Às vezes precisamos de alguém que nos entenda, que nos respeite e saiba pelas dificuldades que passamos. Um verdadeiro amigo que esteja disposto a ficar do nosso lado, acima de tudo. Pode não parecer, mas no caso da terceira idade, a faixa etária parecida ajuda muito na hora do companheirismo, porque a empatia aumenta ter amigos da mesma idade significa um entendimento melhor da relação, já que compartilham de pensamentos e anseios parecidos. E foi o caso deste senhor.
Ele entrou num abrigo para animais e pediu por um cachorro idoso como ele. Ter um companheiro que o entendesse era o mais importante na sua vida naquele momento.
Não é comum a procura de cachorros mais velhos para adoção em sua grande maioria. Geralmente, eles estão lá porque foram abandonados e lá ficam até os últimos dias da sua vida. Mas a história desse senhor viralizou no Facebook, pois diferente da maioria, ele foi na contramão e só queria alguém para compartilhar amor. No caso, um doguinho mais experiente como ele.
“Ontem, esse senhor veio até o abrigo e pediu para ver um cachorro idoso precisando de um lar. Nós o mostramos Jack; uma mistura de dachshund de 13 anos com doença dentária, sopro no coração e caroços típicos de um homem velho. Ele disse: “Ele é perfeito, eu o levo. Que veterinário você recomenda que eu o leve também?”
Jack se encolheu no colo e tirou uma soneca enquanto os dois esperavam pacientemente que a papelada fosse processada. É disso que trata o bem-estar animal. Apaixonar-se, dar segundas chances a quem mais precisa e encontrar os heróis na humanidade. Não poderíamos estar mais felizes por você!”
O pedido do senhor foi que lhe deixassem adotar o cão mais idoso do abrigo, e foi ai que Jack apareceu, um vira-lata muito do fofo de 13 anos de idade uma com uma doença dentária, além do desgaste da velhice.
Foi amor instantâneo quando o senhor o abrigo cuidava dos papéis da adoção enquanto eles esperavam, juntos, pelo final feliz.
Todos nós merecemos um amigo canino, eles têm uma magia especial incomparável.