Um cientista da Universidade de Oxford, o Dr. Paul Kelley fez uma descoberta que provavelmente afeta a maioria de nós. Ele examinou as formas de tortura moderna e descobriu que acordar e ir trabalhar antes das 10 da manhã é a mais comum de todos.
Ele diz que todo mundo tem seu relógio biológico, também conhecido como ritmo circadiano. Este relógio biológico é pré-programado e não pode ser modificado, por isso, se nos forçarmos a acordar todos os dias antes de os nossos órgãos e cérebro estarem prontos, estaremos a combater o relógio natural e isso tem muitos efeitos adversos na nossa saúde. .
O Dr. Paul Kelley acredita que a falta de sono é um problema internacional e, como mencionado anteriormente, pode ser perigoso para a nossa saúde.
Por exemplo, começar o trabalho antes das 10h pode causar falta de sono e estresse emocional e físico, o que também pode levar a riscos de saúde ainda mais perigosos.
Ele testou sua teoria em uma escola na Grã-Bretanha, onde mudou o horário de início da aula das 8h30 às 10h00. Eles descobriram que, depois de um certo tempo, o nível de assistência e a produtividade geral melhoraram significativamente.
A melhora também foi observada nas notas dos alunos.
“Isso prejudica muito os sistemas do corpo porque afeta os sistemas físico, emocional e de desempenho do corpo …” – Dr. Paul Kelley
Da mesma forma, as empresas que forçam os funcionários a começar a trabalhar mais cedo provavelmente prejudicarão sua produção, enquanto acumulam problemas de saúde.
“Este é um grande problema para a sociedade”, disse o Dr. Kelley. “A equipe deve começar às 10h.
“A equipe é geralmente privada de sono. Nós temos uma sociedade privada de sonho. Isso prejudica muito os sistemas do corpo porque afeta os sistemas físico, emocional e de desempenho do corpo.
“Seu fígado e seu coração têm padrões diferentes e estão pedindo para você mudar de duas a três horas.” Este é um problema internacional. Todo mundo está sofrendo e eles não precisam.
Nós temos uma sociedade privada de sonho
Ele disse que o corpo estava em sintonia com a luz do sol e que não era possível mudar seu ciclo de 24 horas para aprender a se levantar em um determinado momento.
“Isso geralmente se aplica a prisões e hospitais”, acrescentou. “Eles acordam as pessoas e lhes dão comida que não querem. Você é mais dócil porque está totalmente fora do jogo. A privação do sono é uma tortura “.
Tem sido demonstrado que a falta de sono tem efeitos significativos na saúde. Um estudo descobriu que uma semana com menos de seis horas de sono por noite levou a 711 mudanças na função do gene.
Descobriu-se que a falta de sono afeta o desempenho, a atenção e a memória de longo prazo e estimula o uso de drogas e álcool. Também leva a ansiedade, frustração, raiva, comportamento impulsivo, ganho de peso, pressão alta, baixa imunidade, estresse e condições de saúde mental.
Dezenas de milhares de crianças começam a estudar às 10 da manhã em um experimento conduzido por Oxford para demonstrar que as aulas subsequentes podem melhorar os resultados dos testes.
Estudantes do ensino médio na Grã-Bretanha em mais de 100 escolas participarão do projeto de quatro anos com base em evidências de que os adolescentes não estão em sincronia com o horário escolar tradicional. As conclusões são esperadas para 2018.
Por que vamos trabalhar tão cedo?
Então, por que ainda nos torturamos?
Bem, os oito dias úteis foram criados no início do século 20 para maximizar a produtividade da fábrica. Eles não consideraram o relógio do corpo humano, que naturalmente quer coordenar com a luz do sol, não com o horário dos chefes.
Infelizmente, ainda estamos presos no sistema antigo e não pensamos sobre o que nossos corpos naturalmente querem.
Dormir o suficiente significa que não há mais bebidas alcoólicas intoxicadas, sobrecarregadas ou energéticas. Basta pensar sobre isso, uma pessoa média nos países ocidentais bebe 3 xícaras de café por dia, o que significa 40 bilhões de dólares gastos anualmente em café nos Estados Unidos.
Se todos ouvissem seus corpos e acordassem naturalmente, seu trabalho seria muito mais produtivo e focado, e eles seriam mais felizes em geral.
Artigo extraído do site lavidalúcida
Imagem de capa: pexels