O prato é totalmente descartável e ecológico, mas, em vez de contaminar mais ainda o meio ambiente, ele cria uma nova vida quando começa a se decompor.
Não é novidade que o plástico se tornou o maior inimigo do nosso planeta, do meio ambiente como um todo. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos reunir para encontrar a solução para a grandes quantidade de resíduos de plástico jogadas principalmente nos oceanos.
Mas há quem lute para fazer a diferença, como é o caso da empresa colombiana LifePack, que acabou de criar produtos biodegradáveis que germinam após o uso. Ou seja, eles podem ser jogados no chão sem nenhum problema que não vão poluir o meio ambiente.
Como funciona?
Após o uso, o prato pode ser plantado no chão ou em uma panela para germinar flores, ervas ou mais espécies de plantas. É tão simples quanto remover a camada de biofilme que você tem por cima do prato para apoiar a placa no chão. É muito, muito fácil.
Caso você não queira plantá-lo, o prato usado se desintegrará em apenas 3 semanas. Uma notícia excelente para o meio ambiente. Além de tudo, é o melhor substituto para os pratos de plásticos descartáveis.
Atualmente, a empresa cria apenas pratos, mas é de interesse dela que num futuro próximo eles consigam expandir os produtos com também embalagens sustentáveis, tanto para alimentos quanto para bebidas, incluindo xícaras e talheres.
Diferentemente de outras empresas, a LifePack gera mais de 60% dos empregos indiretos para mães solteiras através da venda de produtos. Dessa forma, elas se beneficiam da empresa porque têm a oportunidade de trabalharem de casa enquanto cuidam dos filhos.
Abaixo você confere um vídeo sobre:
Muito bom espero que chegue logo ao Brasil.
Genial!!!!!!!
Esperando chegar no Brasil…
Amei essa ideia parabéns nota 10 sou técnico Ambiental.
Muito interessante, precisamos apoiar mais projetos assim!
Muito legal o projeto. Precisamos deixar a zona de conforto de lado e apoiar mais projetos desse tipo.
Maneiro de mais esse projeto! Estou fazendo um projeto parecido por isso que cheguei nesse post… tem alguma atualização sobre o projeto dos colombianos?