Há cada vez mais alternativas para deixar de usar garrafas plásticas e eliminá-las de nossas rotinas diárias. A sociedade em todo o mundo está optando por produtos mais ecológicos que não prejudiquem o planeta e é por isso que as grandes e pequenas empresas têm se concentrado na fabricação de produtos ecologicamente corretos.
Além disso, há empreendedores que buscam contribuir com seus grãos de areia para a causa e, com suas ideias, estão oferecendo alternativas para eliminar os plásticos descartáveis.
Tal é o caso de Dhritiman Bora, um homem originário da Índia, que começou a fabricar garrafas feitas de bambu, o que as torna completamente biodegradáveis e naturais.
As garrafas de Bora são herméticas, estanques e reutilizáveis. Graças ao fato de que eles usam uma tampa de cortiça, é possível transportar as garrafas e reabastecê-las quantas vezes desejar.
Como o bambu é relativamente simples de reproduzir, a fabricação dessas garrafas é sustentável para o meio ambiente.
Invenções como as de Dhritiman devem ser apoiadas para que, juntos, como sociedade, possamos continuar a avançar um estilo de vida muito mais amigável com a natureza.
Matéria extraída do site Nation