Por Josie Conti
Será que existe algo além do que podemos ver?
Os filmes abaixo possuem conteúdo espiritualista e nos fazem pensar sobre o que existe para além da morte.
A lista, reforço, refere-se a filmes espiritualistas, e não espíritas. Todo filme espírita é espiritualista, mas nem todo filme espiritualista é espírita.
“Espiritualista como o próprio Allan Kardec nos ensina é quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, como a alma por exemplo. Espírita é quem tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.
No final do artigo deixo também algumas dicas de filmes com conteúdo espírita mais fiel.
****
Sua internet vive caindo? Conheça todos os planos NET Virtua internet banda larga clicando aqui! Chega de internet lenta, assine já a internet fibra óptica da NET.
****
1- Minha vida na outra vida (Marcus Cole, 2006)
Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.
2- As cinco pessoas que você encontra no céu (2004)
Eddie era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele se dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo….E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor ideia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvendo antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.
3- Os outros (Alejandro Amenábar, 2001)
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
4- O Mistério da Libélula (Tom Shadyac, 2002)
Joe Darrow (Kevin Costner) é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susana Thompson) esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso pacientes que estejam à beira da morte. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.
5- A casa do lago (Alejandro Agresti, 2006)
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.
6- Amor além da vida
Em “Amor Além da Vida”, o céu não é simplesmente um espaço branco e cercado por nuvens. É, então, em um cenário que lembra os traços de uma pintura fresca para onde Chris Nielsen (Robin Williams) vai após sua morte. Tudo perfeito, até ficar sabendo que sua mulher, Annie (Annabella Sciorra), não aguentou a dor de ficar sozinha e se matou. Como suicida, ela é enviada a um local obscuro, distante dele, e não será mais capaz de reconhecê-lo caso o encontre. Mas isso não o impede de ir atrás de seu grande amor.
7- Ghost – Do Outro Lado da Vida
“Ghost – Do Outro Lado da Vida”, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante, encanta até mesmo quem não é adepto do espiritismo. O longa conta a história de amor do casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) que vivem juntos na cidade de Nova Iorque. Após um assalto, Sam acaba morto, mas permanece como fantasma na terra e mantém contato com Molly através de uma falsa médium.
8- Passageiros (Rodrigo Garcia, 2009)
Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea.
9-Um olhar do Paraíso (2009)
Após ser brutalmente assassinada aos 14 anos, Susie Salmon (Saoirse Ronan) continua preocupada em cuidar da sua família. Presa em um espaço entre o céu e o inferno, ela precisa lidar com um paradoxo de sentimentos: o desejo de vingança contra seu assassino e a vontade de ver sua família seguir com a vida em frente e superar sua morte traumática.
10- Além da Eternidade (1989)
Neste filme de Steven Spielberg, Pete Sandich (Richard Dreysfuss) é um piloto que costuma abusar da sorte com manobras arriscadas. Em uma de suas missões, após salvar seu melhor amigo, seu avião pega fogo e explode. Morto, ele encontra um anjo, que explica que a sua função agora é justamente ajudar outros pilotos quando eles mais precisarem, como uma espécie de anjo da guarda.
DICAS EXTRAS:
1- Na Netflix você encontrará “Os outros”, “O Mistério da libélula”, “Amor além da vida”, “Passageiros” e “Um olhar do Paraíso”.
2- Mais alguns filmes que poderiam ter entrado na lista acima são: Sexto Sentido, Cidade dos Anjos, A espera de um Milagre, A Casa dos Espíritos e “Encontro Marcado”.
3- Há também uma série com 5 temporadas chamada Ghost Whisperer com a atriz Jennifer Love Hewitt.
4-Abaixo, uma sequência de filmes com conteúdo Espírita mais fiel. Tenho certeza que os leitores poderão dar mais exemplos nos comentários.
São eles: Nosso Lar, Chico Xavier, Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito, E a vida continua, Causa e Efeito, O filme dos espíritos, JOELMA, 23º ANDAR.
Uma observação, Allan Kardec está como espírita e não como espiritualista. Existe uma diferença.Segundo “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec, as palavras ESPIRITUAL, ESPIRITUALISTA, ESPIRITUALISMO são tidas como se fossem as mesmas coisas, porém têm um significado bem definido.
O ESPIRITUALISMO de fato é oposto de materialismo, e qualquer um que acredite ter em si algo além da matéria é
ESPIRITUALISTA, embora isso não queira dizer que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo material.
Neste sentido, segundo Allan Kardec pode-se dizer que a Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio a relação do mundo material com os Espíritos os seres do mundo espiritual. Portanto, os adeptos do Espiritismo serão os espíritas ou se quiserem, os espiritistas.
Quanto ao conteúdo deste blog/pág ,excelente.
Obrigada .
gostei muito do seu comentário; muitas pessoas confundem esses conceitos e outros. Grata! bjs violetas!
comentário perfeito
Por ser espírita não deixa de ser espiritualista. O Espiritismo não teve fundador nem criador, o pedagogo, escritor e pesquisador Hipollyte León Denizard Rivail ( que mais tarde adotou o pseudónimo de Allan Kardec) apenas concatenou, ou seja, reuniu as comunicações dadas pelos espíritos com as instruções sobre a Doutrina Espírita e as organzou em livros sob a orientação destes mesmos espíritos que se identificavam como “Espírito da Verdade”, por isso a Doutrina Espírita é conhecida como Doutrina dos Espíritos, porque não pertence a ninguém e nem foi fundada por ninguém, não possui papa, nem bispo, é uma religião independente.
Correto, mas por esta razão , e por não ter nem padre , nem bispo..não é religião , e sim uma doutrina. Doutrina Espírita.
Alice e Alexandre , ambos corretos em suas colocações.
religião é religar-se com Deus ou religar a Deus e por isso sim é uma religião
Só para esclarecer de maneira a deixar claro um leve engano. A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec. Essas mensagens foram passadas por vários espíritos de superioridade moral indiscutível, como S Luiz, Santo Agostinho, Lázaro, Emmanuel, além de outros, utilizando vários médiuns espalhados por todo mundo, na época. Orientados e direcionados pelo “Espírito Verdade”…Mentor e dirigente desse trabalho. Eis o porque de ser chamado Doutrina Espírita.
INDEPENDENTEMENTE DO QUE VC FALOU. A UNICA RELIGIAO QUE É A VERDADEIRA DE JESUS CRISTO, É A CATOLICA – O RESTO SAO SEITAS, CRIADAS POR SIMPLES MORTAIS…
CRESÇAM ESPIRITAS, ESPIRITISTAS, ESPIRITUALISTAS E COISAS DO GENERO, ETCCCCCCCCCCCCC
UM ERRO GRANDE E GRAVISSIMO DESTES TIPOS ACIMA, É ELE SE COLOCAREM ACIMA DO SER HUMANO SIMPLES E SEM CONHECIMENTOS, PRINCIPALMENTE OS POBRES DE ESPIRITO!! ALGUNS VAO ME CRITICAR, MAS NO FUNDO O QUE FALEI É A SIMPLES VERDADE…
LEIAM A BIBLIA E CRESÇAM REALMENTE!!!
ALAN KARDEC E OUTROS SIMPLES MORTAIS NAO OS LEVARÃO PARA O CEU!!
SDS
Amigo Fontana,
Engraçado a sua posição, quando diz que existe um erro grande ao nos colocarmos acima do se humano simples e sem conhecimento, quando vc mesmo impõe que a única religião verdadeira é a católica, demonstrando uma imensa arrogância e falta de respeito com as demais religiões, doutrinas, seitas..
O grande problema de pessoas como vc, é achar que somente sua religião é a correta, graças a toda essa triste intolerância religiosa, estamos vendo milhares de pessoas sendo mortas em nome de uma falsa fé.
Se vc realmente fosse católico, iria entender um dos maiores ensinamentos de Jesus, que é..Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei e não Amai-vos só os católicos.
Ah!! E só mais uma coisa, procure entender o que é a doutrina espirita também, pra não falar coisas que desconhece totalmente, por exemplo, Allan kardec nunca disse que fora do espiritismo não há salvação, mas sim fora da caridade não há salvação.Entendeu a diferença????
Bjss de luz!!!
Corretíssima Simone.
Obrigada.
Certíssima !!!
Os verdadeiros espíritas não julgam
E. Estamos crescendo
Cada vez mais
Sem impor
Parabéns! Falou e disse tudo!
Não poderia de cumprimentá-la pela posição tomada quanto ao infeliz comentário desse equivocado irmão. Assim como muitos, está em uma escala evolutiva muito aquém da necessária para uma compreensão mais ampla e abrangente a respeito do que é religião e religiosidade. Ainda crentes em dogmas e considerações muito fora da atualidade que vivemos, o ser humano que realmente deseja se aproximar da divindade começa por fazer sua razão ser mais ativa e funcional, como orienta o codificador!Paz e luz
Perfeita sua fala!
Cade o Fontana???? Sumiu? Levou uma invertida e foi dormir… Meu Deus quanta ignorância neste mundo
Perfeito! Obrigada
O excesso de religiosidade é com certeza uma fuga.
Ser religioso em primeiro lugar É NÃO JULGAR…….
Existe o livre arbíitrio. Vamos nos respeitar.
Abraços fraternos…
Simone,entrei neste blog por casualidade e achei interessante a discussão e estou de acordo com sua forma de pensamento. Em meu entendimento Cristo não fundou nenhuma religião, tratou a todos por igual. ELE é o caminho, a verdade e a Vida o que quero dizer é que basta acreditar, ter fá e segui-lo.
As religiões servem para dividir,
disputam cada qual a sua verdade.
Deus é unico
Parabéns pela resposta dada !
Gratidão pela resposta. Vc foi muito assertiva.
Quem disse que queremos ir para o céu?
Quanto a crescer, não entendi….
Ler a bíblia também não me convence, quem a escreveu?
Deixa de ser besta e respeite as opiniões sejam elas quais forem….
PRONTO…
FALEI…
Senhor, antes de se dizer dono da verdade deveria saber que Jesus Cristo trouxe o Cristianismo e não o Catolicismo. Quem escreveu a Bíblia também foram homens, grandes homens, mas humanos assim como Alan Kardec. Por favor, desarme-se, a sua crença não é melhor que a das outras pessoas. Leia a respeito das demais sem a opinião formada, com o intuito de conhecer antes de menosprezar as demais.
Sério? A única verdadeira é a que queimava pessoas na inquisição?
Estamos perdidos então!
Cresça e aprenda que Jesus deixou um caminho que é do amor e não religião!
Se acha a dona da verdade ??? Taí seu maior erro, continue assim e verá a escuridão no fim do túnel.
Deus não tinha religião seu IGNORANTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus te abencoe Fontana! so isto que posso dizer para você! quanta ilusão! ate os padres estão mudando de opniao e de religião, a maior religião, que vem da palavra religare, religue-se, contigo mesmo, Conheca a ti mesmo, a maior religião e a do Amor, e a do bem, você poderá falar todas as línguas dos anjos, mas se não tiver Amor, você não entendeu nada!….Jesus não era católico! a igreja catolica fez lavagem cerebral em todo o mundo, falsificou arrancou pedaços e partes da biblia para confundir mesmo o povao! e esta ai no que deu ate hoje! tanto ouro, tanto dinheiro e os pobres sempre pobres, e o que e mais duro, pobre de espirito, este e o ultimo, pois não quer enxergar a realidade, são escravos vivendo em cidades de pedras, libertem-se! queira a verdade, como disse Jesus, conhecereis a verdade e ela vos libertara….
so me responde uma coisinha quem escreveu a biblia????????
Me mostre NA BÍBLIA onde está escrito “catolicismo” como a religião de Jesus!
Ignorante é VC! Que vem agredir pessoas sem ao menos ter conhecimento do q diz. Jesus pregou o Amor e a compaixão. Coisas q pelas suas palavras, vc nem faz idéia do q significam.
Fontana isso vc escreveu é uma grande besteira , basta olhar a história para o quanto o catolicismo cometeu arbitrariedades por séculos , e não sou eu que falo e sim está registrado nos anais da história outra acho que vc deveria estudar o que essas doutrinas , seitas ou como queiram chamar e estudar um pouco as doutrinas orientais que vc vai encontrar muita interessante que o teu catolicismos prega e são doutrinas mais antigas que essa tua
Certamente, Allan Kardec, o Papa, o Padre, o Pastor, ou ler a Biblia não nos levará par o céu e sim aquilo que praticamos, pensamos ou falamos… porque não fugiremos a responsabilidade!!! Então… reflita…
Certamente Deus deve estar muito satisfeito com sua atitude de julgar os outros pelo fato de ter um religião diferente da sua!
Melhore, querido. Sugiro inclusive, que pratique a caridade para entender o que Deus quer de nós, porque voce, como catolico que se diz, deve saber que ” a
fé sem a obra, está morta.”
Fontana, Jesus de Nazaré – o Cristo, não “criou” ou instituiu a religião católica e nenhuma outra. O Catolicismo surgiu após o desenlace de Jesus de Nazaré. O problema não é LER a Bíblia e sim SABER LÊ-LA.
26Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. 27A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
Eu sou católica: batizada, primeira comunhão, crismada e dei curso de crisma e de batismo, participando de grupos de estudo e de jovens. Creio que o mais importante é viver o evangelho: amar e respeitar a si mesmo (pois quem não ama e respeita a si mesmo, não é capaz de amar e respeitar à ninguém) e amar e respeitar aos demais. Quem não ama a si, não ama ao próximo e não pode amar a Deus que está em cada um de nós. Cada qual faz suas escolhas: algumas boas, outras não tão boas, porém, são escolhas que refletem as necessidades de experiências que cada um quer ou precisa ter. Quando o Mestre Jesus veio a terra havia uma religião, concatenada, cheia de paramentos e dogmas. Os Judeus diziam que o Deus deles era o único e condenavam a todos que tinham outros Deuses e tudo tinha que ser regido na” perfeição do entendimento” deles. Mas, não foi o Criador que disse que não precisava de Templos para habitar? Alguém acredita de Deus precisa de “uma casa” construída pelo homem para ali morar? Então, façamos do nosso coração a verdadeira casa onde Deus possa habitar, porque Jesus disse que “o Filho do Homem não tem onde deitar sua cabeça”. Quando sua palavra foi rejeitada por seu povo (os judeus, o povo “escolhido” por Deus) o amado Jesus foi anunciar ao pagãos. Amou cobradores de impostos (veja Mateus), adúlteros, romanos dominadores, prostitutas (pobres infelizes mulheres viúvas, num tempo onde vedado à mulher trabalhar, nada lhe restando senão vender seu corpo aos fiéis “sacerdotes dos templos ” cumpridores das leis de Deus (e Jesus os condenou por estarem nas casas das viúvas com suas infinitas orações). Quem está certo, quem está errado? Quem pode julgar? Ninguém que é de Deus julga ninguém. A palavra Satanás significa ACUSADOR, aquele que vive a apontar os defeitos e falhas dos outros. Eu concordo com o espiritismo, com consultar espíritos, etc? Não. Porque para acreditar num espírito você tem que compreender a frequência dele, assim, irá compreender que ele é apenas uma alma desencarnada e se está “dando sopa e consultoria por ai” certamente não deve ser uma alma “tão evoluída”. E se você não pede conselhos a quem você sabe o que é, porque se habilitaria a pedir “conselhos” a quem você não está vendo, ou quem pode maldosamente assumir vozes e aparências para te iludir? O fato de eu não consultar os espíritos não significa que eu não creia na existência deles. E eu creio na reencarnação, porque Jesus confirmou sua existência. Quem lê a Bíblia, muito bem lida e estudada consegue enxergar. Assim, antes de se arvorar como sendo “católico, a única igreja fundada por Cristo”, saiba que, Jesus não criou a religião católica, ele criou uma mensagem de amor, paz e compreensão. Não teria sentido uma pessoa amorosa que não aceitava o fanatismo judaico de não curar no sábado porque era contra o JUDAÍSMO criar uma religião com outros fanáticos ainda piores que os primeiros. Deixe que cada um fale e pense o que quer. Deixe que cada um viva o que tem que viver. Quem poderá garantir que o último que bate no peito no final da igreja não será o primeiro no reino dos Céus. Há uma montanha de espíritas arrogantes e que se julgam donos da verdade. Budismo, Sufismo, Catolicismo,Judaismo, Protestantismo, Islamismo: todos querem ter razão sobre o que é melhor. Sinceramente, eu não quero ter razão, eu só quero ser feliz e ter comigo a paz e amor que apenas Deus, o Criador Supremo pode me trazer.
Aqui mostra a hipocrisia dos seres humanos, todos brigando por merda de religião de cada um, cada um defendendo a sua religião como se fosse perfeita, todas as religiões for inventadas ou criadas pelo homem, se os homens tivessem sabedoria e humildade acreditariam somente em um deus e não ficariam tentando provar que uma religião é melhor que a outra, todas são uma verdadeira falcidade, as mais espertas são aquelas que convencem os coitados a fazerem parte delas.
AINDA BEM QUE JESUS NÃO DEIXOU RELIGIÃO NENHUMA!!!! O CATOLICISMO E OUTROS “..ISMOS” FORAM CRIADOS APOS A MORTE DE JESUS…. ENTÃO POR GENTILEZA, VAMOS DEIXAR DE SER TROUXAS… QUER FAZER CERTO? AJA COMO O “BOM SAMARITANO” , NÃO ESPERANDO RECOMPENSAS PELO BEM PRATICADO AQUI NA TERRA… PORQUE, TALVEZ, NÃO TENHA NENHUMA!!! PRONTO FALEI .
JESUS MORREU PELA CURA E PERDÃO DOS PECADOS DA HUMANIDADE, E A PARTIR DAÍ DEIXA DE EXISTIR A ERA DA LEI PARA SE INICIAR A ERA DA GRAÇA, ONDE OS HOMENS NÃO SÃO MAIS RESPONSÁVEIS PELO JULGAMENTO, ONDE O ÚNICO QUE O PODERÁ FAZER É DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA.
À DEUS TODA HONRA E GLÓRIA!!!
E A VOCÊ QUE DESTRONA DEUS PARA JULGAR O OUTRO,
DEIXO MINHA ORAÇÃO.
Dizer que quem é espiritualista não acredita no mundo espiritual aí foi demais…é claro que acreditamos !
Só para esclarecer; mais um pouquinho.
Eu, como Umbandista, sou, também, um ESPIRITUALISTA, mas não sou espÍRITA.
Portanto, Umbanda é uma religião espiritUALISTA, pois lida com o mundo espiritual.
??
Linda a sua religião,sou espírita.Abraços fraternos.
“O céu é de verdade”
amei esse
Uma pitada de humor e outra de supense com “O Céu Esperar” e “Os Agentes do Destino”…
Assisti esta semana Milagres do Paraíso, maravilhoso não percam!
Super indico *O Anjo* assistam não vão se arrepender
Tem na Netflix? De que ano é, dê mais detalhes pra podermos procurar..
Qual o nome original? Quem é o diretor? Ano de produção?
Seria esse? https://www.youtube.com/watch?v=IyqnPKpvR50
Atlas também é espiritualista
Morte e Vida de Charlie
Gosto muito do filme “O presente.” Um filme para nos inspirar e darmos mais valor à vida. Vale a pena assistir
https://www.youtube.com/watch?v=CLDQPTKVAGw&feature=youtu.be&t=16
Um.olhar na escuridão é lindo…
O universo no olhar, uma visão científica da reencarnação
CRESÇA!!!!
JESUS NAO REENCARNOU!!!
ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS!!!
QUE MUNDO VOCE VIVE?
Fontana, vc deve ter de fato faltado a algumas aulas da sua catequese.
Que ser humano é vc que não respeita o próximo independente de religião. Acredito que deva se confessar, pois este pecado que comete é abominável. O preconceito é abominável.
Vc não vai para o céu, viu?
Ignorância é o maior dos pecados que pode ser cometido.
DE ACORDO COM A IGREJA CATÓLICA ONDE FREQUENTAMOS, VC SABIA QUE É COMPROVADO QUE JESUS É DEUS REENCARNADO, POR ISSO DENOMINAM MARIA COMO TAMBÉM MÃE DE DEUS.
TALVEZ FALTE A VOCÊ UM POUCO DE ESTUDO E RESPEITO.
MAS CABE AQUI TALVEZ UMA PERGUNTA, PORQUE VOCÊ ESTÁ LENDO UMA MATÉRIA DESSA SE É COMPLETAMENTE CONTRA SEUS ENTENDIMENTO???
Ilusoes Perigosas, foi o primeiro dessa linha q assisti e viciei
Ilusões Perigosas
Em virtude de ja haver assistido à maioria dos filmes indicados, posso atestar a boa qualidade deste blog. Parbéns à sua Autora.
E, virtude de já haver assistido e apreciado grande dos filmes indicados, posso atestar a boa qualidade deste blog. A sua Autora está de Parabéns!!!
Faltou ANJO DE VIDRO e a série MEDIUM com a maravilhosa Patricia Arquette.
Sexto sentido e por incrível que pareça MIB, homens de Preto, especialmente o 3 pareceu-me um filme Espirita, mesmo que metaforicamente.
Click é uma versão mais moderna mais nos insira ao pensamento de fazermos algo diferente de nossas vidas antes que não tenhamos mais tempo… é lindo…
Gosto demais desse filme. Realmente ele tem uma mensagem bacana de que devemos dar valor ao que estamos vivendo no presente. Vale a pena assistir.
Assistam tb a sétima profecia. É mais espiritualista. Fala da troca de energia entre os seres.
Oi Paula ( xará rs).
Pegando um gancho no seu comentario, experimente este filme tbm. Acho que vc ( pelo seu comentário) ira gostar:
“Profecia Celestina”
https://www.youtube.com/watch?v=MZf-i3Rk_8w
Abraços.
Sr Paulo, o sr indicou para Sua xara Paula, mas estou roubando sua indicação… Vou assistir esse filme…
Esse filme é maravilhoso. Vale cada segundo.
O filme “Minha vida na outra vida” é simplesmente fantástico, nos faz refletir e cuidar de detalhes que as vezes não prestamos atenção.
Para mim o melhor da lista!
Um filme que não é exatamente espiritualista mas que se pode ter uma ótima interpretação sobre reencarnação é “Feitiço do tempo” . fica muito claro o conceito.
Faltou Patch Adans, O Amor é contagiante, mas todos filmes bons, muito bons, bons demais. Valeu.
Foi esquecido, Sexto Sentido. Para mim o melhor, seguido de Amor além da Vida!
Os espíritas costumam ter preconceito com as várias tendências espirituais, o próprio termo espiritualista tem um caráter pejorativo no meio espírita, denota uma tendência ao misticismo e a uma interpretação equivocada de espiritualidade, os espíritas costumam dizer frequentemente: isso é espiritualismo, com um ar prepotente, esse tipo de coisa me afastou do espiritismo e eu encontrei no espiritualismo uma racionalização muito menos fechada e menos dogmática do que no espiritismo, ao contrário do que postulam os espíritas quando se referem as tradições orientais com a pecha de espiritualista
Amigo Fabiano.
Infelizmente creio que vc tenha tido o conhecimento sobre “espirita kardecista” em um lugar nao adequado ( pelo que relata).
Mto pelo contrario a doutrina espirita não é impositória ou determinante… apenas lhe fornece informações ( estudos) e mostra um melhor caminho ( segundo a doutrina) o demais ao Ser pertence a decisão de Atitude.
Assim não ha dentro do kardecismo o “ar prepotente” distinguindo-o de outros caminhos espirituais (melhor ou pior) mas sim uma clara ideia da doutrina sobre os caminhos e sua forma de trilha-lo.
Aconselharia conhecer ( se houver interesse) através da Federação Espirita Brasileira ( FEB) onde terás ( por assim dizer) a mais depurada informação/conhecimento sobre o kardecismo e conceitos ( vide por exemplo Chico Xavier)
Abraço fraternal.
Paulo
Ótimo, Paulo Don… Na minha opinião, a sua resposta foi a melhor de todas, não desmerecendo várias outras. O verdadeiro espírita ( eu sou ) não tem interesses materiais, ou seja, só ensina coisas boas sem nada cobrar. Mediunidade é um dom que “todos” tem, basta vc estudar as leis para aflorá-la. A maioria das pessoas não entendem e nem se interessam pelo entendimento. Adoro um certo ditado que diz ” voce não pode exigir das pessoas, o que elas não tem à lhe oferecer. Cursei na Federação Espírita que é um espaço de muita luz e paz. E o melhor…..sem interesses.
