Sejamos francos. Se ninguém se interessa por você é porque você não é interessante mesmo.

Tem coisas que a gente precisa ouvir sem filtro, na lata. Com todo o jeito, claro, porque grosseria é atributo dos idiotas e ninguém precisa ser idiota para dizer o que pensa. Mas com a maior franqueza a gente devia ouvir de vez em quando: “olhe aqui, criatura, se o mundo não se interessa por você, a culpa quase sempre não é do mundo. É sua mesmo. Assuma: você não é alguém interessante!”.

Tudo seria muito mais simples. Porque acontece, ué! Acontece de toda pessoa em algum momento se tornar desinteressante para as outras. Do mesmo jeito que você pode estar nem aí com o mundo, o mundo também pode ver em você nada além de um inútil zero à esquerda. E tudo bem!

É assim que é. Eu, você e todo mundo seremos desinteressantes, enfadonhos e insuportáveis para alguém em algum momento. Estejamos atentos, vigilantes, autocríticos e sejamos honestos. Quando acontecer, o jeito é assumir e tirar o time de campo. Sumir, desaparecer, escafeder-se. E ter tempo para pensar no assunto. Mentir, suavizar, dourar a pílula, nada disso adianta. É preciso encarar um fato muito simples: nós deixamos de ser interessantes.

Nessa hora acontece de tudo. Tem gente que senta e chora, gente que se revolta e fica ainda mais chata, gente que adoece. E tem gente que pensa no assunto como gente grande: afinal, a quem eu desejo interessar e por que não consigo?

Pode ser que a resposta seja mais simples ainda: aquele por quem você se interessa tem outros interesses e você não está entre eles. Aí você segue em frente e esquece essa coisa toda. Pronto!

Agora, pior do que ser desinteressante para o outro é não ter interesse por si mesmo. Aí é o fim. Qual foi a última vez que você se interessou por alguma coisa de sua própria responsabilidade? Qualquer coisa. No corpo, na alma, na vida profissional. Quando foi que decidiu: “eu preciso melhorar isso aqui e vai ser agora”? Foi hoje, ontem, anteontem ou já nem sem lembra?

Se faz tempo ou você já nem se lembra, talvez esteja aí uma pista importante. Quase sempre nos tornamos desinteressantes para o outro quando deixamos de interessar a nós mesmos.

Dia desses alguém me disse choramingando: “ninguém se interessa por mim. Acho que o problema sou eu”.

E eu respondi: “também acho”.

Resumindo, a pessoa não fala mais comigo. Sumiu sem me dar tempo de justificar o meu sincericídio: o afeto que a gente tem por uma pessoa devia ser proporcional à nossa liberdade de dizer a ela o que pensa. Se ninguém se interessa por você é porque você se interessa muito menos por si mesmo.

Acho que perdi o amigo. Para ele, não foi interessante ouvir o que eu tinha a dizer. Não quis saber do resto, que o interesse é uma coisa que vai e volta, aumenta e diminui de acordo com outras instâncias, incluindo o nosso empenho pessoal, que um sujeito desinteressante hoje pode ser interessantíssimo amanhã, que alguém irrelevante para mim pode ser incrível para o outro e essas coisas. Ele nem quis saber. Mas tudo bem. Isso também já não me interessa.

Imagem de capa: renee.hawk



LIVRO NOVO



Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

106 COMENTÁRIOS

    • Tbm! Doeu mas é melhor que ouvir mentiras. Na vida eu sou chocolate 70% cacau. Só compram quando não tem mais opções n prateleira e ngm vai brigar por vc no caixa. Estou na fase de aceitação

      • Achei engraçada a comparação, acho que tenho um gosto peculiar ent, amo chocolate amargo! KKKKK
        O que quero dizer pra você é que sempre tem alguém que vai gostar, você só não achou o cliente certo ainda, relaxa tá? Eu já até passei por essa fase de aceitação… E agora eu sei que sempre tem alguém que gosta, não importa se você é a azeitona ou a cebola na pizza, não importa se você é um chocolate amargo ou muito doce, não importa se você é o sorvete de morango no napolitano… Você sempre vai ser escolhido e, no momento certo, vão brigar por você sim! Não desista KKKKK

  1. Sou uma pessoa totalmente desinteressante, principalmente para mim; mas em relação à primeira vista, a aparência conta muito e também sou uma pessoa totalmente desinteressante! Muito complicado

  2. Sempre fui considerada desinteressante por seu feia,tímida e fora dos padrões.E isso nada pode mudar.
    Esse preconceito contra pessoas feias infelizmente ninguém pode mudar.
    Eu vou envelhecer e morrer sendo considerada desinteressante e nunca serei considerada uma opção pra ninguém.Algumas pessoas nasceram pra viverem e morrerem sozinhas.

    • Vc está errada, feia, bonita, isso não determina nada, o feio no Brasil pode ser lindo em outro país e vice versa, assim como o brasileiro não sabe escolher governantes TB não sabe escolher tudo mais, entendeu?!

    • Eu tb me sinto assim, sempre fui feia e tímida, desinteressante para os outros, nada que eu tente conversar com as pessoas gera interesse da parte delas, já desisti de fazer amigos, sou uma pessoa bastante solitária, e as poucos fui perdendo o interesse na maioria das coisas da vida, hoje contento-me em ficar em casa e estudar, as vezes falo sozinha rsrs qdo estou na rua as pessoas ficam me olhando como se eu fosse louca.

      • Nós supostamente deveríamos nser seres sociais, Adriele. Por isso a necessidade de falar. E falamos sozinhos, em voz alta os nossos pensamentos quando estamos muito tempo sozinhos, porque temos a necessidade de consertar, mas ninguém para nos ouvir. Então sai, espontaneamente. É o nosso subconsciente reagindo à nossa necessidade de comunicação. Não se trata de loucura. Eu também falo como mesmo. E por mais que as outras pessoas estranhem e achem que sou louco, entendi um dia que se tratava apenas disso: necessidade de falar e ouvir, que normalmente dedicariamos às pessoas, se elas se interessassem por nós. Mas não deixa de ser um fato triste para nós, pois nos sentimos isolados do mundo.
        Se quiser conversar comigo no WhatsApp, me adiciona: 85 987800320.

      • Adriele me identifiquei um pouco com sua história, também não sou muito sociável, mas gostaria de poder melhorar um pouco, mas temos visto que a sociedade impõe um padrão de beleza quase impossível e não respeita as diferenças das pessoas, e por isso outras pessoas que se acham as mais belas do mundo agem com indiferença

      • Me vi muito nisso KKKKKK
        Minha mãe reclama que só fico em casa e nem jogando com os amigos eu fico… Acontece que eu não sou tão boa em conversar, sou insegura tímida e não sou bonita. Tudo isso fez eu ficar mais anti-social do que já era.
        Pra que eu vou sair se sei que não vou conseguir conversar com ninguém? Porque vou sair se sei que vão ter olhares de desgosto pra mim?
        Eu perdi o total interesse na especia humana, tenho sincero nojo dela, nojo das pessoas. Graças a Deus tenho amigos sim! E são legais e verdadeiros e por isso acredito que tenham muitas pessoas boas por aí. Mas não consigo ignorar os olhares ruins quando estou no mercado, no shopping, andando na rua, nos corredores da escola… Enfim, a vida… Nasci pra ficar sozinha talvez

    • Mas gente, o que é isso?! Em momento algum, o termo ‘ser interessante’ foi vinculado a aparência física, ser bonito ou dentro dos padrões estéticos ‘perdoáveis’, essas coisas abrem portas mais rápido é fato, mas não salva! Tá faltando bom humor, pitadas de malícia, inteligência, tolerância, aceitação e auto amor. Tá faltando cura ou o desejo da mesma… Tá faltando leveza, não beleza!

    • Não fale isso, todos nós somos interessantes para alguém, conheço pessoas fora dos padrões que tem o coração tão lindo e isso transpassa para todo o exterior da pessoa, não podemos nos apegar a padrões porque a beleza acaba a medida que envelhecemos e isso e natural, se ame mais, se cuide mais e tenha um bom relacionamento com você mesma!

  3. não, absolutamente não.
    Acredite no que vc é e nos pontos fortes que vc tem. Não é todo mundo que nasce lindo como Gisele, mas paciência, não se desvalorize!

    • Até quando as pessoas usarão essa Gisele como parâmetro de beleza,se isso ela não tem?
      Uma pessoa hipócrita,mentirosa,um personagem fictício.
      Alguém que faz discurso natureba,de perfeição,de genética privilegiada,mas que faz cirurgia plástica escondida,além do acesso a n procedimentos estéticos,produtos de beleza profissionais.
      Gisele sem maquiagem,sem photoshop,sem produção é uma mulher normal e sem atrativos,com o agravante de ser mentirosa,ou seja uma feiúra que já vem de dentro.

  4. Muito interessante de fato. Eu mesmo cheguei nessa conclusão sozinho a muito tempo atrás após descobrir que tenho também fortes traços de misantropia. Mas fato é, mesmo pessoas desinteressantes podem ser a partir do momento que tem recursos para que outras pessoas justifiquem seus interesses por você. A partir do momento que esse recurso deixa de existir, elas te abandonam. Eu sempre gostei das pessoas por aquilo que elas são, mas pouquíssimas vezes fui tratado da mesma maneira. Eu não faço mais pelas pessoas aquilo que elas não fariam por mim, esse é meu lema hoje em dia. E assim descobri que sou incrivelmente feliz sozinho, pois não tenho mais expectativas com relação as pessoas a meu redor, eu não preciso ser aquilo que elas querem que eu seja para lhes agradar, e procuro apenas pessoas que gostam de mim por aquilo que eu sou, infelizmente algo muitíssimo raro, mas existem. Você primeiro tem que ser importante para você mesmo, apenas você importa, as outras pessoas são segundo plano e se isso agrada elas, perfeito; senão, a fila anda. Viva por você apenas, seja interessante para você apenas e faça aquilo que lhe faz feliz apenas. Jogue no lixo pessoas que te usam como recurso.

    • Eu tb tenho traços de misantropia, gosto de viver só e aprendi ser feliz assim, mesmo tendo uma vida social inexistente, sou mais feliz hoje do que a 10 anos atrás quando ainda tentava entender pq não me encaixava em nenhum grupo.
      Como já dizia o Grande e Saudoso Belchior “Saia do meu caminho Eu prefiro andar sozinho Deixem que eu decida A minha vida”

    • Caraca, profundo, ajudou muito de verdade, incrível! Tbm sempre gostei das pessoas por o que elas são, mas dificilmente sei que isso vai acontecer comigo, não tenho a melhor das personalidades, acontece!

  5. Sim, certíssimo!
    O interessante é viver uma mentira para tentar agradar o público e continuar sendo infeliz porque ninguém se interessa pelo seu verdadeiro eu…

  6. Depois desse texto me sinto pior. Me sinto um ser lixo. Burra, idiota, sem cultura, ignorante, capaz de aprender coisas mais complexas…me sinto um lixo humano. Tenho vontade de tirar minha vida, pq não consigo viver assim, mas falta coragem.
    Sou até uma moça que não sou feia, mas não consigo ver mais qualidades.

  7. Isso oque vc disse não tem muita Lógica ? eu por exemplo tenho 14 anos sou uma menina totalmente isolada tenho 1 amiga apenas? e eu dou muito valor a ela, o menino q eu mais gostava no mundo terminou cmg por nada e isso acabou cmg,mas quando eu me sinto feia, gorda, sozinha eu lembro que eu tenho um “”Amor”” maior que todos mas do que o amor de mãe e de pai, sabe qual é??? O de “”Deus””ele deu seu filho para morrer por vc cara vc é lindo e linda sim, não importa se vc é gordo, magra, dentes tortos isso não importa, a sociedade só impõe aquela beleza que vc sabem, mas cada um tem sua beleza eu tenho a minha msm sabendo que não sou tão linda assim☺se ame, mas se ama muitooooo?Bjs

  8. Eu sou desinteressante e não me considero uma pessoa feia , no meu caso se aproxima alguém e derrepente ela perde o interesse ..
    Muitos amigos sempre me aconselha a não ser eu mesma só assim para dar certo..

    • Kkkkkk só vc mesmo ninguém é feio Deus fez tudo mundo lindo depende dos os clinicos ninguém é feio todose são lindos na terra obra de Deus a diferença quem tem dinheiro tá careca põe cabelo tem um nariz grande faz cirurgia e tá gorda o faz cademia pra tu tem solução até pra morte Jesus a vida eterna vamos ser feliz do jeito que somos se tiver um problema na feição faz uma cirurgia tá tudo certo

  9. Nossa! Quem é você? Deus? Texto horroroso, desculpe a sinceridade, existem pessoas feias e desinteressantes, ok, e maus escritores também!

  10. Pra mim quem escreveu esse texto é uma pessoa muito revoltada com a vida. Desculpe-me mais na realidade tudo que precisamos é de amor próprio, se a gente não se amar ninguém irá nos amar. Seja uma pessoa interessante, trabalhe, seja independente, procure fazer um curso ou fazer prática de leituras de bons livros para ser uma pessoa atualizada (o), pratique uma atividade física, cuide da pele, faça um corte de cabelo novo, renove o guarda roupa, com todas essas dicas ficaremos bem com sigo mesmo e atrairemos pessoas ao nosso meio.

  11. Temos que analisar o termo “desinteressante” de acordo com oq a pessoa deseja,em termos de relacionamento até concordo que grande maioria das pessoas em primeira vista analisam mt a aparência e os mais belos ficam em primeira opção e os não tão bonitos assim ficam desapercebidos, td bem,assim como existe exceções, mas pra ser amigo ou até conquistar uma pessoa que vc ama,mts vezes,ser legal e e tals já e mais do que meio caminho andado,galera tem que parar de achar que so pessoas bonitas se dão bem em todos os sentidos.

  12. Não sei o que acontece comigo, sou considerada ‘bonita’ pelos outros, tenho um rosto bonito, corpo bonito, cabelo bonito, me visto bem, sou meiga e educada, sei falar outro idioma, e tenhos boas notas na faculdade, sem falar que consigo conversar sobre vários assuntos com os meus colegas, menos sobre futebol (que não gosto e não entendo nada!), mas mesmo assim ninguém se interessa por mim, gostaria de saber o motivo, cuido bem do meu corpo, do meu humor e da minha mente mas ninguém se interessa por mim de verdade, algumas pessoas até me olham e me encaram e quando uma pessoa se aproxima de mim, que é muito difícil, logo perde o interesse, não sei mais o que fazer, tenho 19 anos e não consigo me relacionar com ninguém, nem um rapaz até hoje mostrou interesse sincero por mim e sempre que tento algo com alguém sou deixada pra trás, o que faço ?! Será que a solução seria virar lésbica?!

    • é que não bastam qualidades, é preciso ter química e afinidade com as outras pessoas… além disso é preciso cultivar intimidade, amizade…lembre-se também que a atitude não deve apenas partir dos outros, mas de você!

      outra coisa essencial: não faça isso tudo para ser aceita pelo outros, para ser amada e interessante para os outros; faça, se aprimore e se torne interessante pra vc! o amor e a paixão vem para os distraídos e não para os que estão em uma procura incessante.

    • Não acredito que não sejamos interessantes para ninguém. Existem muitas pessoas que não se declaram por nervosismo, insegurança ou mesmo, por pessimismo. Eu me sinto bastante solitário, mas minha solidão não deve somente ao fato de me sentir rejeitado(mesmo quando não sou), que é uma natureza melancólica minha, mas, por achar, quase todo mundo desinteressante. Vale lembrar que, ficar trancado dentro de casa tomando leite, não vai fazer ator de novela nenhum sair da televisão e pedir a telespectadora em casamento.Tem gente que vive numa realidade platônica intransponível, para ela mesma e para os que estão de fora. Na verdade, a maioria das pessoas que se aproximam de mim, me elogiam e assumem admiração, mas o problema está justamente no primeiro ato, a aproximação. Acho que me veem como mal humorado, depressivo, sei lá…Eu me amo! Sou tarado por mim! (31)98987-5850

  13. Discordo. Usualmente o que acontece quando o “mundo” não se interessa por uma pessoa é apenas que esta pessoa está fora do ambiente o qual ela deveria estar. Não é a pessoa que é desinteressante, mas o meio ao qual ela se encontra que é incompatível para perceber nela as coisas interessantes e ela incompatível com o meio. Então NÃO, se ‘o mundo’ não se interessa por você NÃO significa que você não é interessante. TROQUE DE MUNDO. heheheh.

  14. Nem sempre é culpa da gente,depende o lugar que vive, o ambiente…… as vezes as pessoas são tão tapadas e idiotas que não conseguem enxergar a pessoa maravilhosa que vc é,e nem se quer dão uma chance…. quem está perdendo são elas mesmas. Até que decidi me isolar e parar de perder tempo tentando amizades e relacionamentos que não dão em nada. A maioria das pessoas são acomodadas, fúteis e idiotas. Prefiro ficar em casa, na net estudando algum assunto interessante, ou vendo filmes e series.

  15. Mas que texto merda!
    Completamente irresponsável.
    Imagino a quantidade de pessoas que chegaram até este texto procurando por empatia ou talvez trocar experiencias e receberam um “aham, é isso mesmo, o problema é você”, desconsiderando completamente a complexidade que a vida é. Essas pessoas, muitas vezes sofrem com doenças que as fazem se sentir um lixo e impedem de reconhecer as pessoas maravilhosas que elas são, mas o autor prefere ter alguém a quem culpar.
    Não, cara… as pessoas não são desinteressantes, elas são incompreendidas e força-las a mudar a todo custo por aceitação é perverso.

  16. Por isso prefiro prostitutas , pago como e como só as filés, e se alguma vagabunda vir me chamar de fracassado , chingo tanto ela que ela se arrepende até de ser nascido. Não respeito mais mulher nenhuma, pq nenhuma merece !! Bando de vagabunda que só querem cara bonito , cancei de ser cavalheiro, cancei de ser legal, hoje sou direto, veio falar comigo já pergunto na lata se vai rolar sexo, se não mando a vaca pastar na hora. Chega de ser feito de trouxa, bancar , gastar dinheiro e ficar pra amigo, comigo agora é ou dá a ppk ou some da minha frente vagabunda .

  17. Pior eu,que sou transexual.Recebo N elogios,mas apenas de mulheres.Para homens,eu sou invisível,me sinto uma entidade desencarnada,nem se eu saísse nua na rua,eu seria vista.Recebo apenas cantadas nojentas de alguns porcos,homens casados,bissexuais.
    Me conformei com minha solidão.

  18. Eu li algumas partilhas e senti-me confuso como é que pessoas que partilham os seus sentimentos desta forma não são válidas.
    Não vou usar a palavra interessante pois quando penso no termo acossiado a relacionamentos imagino uma luz e as moscas e mosquitos colados nessa luz,atraídos por essa luz.
    As pessoas são cheias de padrões impostos pela sosiedade que são outras pessoas que determinarão que para seres um deles ou um ser interessante devesse ter um curso academico ser independente financeiramente criar uma carreira casar ter pelo menos 2 filhos serem aceites socialmente ter um ou dois bons carros etc, etc,… a lista continua.
    Se preenchermos estes requisitos somos rejeitados.
    Não somos interessantes pois a sociedade olha para aquilo que se mostra não apara aquilo que se é interiormente.
    Ganhamos pontos por aquilo que fazemos na vida é como os twits nas redes sociais e mostramos isso aos outros à espera de Feedback.
    É estranho… fazer-se aquilo que se espera de nós…que se espera nós…
    Repeti a frase pois até faz eco na minha cabeça.
    Por acaso são essas pessoas interessantes que estão a construir um currículo para no final dos seus tempos dizerem a eles próprios” eu fui uma pessoa interessante fiz tudo aquilo que me propôs a fazer dentro dos padrões e modas da altura” perdem tempo em olhar para o lado e preocuparem com alguém que precise de ajuda….
    Uma coisa tem sido visto ao longo da existência os verdadeiros heróis são aqueles que não são conhecidos nem querem ser reconhecidos é o cidadão do dia dia que na altura cert no momento certo tem um acto de altruísmo de valentia de bondade pura e depois continua a sua vidinha.

    Agora pessoas que partilham desta forma são pessoas que tem brilho que olham para elas próprias que são capazes de ver mais além

  19. Pessoas frustradas frustram pessoas..
    Uma pessoa amargurada com a vida escreveu isso, gente!
    Muita gente fingindo ser o que não é pra se encaixar e deixando de ser o que realmente é com medo justamente de não estar em um padrão e não parecer interessante. Pena deles..
    Seja vc e pessoas REAIS que admiram caráter e sinceridade vão gostar de vc, e não pessoas entediadas com a própria vida que projetam suas frustrações nos outros achando q eles tem o dever de tira-los do tédio. Vc não é um livro.
    Vc não é feio, vc não é desinteressante. Ta tudo bem <3

    obs: pessoas reais são poucas nesse mundo louco mas ainda se encontra. 😉

  20. To nem ai pra o que os outros dizem se sou interessante ou deixo de ser na visao dos outros.a vida e muito curta pra essas bobagens ✌✌ algumas pessoas vao se interessar pela gente outras nao acontece ne?agora com certeza tem coisas mais interessantes pra fazer.#ninguem liga✌✌

    • Me parece que a vontade de ser interessante está relacionada ao medo de se ouvir, de ficar consigo. Mas, concordo com algumas pessoas que comentaram, às vezes desanima e não insistir em ser lembrada é uma maneira paciente de viver ao invés de uma busca desesperada por aceitação. Sei lá, percebo em mim um pouco de intolerância com as pessoas, gosto de ficar só com minhas ideias ao mesmo tempo sinto necessidade de conversar. Não sei bem o que é. Em relação ao texto, é um texto de opinião e não um texto científico.

  21. Eu sou uma pessoa nada interessante também, passei muito tempo da minha vida me auto questionando o por quê disso, até que cheguei nessa tal conclusão. E quer saber? It doesn’t matter. O que importa é eu me amar e não necessitar de alguém pra ser feliz. Só achei o moço do post um pouco desprovido de empatia no texto.

  22. Eu sei q sou feia, descobri isso na adolescência quando chegava nos caras bonitos e levava fora, engraçado q uma vez aos 15 anos fui a um show e toda hora tinha homem me paquerando, tentando agarrar mas acho q foi pq tava usando uma blusa q ressaltava meus seios. Eu sempre fui muito timida, nunca tive amigas e minha família nunca ligou pra mim então sofri sozinha. Eu sei q sou feia, tenho nariz largo e cabelo cacheado e eu odeio isso, queria ser caucasiana e não parda, eu odeio ser parda. Eu me sinto triste pq eu gostava de um cara e achava q ele gostava d mim, mas ele nunca me assumiu, fala q não quer namorar e sempre aparece namorando outra, e sempre é uma moça de nariz pequeno, boca grande, seios grandes e principalmente bunda grande. Eu já tenho 30 e nunca namorei, até já me pediram em namoro mas eu nem gostava do cara. Eu estou cansada d levar fora, agora quando vejo um homem bonito eu nem olho, passo d cabeça baixa pois sei q se olhar pra ele, ele vai me achar ridicula.

    • Deixa eu ver se eu entendi,vc é feia,mas só quer os caras bonitos?Se algum feio te paquera,vc é que dá o fora neles?E vc ainda reclama por que nunca namorou?
      Se vc sabe que é feia,por que vc acha que algum cara bonito vai te querer?Eles querem as bonitas também.
      Seu problema além da feiúra é a falta de bom senso.

  23. Acho que estou começando a aceitar que ninguém nunca vai se importar se eu viver ou morrer, eu não tenho ninguém; estou absolutamente sozinha. E eles nem fingem que se preocupam, todas as pessoas que conviveram comigo me deletaram de suas existências. Acho que só falta eu me deletar. Não quero culpar ninguém por essa decisão, algumas pessoas simplesmente nunca tem jeito. E eu sou uma dessas. Me desculpa, mãe, por ser a filha que você nunca vai ver crescer.

    • Ara, a angústia que você tem é fruto de experiências ruins. Aconteceram. Mas nunca sabemos quando vai haver o ponto de virada na sua vida. Eles acontecem. Nenhuma fase dura para sempre.
      Gostaria de conhecer você. Posso tentar deixar um contato aqui se tiver interesse.

  24. Falou pouco, mas falou muita merda, para que sejamos interessantes precisamos primeiro nos conhecer e nos admirar, enaltecer nossas qualidades e claro nunca deixar de trabalhar nossos pontos de melhoria, se começarmos este exercício de amar a nossa própria companhia consequentemente nos tornamos naturalmente mais interessantes, agora algo necessário é nunca viver uma mentira para tentar se encaixar em algum grupo ou ser aceitos, seja sempre vc mesmo e procure melhorar como ser humano um passo de cada vez.

  25. Texto acaba de detonar quem está mal. As pessoas que são um bando de cuzonas. Usam a gente só pq estão interessadas em alguma coisa e depois que conseguem somem pessoas egoístas, mesquinhas e estúpidas. Não se ache o dono da verdade escrevendo esse texto. Só li merdas. quem não é interessante é a pessoa que escreveu este texto. Bem vindo ao clube.. pra escrever isso é pq tá revoltado e na bosta tbm.. pessoa frustrada e mal amada. Tem gente que simplesmente nasceu azarado pra tudo.. tipo eu … seria melhor morrer e evaporar.. sumir do mapa

  26. Fantástico… Ver um jornalista a escrever palavras como “sincericídio” é algo deveras interessante. O mal do interesse é um só: quem deixa de ter interesse em quem se interessava é porque pensava que existia algo interessante. Aqui só podemos partir de duas opções lógicas: O que interessa é dinheiro, o que interessa é sexo. Sendo que dinheiro é sexo, resta-nos apenas uma opção: o que interessa é sexo. Se não és interessante, significa que não és sexualmente útil, nem tampouco um método de atingir esse fim. Quanto ao resto, és interessante em quê, mequetrefe?

  27. Eu tenho 43 anos e estou ficando esgotado emocionalmente.Eu nunca tenho o amor correspondido e frequentemente sou bloqueado nas redes sociais.Tenho vontade de sumir, mesmo!

  28. Achei uma merda, quem escreveu o texto e esse ponto de visão é somente dele, é alguém desinteressante! A pessoa fala que: grosseria é atributo dos idiotas e ninguém precisa ser idiota para dizer o que pensa, e é o primeiro a fazer isso com o próprio amigo, assim como disse no texto, tanto que a pessoa nem fala mais com ele.

    Vontade de vomitar… Odeio macaco que senta em cima do rabo e fala do rabo do outro.

  29. Legal é que pessoas que escrevem esse tipo de texto são exatamente aquelas que não aguentam levar uma porrada na mesma intensidade. It’s just a cope. Você adora apontar o dedo na cara alheia, acusá-las de incompetência e de serem desinteressantes… Mas, será que tu aguenta ter teus privilégios checados? Ah, aí não… Aí vai existir um alibi, uma causa, um culpado… Seu escape é, indiretamente, culpar os outros pelos esculachos que você dá. Não quer soar como uma pessoa soberba de qualquer forma, então vem posando uma falsa humildade, com isso de “você quem deveria se olhar no espelho, meu julgamento é apenas uma consequência dos seus defeitos! VOCÊ quem não aguenta a realidade!”… Já fiz muito isso.

    Cuidado com o karma. A vida adora pegar pessoinhas como você e ESTRAÇALHAR da mesma forma que você o faz para com os outros. Espero que sua superconfiança e prepotência sejam realmente muito bem calibradas, pois sempre há predadores maiores e mais perigosos lá fora (gente que estupra e fala que a culpa é da pessoa estuprada, por exemplo). Falo por experiência própria, pois já falei tanta merda quanto você.

    E um recado pros proprietários do site: Vocês são um desserviço. Pelo que entendi vocês tem afinidade com psicologia, mas, permitem ou pedem por textos degradantes como esse. Deus livre qualquer pessoa necessitada ou vulnerável de cruzar com vocês.

    • Pensei a mesma coisa, uma pessoa com depressão fácilmente se suicidara se encontrasse um carinha desse na reta, desnecessário todo esse textinho, todos nós somos interessantes de alguma forma, agora se ele não é problema é dele.

  30. Nada a ver isso aí. Você pode ser absolutamente interessante para alguém por quem você não tem interesse, e vice versa. Algumas pessoas são magnéticas, atraem tudo e todos. Outras não. Eu, por exemplo, não atraio ninguém, então precisaria tentar mais e mais até encontrar quem me queira. Mas que preguiça! E que texto ruim esse seu, putz!

  31. Pensei a mesma coisa, uma pessoa com depressão fácilmente se suicidara se encontrasse um carinha desse na reta, desnecessário todo esse textinho, todos nós somos interessantes de alguma forma, agora se ele não é problema é dele.

  32. Cara eu me acho uma garota bonita, muita gente também fala que sou, o problema é que sou uma pessoa vazia por dentro, sem conteúdo, não sei conversar, não tenho nada de interessante a oferecer, se alguém se interessa cmg é só pela minha aparência, mas ninguém quer ter uma amizade cmg, até pq eu sou sem graça. Não culpo ninguem, mas isso me adoece e eu não consigo mudar

    • Imagina eu ent, não me considero bonita, mesmo que alguma pessoas falem que sou, e tbm não consigo conversar! Me torno uma pessoa feia e chata, pode ter certeza que sei como é… Não é fácil, mas com o tempo eu aprendi a ignorar, uma dica… Se conseguir, faça amigos extrovertidos, porque são uma ÓTIMA influência pra quem é assim. Você aprende a puxar assuntos e com o tempo vai se abrindo mais, espero ajudar de alguma forma 🙂

  33. Merda de texto. Tá igual a bosta dos psicólogos falando que a culpa de tudo sou eu.

    Quem é você para querer diminuir ou tornar o outro inferior?

    Tenho cultura, boa condição financeira, conhecimento, sou boa pessoa, de boa família, tenho boa aparência mas muito dedo podre.

    Só conheço homem lixo. Não adianta não. Tô exausta de conhecer gente e no final é sempre a mesma bosta… homens covardes e estúpidos….

    Por mais que eu tente puxar assunto e desenvolver conversa eles só querem transar. Não querem papo não.

  34. Seu argumento é inútil e grotesco. Antes de proferir tão barbaridade desconceituada e absurda, deveria estudar um pouco dos tratados de psicologia. E enfim se envergonharia, no mínimo de constrangimento.

  35. Estava procurando um texto que pudesse me ajudar, e acabo me deparando com isso. Eu já me acho super desinteressante, toda vez que eu faço uma amizade, a pessoa que eu criei uma laço forte começa a se desapegar, começa a fingir que sou invisível, estou cansada disso sinceramente, estou começando a pensar que nasci para ficar sozinha.

    • Compartilho de tudo o que está passando, mas entendi que só Cristo pode preencher a ausência de uma pessoa, ele é o suficiente, apenas descanse nele e seja como for nunca estará sozinha.

  36. Eu já não consigo entender o meu caso, tenho um Bom emprego ando sempre cheiroso e Bem vestido, sei conversar, puxar assunto e sou independente.
    Não gero atração em ninguém, talvez apenas gerei em minha ex-namorada, depois dela nunca consegui ninguém.
    Sempre que chego em alguém a conversa flui mas
    nunca me dão oportunidade pra algo mais.
    Talvez seja pela minha estatura kkk

  37. Sinceramente? Achei o texto completamente irresponsável. Eu entendi o ponto de vista, concordo em partes, mas como algo público deve ter um direcionamento muito mais cauteloso.

