorro então o levou junto dos seus outros filhotes, segundo algumas testemunhas.
O cachorro levou o bebê passando uma cerca de arame farpado em um bairro pobre perto da Floresta Ngong, na capital de Nairobi, segundo Stephen Thoya.
Aparentemente, o cachorro encontrou o bebê na sexta-feira dentro de uma sacola plástica em que ela havia sido abandonada. Ninguém conseguiu descobrir como o bebê sobreviveu na bolsa sem sufocar. Aparentemente, o menino também estava envolto em uma camisa velha.
A moradora Linet Gogany disse que descobriu o bebê junto dos filhotes do cachorro depois que ouviu de alguns meninos da região terem ouvido um bebê chorar.
Os médicos disseram que o bebê havia sido abandonado por pelo menos cerca de dois dias antes do cachorro encontrá-lo. Posteriormente, os médicos encontraram vermes no cordão umbilical do bebê, fruto da negligência e da maldade da pessoa em livrar-se o mais rápido possível da criança.
Felizmente, o bebê de 3,3 kg “está bem, responde ao tratamento, é estável e está tomando antibióticos”, disse um dos médicos à Associated Press.
Infelizmente, o Quênia é um país com alta estatística de bebê abandonados. Alguns às vezes são jogados nos poço, tamanha barbárie. É claro que existe também uma consequência social e cultural de um país tão pobre, onde esses fatores acabam determinando relacionamentos fracassados e nada saudáveis entre as pessoas, resultando no abandono das crianças.
Além disso, você tem também fracos sistemas policiais e de segurança social no país que acabam significando que a maioria das pessoas que abandonam seus bebês nunca é descooberta.
“Bebês abandonados são geralmente levados ao Hospital Nacional Kenyatta; porque é um hospital público
”, disse Gakuo. “As pessoas estão doando fraldas e roupas de bebê para este incrível caso”.
É muito triste.
Com informações Nation
Que lição recebemos dos animais! Ele ñ pensou que ñ teria condições de criar o bebê, que era maior que toda sua ninhada junto! Ele simplesmente seguiu seu instinto de proteger a vida!! Ñ importava como!