Acredito que não há sentimento mais valioso que a confiança.
Quando você confia, você entrega uma chave do seu coração para “o escolhido”. Ele se torna o guardião daquilo que pra você é precioso.
A gente usa a confiança quando precisa que alguém guarde algo que é importante pra nós.
A confiança é como dizer: ” te entrego meus tesouros para que cuides para mim” – e estes podem ser materiais ou sentimentais.
A confiança cria elo, um laço de fidelidade, cria familiaridade.
É importante que a entrega seja verdadeira- que se possa virar as costas e seguir com coração em paz sem precisar ir checar, temer ou desconfiar. Confiança a gente dá sem olhar de volta.
Um vacilo dessa entrega é desastroso, uma quebra honorável do crédito depositado.Ela pode ser reconstruída, mas as rachaduras estarão à vista. Não há como ocultá-las. Uma confiança quebrada é como uma taça rachada.
Confiança é entrega diante dos medos. É escolha em meio ao falso e verdadeiro. É depositar fé e convicção nos atos de alguém. É depósito de sinceridade, de amor e lealdade.
Por isso, cuide, não quebre! Seja leal e honre este voto. Sinta-se privilegiado pela escolha, nem todo mundo é digno da confiança. Em outro momento, você também precisará depositar este sentimento valioso em alguém. É da vida, e esta será a lei do retorno.
Imagem de capa Elizaveta Galitckaia, Shutterstock