Menino não tinha luz em casa e fez a lição de casa na rua, usando a iluminação do poste

A maioria das crianças prefere brincar antes de estudar. Às vezes, ter que fazer as tarefas domésticas depois de frequentar a escola parece ser realmente entediante e os pais precisam pressioná-los a cumprir suas obrigações.

No entanto … há algumas crianças que sabem que apenas estudando elas podem ter a oportunidade de ajudar sua família a progredir.

Víctor Martín Angulo Córdoba, 12 anos, é um deles.

asomadetodosafetos.com - Menino não tinha luz em casa e fez a lição de casa na rua, usando a iluminação do poste

Há alguns anos não há luz elétrica em sua casa localizada em Moche, no Peru. A família de recursos escassos não pode pagar um medidor de luz e eles tiveram que se adaptar a essas condições complexas, que para outras crianças, poderiam servir como uma desculpa para não fazer o dever de casa.

Mas Víctor não é assim. O menino conseguiu dar um jeito de estudar e de não tirar uma nota ruim … pelo menos isso é demonstrado por um vídeo capturado por uma câmera de videovigilância do setor que o mostra muito concentrado em completar sua tarefa.

Atualmente, o garoto frequenta o sexto ano do ensino fundamental da instituição educacional Ramiro Ñique, declarada pelo distrito de Defesa Civil de Mochero como infraestrutura de alto risco. E é pelo mesmo motivo que quando a situação dessa família se tornou viral e a criança foi entrevistada pela imprensa,ele aproveitou para pedir o presidente da república Martín Vizcarra, que melhorasse sua escola e fornecesse luz para sua casa, onde mora com sua mãe e dois irmãos mais velhos.

Sua mãe, Rosa Córdoba Angulo, é levada às lágrimas quando vê seu filho lutando para se destacar na escola sem nunca ter feito uma queixa ou um rosto triste por viver tão precariamente.

asomadetodosafetos.com - Menino não tinha luz em casa e fez a lição de casa na rua, usando a iluminação do poste

No entanto, esta situação vai mudar em poucos dias, porque depois que a história da criança se tornou conhecida, o prefeito de Moche, Arturo Fernández Bazán, visitou a criança e ofereceu seu apoio para obter um medidor de luz para que ele pudesse estudar dentro sua casa.

E ele também aproveitou para dar alguns materiais escolares para o garoto em reconhecimento ao seu esforço e como motivação para continuar tendo um desempenho exemplar na escola.

Traduzido e adaptado do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui