Imagem de capa: Mazanko Tetiana, Shutterstock
Não acreditei que fosse possível encontrar o amor da minha vida, até encontrá-lo. Pensava que seria impossível realizar o sonho da carro próprio, até tê-lo. E também, que não conseguiria me livrar da depressão. E então, aqui estamos.
O pessimismo nos deteve de muitas coisas. Concorda? Acreditar que nossos sonhos são todos estéreis, é o mesmo que dizer à vida: Você não sabe o que está fazendo, queridinha!
Um dos traços do nosso cansaço e egoísmo (nato), é achar que todas as coisas boas acontecem com os outros. E gostaria de lembrá-lo, a verdade não é essa. Existe chuva para todo sertão, e grama verdinha para cada quintal.
A ausência de habilidades hoje, poderá ser o seu gabarito amanhã. As suas dores, a cura. E assim, tudo o que vier será como precisa ser.
Muito do que afogamos em nós, morreu por desnutrição (não foram alimentados). Outros, apenas esquecidos. A vida correu tanto que nos esquecemos do básico para prosseguir: Os sonhos.
Se no hoje não é possível encontrar aquilo que queremos, talvez não seja a hora da colheita, mas do plantio.
Se não há nuvens no céu que anunciem chuva, ou se a grama não nasceu, é tempo de arar a terra. Para cada momento, um tempo. E nesse tempo, uma ação específica.
Você verá que tudo o que sempre quis irá acontecer, e que possivelmente a realidade supere os sonhos. Uma receita infalível para que isso aconteça é trocar a expectativa por esperança, acrescentar determinação e foco, estipular metas e crer.
Não tenha medo, não desista! O que é seu está guardado.
Texto maravilhoso!
Há um tempo determinado para cada coisa! Parabéns pelo texto, Babi. Tu é linda <3