Chad Staples não é diretor de um zoológico na Austrália por acaso. Saiba nesta matéria o que ele foi capaz de fazer para o maior número de animais possíveis dos incêndios que atingem o país. Chad simplesmente resgatou o máximo que podia e os levou para a sua própria casa. Um HERÓI com todas as letras.
O zoológico Mogo Wildlife Park fica em Nova Gales do Sul, próximo à Betemans Bay, cidade que foi muito castigada pelos incêndios.
O zoo que Chad administra, abriga 200 animais ameaçados de extinção, entre eles, alguns bem exóticos. Chad levou pandas, macacos e um tigre para a casa dele na véspera do Ano Novo.
Outros bichos, de portes maiores, foram mantidos em abrigos noturnos, como as girafas, que passam muito bem!
“Graças à nossa incrível equipe e a um plano bem executado, ninguém se feriu, nenhum animal”, disse Staples ao canal ABC.
Segundo ele, apenas algumas girafas e zebras demonstraram algum tipo de estresse durante o ocorrido.
“O mais assustador foi a rapidez dos ventos. Ficou tão escuro que parecia que era meia-noite, o que era uma sensação tão assustadora”.
Ele agradeceu a sua equipe “pelo trabalho incansável para proteger os animais porque eles os amam como sua própria família”.
Ainda no Twitter, o zoológico também agradeceu à comunidade que ajudou a apagar o fogo e a salvar os animais.
“Comunidade e resiliência podem fazer coisas incríveis. Pedimos a todos que procurem aqueles que conhecem na costa sul e verifiquem o que precisam e ofereçam seu apoio”, dia a publicação.
Thank you to @emmahusarmp @billshortenmp @KennardsHire for your incredible support. Community and resilience can do amazing things. We ask everyone to reach out to those you know on the South Coast and check in with what they need and offer your support. #nswfires pic.twitter.com/DXeAhpA2w2
— mogowildlife (@mogowildlife) January 2, 2020
Na última sexta, dia 3, Chad ainda postou um vídeo com as girafas que foram salvas (elas estavam brincando):
Happy giraffes = hope (c) Chad Staples pic.twitter.com/heiaqGijeu
— mogowildlife (@mogowildlife) January 3, 2020
Com informações da ABC