Quer ser feliz? Arrisque-se a ser você mesma.

Pessoas felizes se aceitam, se arriscam, expõem seus defeitos e fraquezas sem medo de julgamentos, sem medo de não agradar a todos. São luz e reluzem sem serem perfeitas. Quem leva alegria, quem leva sorriso, quem acolhe, quem dá abrigo, quem abraça, quem vai na raça, quem se esforça, quem ajuda, quem arregaça as mangas e faz, sem a preocupação da perfeição é diferente, é gente.

Perfeição é coisa linda, mas fica chata, acaba ficando sem graça quando, para se ser assim, deixa de ser várias coisas simples. Podemos tentar ser os melhores, mas se não formos, isso não é motivo para sermos tristes, pois somos únicos. O caráter é muito melhor que a aparência. Um disfarce perde feio para essência. Autenticidade é a verdade que todos querem ver, ler e ouvir.

Aceite as críticas de forma positiva, receba os elogios e guarde tudo na sua caixinha da autoestima. Ela que é importante. Quem dá muita importância para os outros acaba tirando a importância de si mesmo. Já imaginaram se fôssemos obrigados a ser excelentes em tudo? Quantas coisas as pessoas deixariam de fazer por vergonha? Então cante, dance, pratique seu esporte, toque seu instrumento, escreva, desenhe, pinte, faça sua arte, cozinhe, incentive, viva sem rótulos e sem rotular! Como diz aquele ditado antigo: “Quem não arrisca, não petisca!”.

Viver na simplicidade e aceitar a si mesmo é algo raro, pois a sociedade parece sempre exigir o melhor, querer o perfeito, e quem cai nessa cilada se vê preso dentro de sua própria gaiola, sem ter o próprio direito de voar. Arrisque-se, se alegre, se felicite, viva sem medo dos outros! A melhor coisa da vida é sermos excelentes em sermos nós mesmos!

Imagem de capa: Syda Productions, Shutterstock



LIVRO NOVO



Escrever é uma fuga que sempre uso. Não tenho temas. Não tenho destinos. Alguns devaneios e desatinos, quem sabe. Solto as palavras ao vento. Viajo ao vê-las viajando pelo ar. Recolho as que voltam nos relentos das manhãs e me lavo em seus afagos. Me aguo, me renasço. Palavras me acariciam a alma, me despertam sentimentos, paz, calma. Leio, releio, rascunho e escrevo. Faço dos textos da minha lida, as estrelinhas da minha vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui