Entre os voluntários em abrigos de animais, existem diferentes funções que podem ser realizadas, algumas dedicadas a cuidar dos filhotes, outras para passear e outras cuidam de encontrá-las em casa, tudo depende do tempo e das habilidades que cada pessoa possui. Portanto, uma velha, que é amante de cães, colabora com o que sabe melhor: tricotar.
O nome dela é Maisie Green, ela tem 89 anos e é voluntária no Dogs Trust, a maior instituição de caridade para o bem-estar animal no Reino Unido.
Maisie vem tricotando cobertores e coletes para os filhotes mais pobres há vários anos e, três vezes por ano, carrega lotes de casacos que a equipe do Dog Trust recebe com prazer.
“Eu amo tricô e adoro cachorros, então isso combina lindamente”, disse Maisie ao Basildon Standard. “Demoro três dias para tricotar um cobertor e um dia para tecer um casaco de cachorro.”
Os cobertores e suéteres ajudam todos os filhotes que precisam estar aquecidos durante o inverno, embora não aqueles que se aproveitam das contribuições de Maisie sejam os filhotes e os cachorros mais velhos.
A avó diz que gosta de tecer porque a mantém ocupada e também ajuda os animais, “isso me mantém ocupada e muitas vezes gosto de tecer enquanto assisto TV”, disse Maisie ao Basildon Standard, “Estou feliz em ajudar para residentes de quatro patas de alguma forma “.
A Dogs Trust estima que a contribuição de Green ao longo dos anos excede 450 peças de roupa. Um exemplo claro de que ajudar os mais necessitados não é sobre dinheiro, mas sobre um coração bondoso e a disposição de dar o melhor de cada um.
Tradução A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL