As telhas são formadas por um sistema criado com vidro transparente, que retém o calor e passa para um acumulador, distribuindo o ar quente como forma de aquecimento pra casa ou em água quente.
Os avanços tecnológicos já são uma realidade, pois a cada que passa provam-se mais eficazes. Esse avanço permite que eles cheguem mais rapidamente ao mercado e, consequentemente, ao nosso convívio e casas.
Esta nova invenção sueca é um sistema que gera energia limpa, sustentável e bastante econômica. Trata-se da SolTech Energy, uma inovação que, simplificando, são telhas de vidro transparentes com capacidade de armazenar calor e redistribuí-lo para casa ou apartamento com finalidades diferentes.
Assim como os painéis solares foram um boom, esses telhas podem ser o futuro.
Com um visual moderno, as casas que possuem esse sistema economizam dinheiro e além de estar contribuindo para a preservação do planeta. Por serem transparentes, refletem o céu azul e absorvem o calor.
Em termos práticos, você recebe calor gratuitamente, com o qual pode aquecer sua casa ou aquecer água do seu banheiro e cozinha, por exemplo.
E como ele funciona?
A base dos ladrilhos é composta de nylon preto, que absorve o calor e transfere imediatamente para o ar que circula abaixo dele. Esse ar quente se reúne em um acumulador de calor, com o qual você pode aquecer sua casa ou usá-lo para o que precisar.
O sistema é capaz de gerar cerca de 350 kWh de calor por metro quadrado.
Esses tipos de ladrilhos pesam quase o mesmo que uma corrente, além de serem fáceis de fabricar e ecológicos, pois são feitos de praticamente de vidro.
De certa forma, é como ter uma evolução de um painel solar econômico.
Com informações UPSOCL