    Ser desinteressante, pra você que está lendo, não é ser inútil ou desprezível. Não! As pessoas são formadas por características que para uns, será vista como algo positivo e para outros negativo. Somos todos SIM interessantes, mas nem sempre seremos vistos dessa forma por todo mundo. Não alimentem mais esse ideal de que temos que alcançar um certo padrão para sermos encaixados, ou que nunca seremos o suficiente. Você será SIM para algumas pessoas e estas você pode permitir que se aproximem. As que não se importam com você, não precisam estar com você. Da mesma forma você fará e faz com os outros.

    Fiquei bem, amigos. Não levem tudo ao pé da letra!

  38. Olá! Sou homem, cisgênero e heterossexual.

    Eu vim a este texto achando que fosse encontrar alguma palavra de apoio e encontro esse verdadeiro esculacho.

    Essa publicação tocou em cheio em minhas feridas emocionais, simplesmente me atacando, mas não orientando em [quase] nada sobre como agir diferente, para evitar continuar sendo “desinteressante”.

    Eu diria que sou interessante e logo em seguida desinteressante. Quando as pessoas me conhecem, veem que falo abertamente de vários assuntos de interesse, com extrema desenvoltura, o que lhes desperta o interesse. Porém, à medida em que vou conhecendo as pessoas, pode acontecer de eu me apegar emocionalmente a elas e, com isto, buscar mais e mais a companhia delas, o que, por vezes, pode fazê-las sentirem-se “sufocadas”, o que me torna desinteressante aos olhos delas.

    Além disso, a intensidade com que eu demonstro o meu afeto deixa muitas pessoas desconfortáveis, talvez até desconfiadas, como se eu fosse uma espécie de maníaco ou, na menos pior das hipóteses, alguém muito inconveniente, por demonstrar tanto afeto assim por alguém.

    Em vista disso, já perdi muitos vínculos com pessoas próximas, sendo que uma dessas perdas foi no ano passado, e sofro com isso até hoje. Além disso, ano passado tive outra decepção com uma pessoa que eu admirava muito, e isso me deixou no mínimo desolado.

    Já ouvi falar N vezes naquele ditado que diz “Se você não ama a si mesmo, como vai amar o outro?”. Mas eu consigo. O que acontece é que eu pego o amor que daria a mim mesmo e acabo dando este amor ao outro (e, não raro, este “outro” é uma mulher em quem tenho interesse). Simples assim.

    Por falar em interesse, até o momento em que escrevo este texto, tenho 27 anos e nunca tive um relacionamento, o que me deixa ainda pior. Sinto falta de um relacionamento, daquela intimidade própria dos casais mesmo, com direito a beijos, carícias, olhares, sorrisos, juras de amor ao pé do ouvido e muito mais…

    Algumas das causas pelas quais não tive um relacionamento foram as seguintes:

    – As mulheres muitas vezes olham para mim e, por mais que eu tenha a minha aparência elogiada por muitas pessoas, talvez vejam em mim um homem inseguro de si, por causa da minha linguagem corporal, daí perdem qualquer interesse;
    – As mulheres, quando estão interagindo socialmente (e, principalmente, quando estão paquerando), falam de forma muito indireta, dando “deixas” sociais, e eu quase nunca consigo “pegar” essas deixas;
    – Boa parte das mulheres faz os chamados “joguinhos de sedução”, “joguinhos de desinteresse”, etc., alternando entre manifestações de interesse e desinteresse, o que me deixa confuso sobre se devo persistir naquela interação ou não.

    Com isso, fui adquirindo um desânimo, uma perda de vontade até das coisas que geralmente gosto de fazer e que geralmente me animam. Em decorrência disto, esse ano, fiz dois testes online para depressão em dois sites diferentes, sendo que um acusou depressão leve e o segundo depressão moderada.

    Claro que sei que não se deve fazer autodiagnóstico com testes online, e inclusive pretendo levar estes resultados a um profissional adequado para averiguar se é depressão mesmo ou não e, em caso positivo, qual o grau, mas fiz os testes mais para ver se acusariam depressão ou não, e os dois acusaram. Em diferentes graus, mas acusaram.

    Tendo em vista tudo que citei, e também que o autor do texto não deu nenhuma dica de como reverter esse quadro de “pessoa desinteressante”, este escrito acima foi um desserviço danado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui