6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance
TRUE LOVE -- When former circus star Holt Farrier (Colin Farrell) is charged with taking care of a newborn elephant whose oversized ears make him a laughingstock in an already struggling circus, he’s surprised by just how quickly his children (Finley Hobbins and Nico Parker) fall for the peculiar pachyderm. Directed by Tim Burton and produced by Katterli Frauenfelder, Derek Frey, Ehren Kruger and Justin Springer, Disney’s all-new, live-action reimagining of “Dumbo” flies into theaters on March 29, 2019. © 2018 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Dumbo chegou aos cinemas brasileiros no último dia 28 de março com a emocionante história do filhote de elefante separado de sua mãe e discriminado por ter orelhas gigantes — que, como descobre mais tarde, são a chave para fazê-lo voar.

Confira 6 motivos, escritos pela jornalista Larissa Lopes, para Revista Crescer  e que, segundo ela, justificam que vejamos a nova versão do clássico, que estreiou quase 80 anos depois do lançamento da animação original, de 1941.

1- Bullying

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

Desde pequeno, o filhote Dumbo é alvo de risadas e piadas de mau gosto por causa de suas enormes orelhas. Enquanto os humanos não conseguem ver a beleza do que o torna tão especial, o elefantinho recebe o carinho de sua mãe e é acolhido pelas crianças, que vão ajudá-lo a encontrar dentro de si a força para voar em busca de seus sonhos.

2 – Amor de mãe

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

Prepare os lencinhos para os encontros e desencontros da Sra. Jumbo e Dumbo, enquanto são vendidos para diferentes circos. Toda a doçura da relação é captada pela música tema do filme, Baby Mine, interpretada pela banda Arcade Fire: “meu amor, não chore / meu amor, enxugue seus olhos / descanse sua cabeça perto do meu coração / nunca vamos nos separar, meu bebê.”

Ouça:

3 – A magia do circo

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

“O circo sempre esteve aberto para acolher pessoas de todos os lugares, dos extremos da sociedade. É a natureza do circo”, afirma Kristian Kristof, artista circense húngaro que assumiu a coreografia do filme, em entrevista coletiva à imprensa brasileira. Em Dumbo, Kristof coordenou dezenas de artistas em um dos maiores números acrobáticos já gravados para o cinema.

4 – Tim Burton

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

Conhecido por filmes como Eduardo Mãos de Tesoura (1990) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Tim Burton deixou a estética sombria de lado para se entregar às cores do circo no novo filme. Em parceria com a Disney, o cineasta norte-americano já dirigiu O Estranho Mundo de Jack (1993), James e o Pêssego Gigante (1996), Alice no País das Maravilhas (2010), Frankenweenie (2012) e Alice Através do Espelho (2016).

5 – Respeito aos animais

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

O bem-estar dos animais foi uma das maiores preocupações da produção e também o principal motivo de ter aceitado trabalhar em Dumbo, afirma Kristian Kristof. “Assim que os cachorros perdiam o interesse no que nós queríamos que eles fizessem, nós parávamos. Então, os animais não eram forçados a fazer nada que eles não quisessem”, garante o coreógrafo hungaro.

6 – Mensagem positiva para as meninas

asomadetodosafetos.com - 6 excelentes razões para assistir Dumbo assim que tiver chance

Milly Farrier, personagem interpretada pela jovem Nico Parker, de apenas 14 anos, sonha em ser uma grande cientista — o que surpreende sua família e a trupe do circo dos Irmãos Medici, que vivem da arte circense por gerações. Com seu olhar perspicaz e atencioso, Milly prova pouco a pouco que tem talento de sobra para solucionar os desafios de Dumbo através da ciência.

Nos últimos anos, a Disney tem investido em formas de incentivar meninas a seguirem carreiras cinetíficas. Em 2018, uma pesquisa financiada pela produtora apontou que, na América Latina, metade dos pais considera que a baixa participação das mulheres nessas áreas seja consequência dos poucos estímulos que elas recebem da família e da escola.

Assista ao trailer de Dumbo:

Imagens reprodução/ divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui