Talvez você me encontre distraidamente olhando o mar, num desses domingos de sol. Quem sabe numa segunda normal, eu derrube café nos seus sapatos (desculpa por isso, eu sou meio atrapalhada às vezes). Talvez, numa terça-feira chuvosa você esbarre em mim no elevador, com o casaco todo molhado e diga “nossa, que chuva hein”. Talvez em plena quarta você pegue o mesmo tomate que eu no mercado e eu fique vermelha como ele. Ou numa quinta de muito calor você faça algum comentário trivial comigo sobre o tempo enquanto espera na fila do sorvete. Talvez numa sexta você segure a porta da cafeteria pra mim com um sorriso gentil e um olhar manso.
Ou numa tarde normal de sábado você disque o número errado e venha até mim como o engano mais certo deste plano chamado vida.
E já peço desculpas pela minha talvez falta de jeito, timidez, meu sorriso contido ou meu olhar receoso, mas é que eu já me doei por pessoas que não souberam reconhecer o tamanho do amor que trago no peito.
Te peço só um pouquinho de paciência… E uma equilibrada dose de insistência. Porque eu te garanto: eu valho a pena.
E eu te aviso desde já, prepare-se pois vou te fazer a pessoa mais feliz desse mundo. Ou pelo menos, fazer de tudo pra que isso aconteça. Porque eu te garanto: eu valho a pena.
Vou te apresentar todos os meus clichês, mas agora repaginados.
Vou te apresentar a vida e o amor, caso ainda não os conheça.
Vou te levar pra conhecer lugares incríveis e te fazer duvidar de tanta felicidade.
Porque eu te garanto: eu valho a pena.
E não pense que vou te colocar no lugar de ninguém que já passou… Pois você é único, especial e diferente. Você é mais do que só alguém. Você é O alguém.
Aquele por quem, mesmo não conhecendo, eu suspiro. Mesmo sem saber onde está, eu procuro. E mesmo nunca tendo visto, eu sinto saudade.
Você é aquele com quem eu sonho e pra quem eu sempre reservei um lugar sagrado no meu peito.
Ele é seu de direito, venha, entra, senta… Quer um café?
É isso meu amor, agora estou pronta.
Admito que com uma pontinha de medo, mas pode vir, garanto que você não irá se arrepender de ter esbarrado em mim naquele dia.