Sustentável e barata, casa de papelão fica pronta em 24 horas e dura 100 anos

A falta de moradia é um problema global, mas atinge especialmente o Brasil. Segundo relatório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, cerca de 33 milhões de brasileiros não têm onde morar. E o problema só vem se agravando ao longo dos anos. É por este e por outros motivos que merece ser celebrado o projeto de uma casa sustentável de papelão que fica pronta em 24 horas e dura 100 anos. Seria esta uma alternativa ao problema problema de falta de moradia que assola tantas pessoas?

O responsável pelo projeto da casa sustentável é o estúdio de design holandês Fiction Factory. Embora existam apenas 12 unidades fabricadas atualmente – todas na Europa – os responsáveis querem popularizar o conceito para o mundo inteiro.

asomadetodosafetos.com - Sustentável e barata, casa de papelão fica pronta em 24 horas e dura 100 anos

Com durabilidade de 100 anos e garantia de 50, essa casa é três vezes mais sustentável que as casas de alvenaria, e tem um baixo custo, cerca de 25 mil euros (91 mil reais). Além de móvel, ela é montada em blocos passo a passo e fica pronta em cerca de 24 horas. O tamanho é variável e ela ainda pode ser desmontada sem problemas.

asomadetodosafetos.com - Sustentável e barata, casa de papelão fica pronta em 24 horas e dura 100 anos

Segundo os desenvolvedores, o segredo para a casa sustentável resistir a ventos e chuvas é uma supercola que une as diversas camadas do material, coberto posteriormente com madeiras ou outra opção mais resistente à escolha do proprietário.

asomadetodosafetos.com - Sustentável e barata, casa de papelão fica pronta em 24 horas e dura 100 anos

E, se você acha que o imóvel é desconfortável, está muito enganado: é possível fazer tudo dentro da casa, tarefas normais do dia a dia como tomar banho e descansar.

Não seria incrível contribuir para o fim do problema de falta de moradia, e ainda fazendo isso da maneira mais sustentável possível?

Wikkelhouse from Wikkelhouse on Vimeo.

Gostou? Para saber mais, vale a pena consultar o site do projeto.

Imagens- reprodução.

Redação Conti outra. Com informações de Blog da Arquitetura



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui