Imagem de capa: Antonio Guillem
Ele nunca saberá, mas ela pensava nele todos os dias. E ele também não vai saber que ela sente falta daquelas palavras de positividade, que ele dizia sempre que ela perdia a fé em algo ou em si mesma. O seu jeito manso e extremamente paciente chegava até ser chato e tedioso, mas ela era um furacão e ele sempre foi brisa leve, e eles combinavam por mais que ela não aceitasse essa condição. Todavia, o tempo passa e a saudade só aumenta. Ela apenas queria revê-lo e fingir rir daquelas piadas sem graças que ele insistia em contar quando ela dizia que estava mal.
Mas ela tem uma coisinha chamada orgulho e ele é bem maior do que a saudade que ela sente dele, por isso vai escondendo seus sentimentos e esperando que ele tenha a atitude necessária para voltar, quando ela que o mandou ir embora. Melhor dizendo, ela nem chegou a dizer: “Ei você, sai daqui agora!” ela ficou fria do nada e tudo porque não suportava a ideia dele ser a pessoa certa. E foi assim que ela deixou ir o primeiro homem que se importou de verdade com seus sentimentos e bobagens, tudo isso porque ele passou longe no teste Cara Dos Sonhos.
E só porque ele não tinha aquele charme que ela sempre quis que o seu homem tivesse. Nem gostavam das mesmas coisas, não iam aos mesmos lugares e não tinham semelhantes planos para o futuro. Além de que ele não tinha a pele como ela se imaginou passando os dedos para acariciar, nem barba no rosto para roçar em seu rosto. Era difícil se imaginar andando na rua de mãos dadas com ele. O que os outros pensariam? Logo, ela que esperou a vida toda por esse momento especial iria aceitar o primeiro que lhe deu atenção? Tinha que ser ele porque nenhum outro viria depois? Não! Ela repetiu para si mesma ao se encarar no espelho: “Não e não! Mil vezes não! Não vezes não vezes não!”.
Então começou a tratá-lo friamente, mal respondia o que ele dizia e começou a ignora-lo. Ele até a convidada para algum lugar e ela dizia que não, que não dava para ir, quem sabe outro dia. E ele tentava reatar em vão, continuava sendo o cara sem charme, mas com um grande coração a ajudando em tudo que ela sentia dificuldade. Porém não adiantou muito porque ele foi percebendo que suas tentativas eram fracassadas, que não adiantava lutar por alguém que nunca conquistaria. E foi assim que ele resolveu retribuir a frieza dela, claro que não na mesma intensidade senão ela teria sido congelada.
Mas, ele mudou e muito a forma que a tratava, não estava mais sendo tão cuidadoso e nem preocupado, não perguntava como ela estava e nem o que anda fazendo, só dizia o necessário e sobre assuntos importantes, depois dizia algo monossilábico e ia embora. E isso foi se tornando rotina até deixarem de se falar. No começo nem doeu tanto assim, ela passou semanas bem e o havia esquecido quase que completamente, porque havia se convencido que ele não era para ela mesmo então não teria sofrimento. Porém os dias foram passando e ela começou a se perguntar o que ele estaria fazendo, se estava bem, quais eram seus planos para o final de semana e principalmente se ele pensava nela.
Será se pensava nela quando ouvia por acaso aquela música? Será se pensava nela quando passava em frente uma livraria e olhava pelo vidro aquele livro que ela tanto amava? Será se ele se arrumava e começava a andar em direção a casa dela, mas no meio do caminho desistia e voltava? Será se ficava vendo constantemente suas fotos? Será se ele digitava alguma mensagem para ela e logo depois desistia de enviar e apagava?
Talvez. Ela nunca vai saber as respostas para essas perguntas porque preferiu a solidão a tê-lo ao lado. Decidiu seguir com sua vida sem ele, só não entendia porque estava sendo tão difícil, não compreendia porque sentia falta de uma pessoa que nem foi assim tão importante na sua vida, era algo até recente, e não tinha sentido em ter se apegado tanto. Mas não adianta dizer nada porque sentia falta e pensava nele dia após dia, queria lhe falar algo, lhe abraçar, até beijá-lo.
Porém, ficariam para sua imaginação essas coisas, a não ser que ela abandonasse de vez suas ilusões e o aceitasse exatamente como ele é. Um homem de verdade que tem defeitos, comete erros, que uma hora ou outra irá machucá-la, porém estará ao lado dela para toda a vida e não vai traí-la, desprezá-la e nem deixa-la depois de uma crise. Ele foi feito para ela e ela sabe disso, mas enquanto o orgulho falar mais alto ele não será dela e ela sabe disso, e dói tanto que a sufoca.
Simplesmente, AMEI!
Parece que texto descreve exatamente o que estou passando..
No meu caso, o homem da história..
Sei que não sou o mais bonito, mais charmoso ou etc que passou pela vida dela.
Porém tenho a certeza absoluta que fui o único que a valorizou, respeitou, e a amou de verdade, até porque fui o primeiro namorado (apesar dela ter 25 anos) antes nunca ninguém teve a disposição de encarar o caos que ela é.
Sempre a amei, amo, e sinto falta. Infelizmente ela preferiu não estar comigo. Mas sei que nos piores momentos (os quais sempre estive ao lado) ela vai sentir falta sim. Mas como no texto, orgulhosamente não vai me procurar. Escolhas.
???
Um dia ela vai te procurar…
Deus sempre mostra…
Abraço!
Nossa que lindo. Brilhante.
Estou extremamente tocada e emocionada com a profundidade dessas palavras. Nesses últimos dias, já li muitos textos sobre relacionamentos, mas nenhum me tocou tanto quanto esse.
Esse texto pareceu tanto comigo e meu ex marido, quase pensei que era eu que tinha escrito. Euo mandei embora de casa, por amar ele de mais, depois percebi o quanto fui mesquinha e imatura com ele.
Me envolvi com uma mulher que no comeco nem estava tao a fim,um mes de relacionando ela ja veio com aquela baba de que nao estava a fim de se relacionar no momento e me deu um pe na bunda ,aceitei a sua decisao ma boa , um mes apos , a velhaca veio com aquela conversinha de novo dizendo que estava com saudades que queria ficar de novo ,eu questionei o porquê do termino anterior ela me disse que “eu estava mais empenhado do que ela” (muita pretensao kkk) ,pois bem ficamos mais algumas vezes, 3 em um mes no maximo , cheguei a convida-la para sairmos mais algumas vezes ,mas em cima da hora ela cancelava inventava alguma desculpa e pronto .Outras vezes ela mesmo me chamava e dava pra tras em cima da hora eu fui levando na boa,enquanto marcava um role com outras,ela ja chegou a marcar pra sairmos a noite mas como eu ja sabia da malandragem dela ligava so pra saber qual era o kao da vez ,teve uma vez que ela disse que um amigo a tinha convidado para irem a um casório de uma amiga na praia mesmo ja tendo marcada um role cmg no mesmo dia a noite (que falta de carater kkkkk) e tbm sempre tinha a desculpa da filha dela mas,pra molhar o pé no mar largava tudo , e pra sair com amigos(as) tbm,eu como sempre uma pessoa paciente e educada nem questionava, as vezes ficava semanas sem falar com a dita cuja dai ela mandava zap do nada intrigada com o meu silencio no fundo ela sabia que eu nao estava interessado e só puxava assunto por msg, tinha a oportunidade de falar cmg pessoalmente a hora em que eu estava livre mas se fazia de dificil mesmo por que o interesse partia dela ,saimos mais umas duas ou tres vezes em 6 meses,fiquei afastafo dela por 3 meses ela me mandava whats eu desconversava pois estava cuidando da minha vida e agora quase um ano depois insiste em me mandar whats com um suposto interesse ja falei que sem chance e tive ate que ser mal educado com ela pois tenho muito trabalho e outros envolvimentos com outras gurias (que sabem o seu lugar )ja pensei em ate bloquear o numero dela ,mas por educacao nao tenho coragem,prefiro cuidar de mim e crescer como ser humano e tenho a companhia indispensavel dos meus animais que são muito mais agradaveis que certos seres humanos.
Nossa essa foi minha históri