Adhara Pérez é menina de 8 anos do México que sofria bullying na escola por conta do seu autismo. Mas daí a família dela descobriu que ela tem o QI maior que o de Albert Einstein. Parece que o jogo virou não é mesmo?
A história de Adhara foi divulgada pelo jornal local “Yucatan Times’.
Adhara nasceu na cidade do México e aos 3 anos teve o diagnóstico revelado da Síndrome de Asperger, um tipo leve de autismo.
A mãe dela, Nallely Sanchez, contou que a filha teve uma profunda depressão devido ao bullying sofrido nos seus primeiros anos na escola.
“Vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E eles começaram a cantar que ela era esquisita. E então eles começaram a bater na casinha. Então eu disse, não quero que ela sofra”, disse ao jornal.
O caso foi tão acentuado que a mãe de Adhara precisou colocar a filha na terapia para ajudar na superação dos traumas causados. E foi lá que ela descobriu que a filha tinha o QI acima da média.
Depois disso, a família conseguiu colocar a menina numa escola compatível com a sua inteligência.
E como era de se esperar, Adhara passou facilmente pelas etapas de aprendizagem.
Agora em 2019, com 8 anos de idade, a menina já terminou o ensino médio.
Adhara atualmente vai conseguir dois diplomas online, um em engenharia industrial em matemática e outro em engenharia de sistemas.
O sonho da menina para o futuro? Ganhar o prêmio Nobel da Paz.
Ah, além disso ela quer ser astronauta para ir até Marte e também estudar na Universidade de Arizona, nos Estados Unidos.
Com informações da People