Bloquear da rede social não é imaturidade, é necessidade.

Receitas para superar um término existe pra todo lado que você procura. É o conselho da amiga, textos de auto ajuda, vídeos… Todo mundo tem algo pronto pra te ensinar esquecer aquele que fez você chorar. De todas as receitas que eu experimentei, a que eu sigo à risca e acredito fortemente fazer sucesso, é bloquear das redes sociais. Tenho amigas e amigos que gostam de sofrer. Eles terminam um relacionamento e ficam fuçando a vida do outro. Viram detetives de plantão. Sabem que foto o outro curtiu, quantos amigos começou a seguir, conseguem descobrir para qual “night” o outro foi, investigam tanto que o F.B.I tá desperdiçando talentos. Isso é muito sofrimento gente! Procurar esse tipo de coisa, é pedir pra chorar até ficar sem fôlego. É cutucar uma ferida que naturalmente ia levar meses para cicatrizar. É chutar cachorro morto, no caso, você é o cachorro. Terminou? Bloqueia sem dó. Bloqueia do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueia telefone, apaga a agenda, some da rede social se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente. Qual necessidade de se martirizar tanto? Ninguém deveria gostar de sofrer, é muito crueldade consigo mesmo. Desaparece! O que tiver de ser seu, será. Não adianta controlar os passos do outro, isso só afasta mais e traz muita dor. Seja cuidadoso contigo, se ame. Não queira foder você mesmo com seu psicológico.



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

3 COMENTÁRIOS

  1. Super concordo contigo, Deborah. Percebo que hoje em dia é muito mais difícil esquecer uma pessoa justamente em razão das redes sociais. Elas prorrogam um sofrimento que, como você bem disse, poderia ser amenizado em um curto período de tempo. É difícil, claro. Mas, quando o “vício” for incontrolável, ajuda psicológica pode ser uma boa pedida. Sobretudo a Terapia Cognitiva Comportamental. Enfim, imaturidade não é bloquear. Imaturidade é cutucar essa ferida que, por si só, já dói o suficiente… Obrigado pelo texto, moça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui