Existem muitas pessoas que falam sobre a PERSEVERANÇA, mas são poucas que fazem uma reflexão profunda sobre esse tema. Quase sempre ele é levado mais para o campo profissional, porém pode e se faz necessário levar para todos os campos da vida.
Gosto de conhecer as raízes das palavras e recentemente aprendi o quão rica essa palavra é etimologicamente. Vamos ao seu significado!
PERSEVERANÇA => per+ser+vero => por ser verdadeiro
Ao quebrar essa palavra é isso que temos. Perseverança é se manter firme em tudo aquilo que é verdadeiro.
Nessa hora, é impossível não fazer uma reflexão mais filosófica! O que é a verdade? Eu jamais conseguirei responder a essa pergunta! Ela tem zilhões de respostas. Cada pessoa tem as suas verdades e estas se modificam o tempo todo.
Porém, gosto de levar a palavra verdade ao nosso CORAÇÃO.
Perseverança é tudo aquilo que é verdadeiro e vem do coração!
Esse é o ponto principal que quero me focar nesse texto. É muito importante ter perseverança, mas antes de tê-la, é ainda mais importante se AUTOCONHECER, para ter a certeza de que se está prosseguindo em algo que valha a pena, em algo que gere crescimento para si e para as outras pessoas!
Os grandes profissionais que trabalham com a motivação e a prosperidade sempre tocam nessa tecla, de nunca confundir PERSEVERANÇA, que tem relação com a PERSISTÊNCIA, com TEIMOSIA. Elas são muito diferentes!
Persistência é quando você continua em algo que sente que é bom para si e para os outros, e isso não causa em você sofrimento. Já a teimosia é quando você insiste em algo por orgulho, mesmo que isso lhe gere sofrimento!
Se você age por teimosia, é bom rever sua vida, seus conceitos e tudo o que aprendeu até esse momento. Certamente existem muitos condicionamentos em você, crenças que precisam ser ressignificadas e trocadas por outras mais prósperas!
Se você está aqui lendo esse texto já está dando um passo fundamental nessa direção! Parabéns!
Quero lhe levar hoje a se questionar um pouco OK?
O que tem sido verdadeiro para você nesse exato momento? Você está insistindo em algo que não é verdadeiro por causa de medos, de receios, de inseguranças, de condicionamentos adquiridos? Você tem medo de que as suas verdades do coração sejam rejeitadas pelas outras pessoas?
Todos esses questionamentos e muitos outros são transformadores quando analisados de coração e mente aberta!
Portanto! Quero concluir lhe deixando todas essas reflexões e lembrando o quanto é importante ser perseverante.
Ouça o seu coração, confie nas suas intuições e saiba que elas lhe conduzirão a cumprir cada vez melhor a sua missão de vida nesse planeta!
Perseverança é aquilo que traz a verdade do coração!