Se eu pudesse, meu filho, teria poderes para fazer com que nada te doesse…

Se eu pudesse, meu filho, passaria sua mão sobre sua testa para que a febre desaparecesse em um segundo… Eu gostaria de ter poderes para aliviar toda a sua dor de uma vez, fechar todas as feridas, fazer seus medos desaparecerem, curar todos os seus resfriados, suas cólicas… No entanto, mães e pais só têm o poder do amor, e com isso estamos satisfeitos em poder salvaguardá-lo, protegê-lo e aliviar todos os seus medos e possíveis sofrimentos.

Temos certeza de que, como mãe, como pai, você já pensou a mesma coisa mais de uma vez. Todos nós gostaríamos de poder ter ao nosso alcance essa capacidade de tirar dos nossos filhos toda a dor e até mesmo por que não dizê-lo, qualquer problema ou pequeno inconveniente que possam sofrer em algum momento.

Embora no dia a dia diga que os menores devem sofrer uma queda de tempos em tempos para aprender a se levantar de novo, nem todos os pais pensam o mesmo. Se possível, nós pavimentamos o caminho para que eles não tropecem, então eles não escorregam. Esses dias virão quando eles aprenderem com seus próprios erros, em que a vida lhes dá essas valiosas oportunidades de aprendizado.

Por outro lado, poucas coisas são mais invalidadoras e duras do que ver nossos filhos passarem por alguma doença. Às vezes, basta olhar para os maus momentos que acontecem durante a dentição ou com um simples resfriado para nos cobrar com seu desconforto, suas dores ou suas decepções de febre.

No entanto, quer queiramos ou não, a criação é também: saber enfrentar esses momentos difíceis e entender que não está em nossas mãos poder colocar uma bolha de proteção em torno dele onde a dor, a queda, os vírus ou infecções No entanto, e aqui a verdadeira magia se eleva, mamãe e papai também podem “curar” de muitas outras maneiras…

Se eu tivesse poderes, meu filho, para não fazer nada mal …

Nós os vemos tão pequenos e tão frágeis que somos subjugados. Na chegada ao mundo e ver seus rostos iluminados em nós uma necessidade de proteção absoluta, ouvir lamentar quebra nossos corações, nós servir cada um de seus movimentos, nós gostamos de ouvi-los respirar e nós perguntam o tempo todo se eles são, se eles se sentem frio , se eles estiverem com fome, com medo…

Esse sentimento é completamente natural e até necessário. Assim, a sobrevivência de garantia das nossas crianças é e despertar em nós aqueles “super poderes” que vai nos manter alerta apesar de tantas noites sem dormir, assim como antecipar qualquer perigo e nascido em nós que “instinto Maternal ou paternal que, apesar de nos surpreender, tem mais do que uma capacidade extraordinária que pode surpreendê-lo.

Mamãe tem poderes com os beijos dela

Esses dados são certamente tão curiosos quanto especiais. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh em 248 casos de crianças e ao longo de quase 5 anos, cada vez que um pouco sofreu alguma lesão ligeira, como uma queda, por exemplo, mãe beijo foi muito mais eficaz do que um remédio

Como isso é explicado? É muito simples, beijos, carícias ou abraços dão às crianças um efeito calmante. A proximidade afetuosa que faz com que a oxitocina, endorfina, os hormônios que medeiam bem-estar fortaleçam o sistema imunológico.

É claro que o beijo da mamãe não vai curar nenhuma doença. No entanto, o que ele fará é tornar a recuperação mais rápida. É por isso que em muitos hospitais já oferecem pais e mães podem ficar com seus filhos sempre que eles precisam de ser internado em uma clínica. As crianças sofrem menos estresse, menos medo e, portanto, podem lidar melhor com intervenções e pós-operatórios.

Papai oferece segurança, ele nos protege de tudo

Como Sigmund Freud disse uma vez, poucas coisas são tão valiosas para uma criança quanto se sentir protegidas por seu pai. É claro que uma mãe também tem essa capacidade, mas quando uma pequena conta com os dois pais sempre gosta tão perto, amigável e reconfortante como são os braços do pai, lá onde crescer e ver o mundo, lá para sentir que nada de ruim Isso pode acontecer com você.

Portanto, se você é pai, não hesite, toda vez que seu filho tiver febre, sentir medo ou o joelho doer por causa da queda que sofreu no pátio da escola, faça-o, levante-o em seus braços e junte-se a seu filho. para você um bom momento. Você vai se sentir muito melhor instantaneamente, porque pai como mãe, eles também curam. Eles também têm poderes.

Fonte indicada: Eresmamá
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Tirar dos nossos filhos toda dor e sofrimento, os faria mais pobres e menos sábios. Tombos ao longo do caminho nos fizeram mais prudentes diante das pedras; machucados que doeram nos fizeram compassivos,ante machucados iguais que, nos outros, doíam. Perdas e danos nos fizeram ajuizar o que vale a pena de verdade, o que é descartável e o que não é. Lutos nos ensinaram a eternidade que, nem desconfiávamos fosse possível e conseguimos superar ausências e saudades, crendo no reencontro. Se nada de ruim acontecesse aos nossos filhos, muito provável não seriam bons nem tão bonitos quanto são. Que nosso amor os fortaleça mas não os livre dos combates. Que nossa fé os sustente mas não os carregue. Que nosso amor os enriqueça mas não os corrompa; porque se tivéssemos o poder de poupa-los de arranhões e cansaços, frustrações e insucessos, poderíamos mata-los de tristeza e tédio. Ainda bem que não temos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui