Nos recentes e trágicos incêndios na Austrália, não há melhor maneira de mostrar gratidão e esta imagem diz tudo.
Há quem critique a proximidade que se pode ter com eles os animais, mas, como diz a famosa frase: “quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais”.
São seres muito mais sinceros do que estamos acostumados, como essa canguru de treze anos de idade, que não parou de abraçar seus salvadores.
O animal foi encontrado há dois meses e responde ao nome de Abigail, mas também é conhecida como “rainha Abi”. Abi simplesmente passa o dia abraçando as pessoas que cuidam dela no Santuário Canguru, localizado em Alice Springs (Austrália). Abigail perdeu a mãe quando ela tinha apenas alguns meses e os voluntários decidiram cuidar dela desde então.
Na Austrália, acredita-se que eles sejam superpovoados com cangurus. É por isso que a venda de carne desse animal é admitida e a exportação de produtos relacionados à espécie representa cerca US$ 29 milhões por ano e cerca de 4.000 empregos no país.
No entanto, os recentes e trágicos incêndios que foram desencadeados na área e afetaram a flora e a fauna, certamente reduziram o número de espécimes vivos, portanto será necessário verificar novamente a quantidade para que se evite a extinção deles e outros animais. Felizmente, também há um bom número de voluntários preservando a vida dos cangurus e todos os tipos de espécies encontradas por lá.
Após perderem as mães, a vida dos cangurus está sempre em perigo por causa de predadores, principalmente. É por isso que o trabalho deste refúgio é ainda mais aplaudível, que não apenas forneceu a comida e os cuidados de que precisa, mas também o amor que esses animais precisavam.
O fundador do santuário (sem fins lucrativos), Chris Brolga, ficou motivado a criar o refúgio quando soube que o centro de saúde mais próximo do deserto ficava a 1500 km. Seu espaço possui 188 acres de terra e oferece passeios aos visitantes.