Nasrin Sotoudeh recebeu 9 acusações em dois julgamentos, um dos quais se deu, sem a sua presença. Foi julgada por se opor às imposições do Estado iraniano e ir contra as suas proibições, defendendo o fim da pena de morte e incentivando as mulheres iranianas a se liberarem do uso dos véus, o que é obrigatório no Irã.
Mobilização internacional a favor da libertação de Nasrin
Uma grande mobilização virtual está sendo feita e já foram colhidas milhões de assinaturas para protestar contra a condenação de Nasrin Sotoudeh.
Renza Khandan, o marido de Nasrim Soloudeh, em agradecimento ao apoio da Anistia Internacional e à mobilização em favor de sua esposa, escreveu:
“Queridos amigos, ativistas e associados da Anistia Internacional, tudo o que cada um de vocês está fazendo em diferentes países em apoio à Nasrin Sotoudeh, do campo às manifestações, e suas reações imediatas contra a condenação atroz infligida à ela, despertaram a atenção de todo o mundo sobre o caso, a tal ponto que o juiz foi forçado a dizer coisas sem sentido aos jornalistas para justificar a sentença.
Graças à vocês, Nasrin e sua condenação cruel tornaram-se um objeto de preocupação internacional.
Agradecemos todos os esforços e sacrifícios que estão fazendo e parabenizamos vocês e os defensores dos direitos humanos em todo o mundo pela solidariedade em favor das vítimas de violações.”
Assine a petição pedindo sua libertação
Cada um de nós pode ajudar a impedir esse absurdo e essa injusta sentença, assinando a petição acionando os países do G7 da ONU a usarem de suas influências diplomáticas e econômicas para acabar com a repressão do Estado iraniano sobre Nasrin Sotoudeh e à todas as mulheres do Irã.
Para assinar a petição, que já tem cerca de 1.185.000 assinaturas, e solicitar a libertação imediata de Narsin Sotoudeh CLIQUE AQUI.
***
Com informações de Greenme, acesse o site original para a matéria completa.