Boa tarde a ambos!
Concordo com o Paulo!
Apenas incluiria que assim como em todas as regiões, sempre há pessoas destoadas da doutrina, onde acabam inserindo muito da personalidade própria, além do “apropriado”, e portando deixando a imagem da parte religiosa do espiritismo um pouco deturpada. Lógico que pode-se corrigir os termos e elucidar quanto às especificações e especificidades mas sempre com muito amor e carinho ao dizer… Onde inclusive muitas vezes não vejo como necessária determinadas explicações em determinadas situações pois nada irá incluir, às vezes só magoar. Tento ao máximo ser espírita e praticar porém nem sempre consigo… Da mesma forma que já frequentei alguns centros espíritas ótimos porém não me identifiquei com as determinações e disciplinas do local (mesmo sendo corretos e ótimos). Por isso fui até encontrar outros centros onde os modos me deixaram mais confortável e acolhida… Espiritismo pode ser alegre, brincalhão, afetuoso e espansivo, e não necessariamente relativamente frio, calculista e assonado como em alguns locais… Hehehehe
É mais procurar (caso tenha vontade como disse o amigo Paulo) até ver onde se sente melhor. No catolicismo não há padres e igrejas que são mais legais que outros? Ou determinada missa que é mais interessante? Mesmo processo nos protestantes, espíritas etc. ?
Espero não ter sido inconveniente… Forte abraço!
Adorei o comentário.
Há Ateus que são verdadeiros cristãos, enquanto a milhares ditos cristãos que não pratica a mínima caridade.
No Espiritismo, na umbanda, no catolicismo, budismo, protestantismo,etc haverão pessoas preconceituosas e arrogantes, afinal são seres tentando tornar-se humanos.
Religião boa é a que nos torna melhores, visto que TODAS AS RELIGIÕES SÓ PROPAGAM O BEM.Ao passo que nós, “religiosos” , estragamos as religiões com nossa falta de RESPEITO para com o próximo.
Eu, pessoalmente, me considero Espírita, vou a centro, encontros, congressos; mas não deixo de frequentar determinada Missa de Adoração de 2 padres da minha cidade que são lindas, repletas de bons ensinamentos e me acalentam a alma; não deixo de ler alguns livros budistas e tento seguir alguns ensinamentos e práticas(meditação/ respiração) que acalmam o estresse do dia a dia.
Diversas vezes joguei flores no mar no mês de fevereiro que é festa de alguma santa para Umbanda.
Nada disso me tornou uma pessoa pior, pelo contrário, quando por preguiça deixo de lado essas práticas de reflexão e autoconhecimento me sinto afastada de Deus.
Se você não respeita a religião de uma outra pessoa certamente não está conseguindo praticar sua própria religião. Ademais, só conseguimos respeitar qualquer coisa ou pessoa quando nos respeitamos; só amamos ao próximo quando nos amamos; e,talvez, nesse diapasão more um dos problemas: falta autorrespeito, autoamor e a autotolerância.
Por fim, abraço a todos, sou grata pelas indicações dos filmes e acredito que diante de determinados comentários o exercício do SILÊNCIO é a melhor situação visto que o que for dito não será assimilado pela parte contrária pq para isso é necessário a mudança de um padrão mental.
Parabéns! Postura perfeita e realmente diante de alguns comentários a sabedoria recomenda o exercício da silêncio, pois qualquer comentário provocará mais fogo do que luz.
Rsrs não é isso meu jovem 😀 os espiritas somente separam obras espiritualistas de espíritas por questões de embasamentos. Obras espíritas são obras que foram trazidas através de psicografia direta e espiritualistas não são diretamente assinadas por psicografia o que não quer dizer que não foi nos enviadas por outros meios. Essa diferença pra gente é somente para podermos separar a forma que veremos tal conteúdo, uma vez que trabalhamos como estudo e temos que validar as fontes. Então conteúdos espiritas acreditamos ser embasados no evangelho de Jesus, não que os espiritualista não sejam e tão pouco que eles não nos tragam um aprendizado e crescimento, as vezes até maior que os espiritas propriamente dito, mas é só questão de fonte… somos preocupados com a confiabilidade da informação… e como tratamos elas… por que em muitos casos, as vezes são tratados determinados assuntos pelo quais estudamos de uma forma um pouco equivocada. Tomamos o cuidado para não confundir. Como filmes que são documentários e filmes baseados em fatos reais. 😀 Sem preconceitos …. e sem fechar as viseiras ….
Perfeito!
Os espíritas apenas procuram mostrar a diferença, não pelo preconceito, mas sim porque o termo “espírita” é específicamente o kardecismo. Porque vc não chama católicos de evangélicos, ou budistas de umbandistas. São religiões e doutrinas distintas.
Vou assistir adoro filmes espíritas mensagens
Menino de ouro
Um menino Simone ouro maravilhoso. …assistam
ninguém comentou;…..um anjo para may!emocionante
“Poder Além da Vida” é um lindo filme e muito motivador também.
Em algum lugar do Passado
Espirita, ou espiritualista, não importa. O interessante é somar. Somar o que tem de bom entre todos. Para podermos um dia aprender a amar. Amar como Jesus amou. Sem preconceitos e sem religião . Simplesmente AMAR.
concordo ! abçs
E bem isso Valdete , precisamos de mas amor,respeito,caridade.
Faltou O campo dos sonhos…lindo demais!
Estava tentando lembrar exatamente o nome desse filme !
Obrigada!
A Presença, filme com uma abordagem Espirita, muito bom
Eu indico o filme japonês Okuribito, traduzido em português como “A Partida”.
A Presença, também amei!!! Vale assistir!!!
As duas vidas de Audrey Rose (Anthony Hopkins)
As duas vidas de Audrey Rose
Tem o filme: “E se fosse verdade?”.
Falando com os mortos e Porto Seguro
Ressurreição é tb um filme a nao perder!
TEM MUITA VIDA PELA FRENTE VAMOS VIVER TODAS
Nossa, que maravilha, quantas trocas! Adoro filmes espiritualistas. Obrigada por compartilharem! Namaste
Muito bom o blog/pág. parabéns.
A troca de conhecimentos, elegância e educação dos comentaristas – 10.
Espiritismo é estudo e amor!
Tambem amei a educacao e amor demonstrado aqui nos comentarios. Estou estudando Kardec e realmente adorando. Obrigada por compartilhar. Gratidao!!
Interessante citar que “Os outros” é baseado na obra de Sartre, que era ateu.
Eu nunca tive olhos para ver Sartre um ateu, sempre o vi como espirita rarara nada que li dele ou sobre ele me provaram ver diferente do que o vejo
Tem um que não consigo lembrar do nome… É de uma menina que queria dançar balé para o pai (christopher reeve se não me engano) porém morre num acidente de carro na estrada. Ela fica com o espírito alocado em uma residência de uma senhora cega, junto com os espíritos de outras crianças… Muitos anos Q assisti… Mas muito lindo…
Esse da menina que dançava balé é Um olhar na escuridão. É muito bom! Vi a anos atrás!
Cartas p Deus. Mto bom!
Cartas para Deus,mto bom esse filme.Recomendo.
Gostei das explicações do sr Rodrigo sobre espiritas e espiritualistas, sempre tive vontade de sabe mais sobre a doutrina, tando que já li o livro As vidas de Chico Xavier e assisti o filme, e se cada um de nós tivesse só uma pouquinho da bondade de Chicos Xavier, o mundo não estaria com tanta?????????
Um filme lindo que vi essa semana “Um universo no olhar” , fala sobre o espiritismo em uma forma poética!Obrigada pelas dicas.
Amai os comentários, obrigada por cada contribuição!!
Paz e luz para todos!!
JOELMA 23º ANDAR, DEVE SER O ACONTECIDO NA CAPITAL DE SÃO PAULO, MINHA MÃE CONTA DESDE OS MEUS 6 ANOS TENHO UMA AMIGA QUE TRABALHAVA LÁ E DESCREVEU COMO FOI. O OUTRO FILME DO OUTRO LADO DA VIDA É LINDO JÁ PASSOU VÁRIAS VEZES NA GLOBO NÃO PERCO NEM UM. OBRIGADA PELO NOME DOS OUTROS VOU TENTAR LER, AGORA FAÇO UM GRUPO DE ESTUDO NO CENTRO ESPIRITA JESUS DE NAZARÉ COM O LIVRO DE CHICO XAVIER “MISSIONÁRIOS DA LUZ”, JÁ LEMOS “O NOSSO LAR E OS MENSAGEIROS”, SÃO ÓTIMOS FICA A DICA PRA QUEM QUISER LER. OBRIGADA.
Simplesmente maravilhoso!!!
Muito boa esta troca de conhecimentos e indicações de filmes. Já assisti alguns e é foram muito instrutivos e esclarecedores, principalmente para quem quer conhecer a Doutrina Espírita ou está iniciando. Muita luz a todos!
Fazendo uma ressalva sobre o comentário anterior:
Me referi aos filmes que trazem a mensagem sobre a reencarnação, mas também que fala do amor fraternal, da reforma interior, da morte do homem velho para dar lugar ao novo homem, nos fazendo refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e do além túmulo.
Manika. Gostei!
A animação “Festa no Céu”.
Faltou o melhor de todos: “Paixão eterna” é de 1987. Filme inesquecível.
O Despertar, com Rebecca Hall
Powder – Energia Pura, de 1995. Consta como ficção científica e drama, mas é pura espiritualidade. Para mim, o melhor de todos. Me marcou profundamente!!
Morrendo e aprendendo com Robert Downey Jr é uma comédia gostosa. Emocionante na busca de quatro pessoas desconhecidas que se descobrem presas a um bebê que nasce no exato momento em que morrem num acidente de trânsito. E só quando o bebê cresce e vira um rapaz que descobrem o motivo de não terem conseguido seguir seus caminhos
Maravilhoso!!!!!
” A PRESENÇA” muito instrutivo para quem quer entender um pouco de pensamento positivo,energias que atraimos e obsessão ! Além VOLTAR A MORRER , A CASA DOS SONHOS, DORM o fantasma, VIDA DEPOIS DA VIDA, GHOST TOWN, PROTEGIDA POR UM ANJO, AS MÃES DE CHICO XAVIER, ” Evocação do Espirito 2.
assisti, quando meus filhos eram crianças, todos os cães merecem o céu, é desenho, mas serviu para eles entenderem onde estava nosso querido bob.
GOSTEI MUITO TAMBÉM DE VOLTAR A MORRER
Gosto de dois filmes que nao foram mencionados Quando os mortos falam e Os dois mundos de Audrey Rose.
Corrigindo o filme chama As duas vidas de Audrey Rose.
As duas vidas de Jennie Logan.
assisti um filme que a moça sonhava com um rapaz toas as noites e aí eles se encontram ele é arquiteto, eles simulam a morte da moça no mar, para ficarem juntos ,alguém lembra o nome do filme
Pelo q vi, me parece q faltou o melhor de todos, NOSSO LAR, filme maravilhoso contado por detalhes de como é o outro lado da vida pelo maior médium do mundo Xico Xavier.
Assisti enquanto estava de luto, pelo falecimento do meu esposo, e me deu mais certeza que estamos aqui somente de passagem.
Eu lendo essas respostas e outras dicas fiquem chorando de emoçao!
Realmente toca muito meu coração! Obrigada por ressurgir o espiritismo!
Jesus mestre!
Gostei muito da matéria e tb dos comentários. Já assisti alguns desses filmes e anotei algumas dicas.
Parabéns!!!
já assisti a maioria…..adorei todos
O céu é de verdade. Um filme muito bom também!
O filme Uma simples formalidade, aborda o tema do suicídio. Muito bom filme, com Gerard Depardieu.
Creio que todas as indicações já foram dadas. Só senti falta este: Vozes do além.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-57828/
“Logo no seu início, Vozes do além (White noise, 2005) quer mostrar que o Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) não é mais uma invencionice de Hollywood, que se trata de algo real e que grandes pensadores, como Thomas Edison, acreditavam que os mortos conseguiriam enviar mensagens por meio de aparelhos eletrônicos. Existe realmente um enorme número de pessoas que acreditam fazer contato com quem não está mais entre nós. Dando uma busca rápida na Internet pela sigla em inglês EVP (Eletronic Voice Phenomena), é possível achar não apenas sites que falam sobre o assunto, mas até mesmo alguns vídeos que mostram as supostas mensagens.
No filme, o inicialmente cético Jonathan Rivers (Michael Keaton), rejeita a idéia de que sua falecida esposa (Chandra West) esteja se comunicando com Raymond Price (Ian McNeice). Isso até o dia em que ele mesmo começa a perceber que no meio da estática dos rádios, televisores ou vídeo cassetes alguém está tentando falar com ele. A partir deste momento, Johathan se torna um aficcionado no assunto, deixando de lado seu trabalho como renomado arquiteto e até mesmo o filho de seu primeiro casamento. Diferente do menino de O sexto sentido (1999) que via pessoas mortas e consegue arranjar uma maneira de conviver bem com isso, Jonathan passa a encarar este dom com uma obsessão, principalmente depois que descobre que algumas das mensagens que recebe são pedidos de socorro de pessoas que nem morreram ainda.”
É um suspense muito bom, com final interessante.
Faltaram citar “A reencarnação de Peter Proud”(1988); “O mistério das duas irmãs (final surpreendente); “A profecia dos anjos” “O iluminado”; “Orfanato” e “O despertar”.
Os filmes mencionados são muito bons, adorei a página e os comentários foram bastante instrutivos.
Amei as dicas de filme,anotei alguns que nunca assisto e vou assiti-los em breve.
Obrigada!!!
Sem discussão…. não existe base bíblica em nada do exposto.
Jesus é o único caminho para a eternidade.
Um filme que não é espirita, mas nos faz refletir de porque não podemos usar(por enquanto) mais do que 10% da nossa inteligência é o filme “Lucy”, muito interessante, outro muito bom é a animação “Uma estória de amor e furia”.
Filme “Moscati, O amor que cura”, são duas partes, vale a pena assistir. Um final incrivel.
Trata-se da história de Giuseppe Moscati, um médico ainda muito admirado na Itália pelo trabalho que fez com os pobres no final do século XIX e inicio do século XX. O filme tem grande relevancia moral, dedicação, abnegacão, caridade, perdão, …Durante a vida extraordinária desse homem de grande elevação espiritual estão documentados vários fenômenos de natureza mediúnica.
Por favor, procuro um filme espírita que narra um acidente de avião na época da guerra. Meus sogros assistiram há mais de trinta anos e desde então procuram, só que não conseguem lembrar o nome. Um grupo de soldados sofrem um acidente e aguardam serem resgatados convivendo no local onde o avião caiu. Porém, só no final do filme que descobrimos que todos estão mortos e não passavam de seus espíritos pedindo que seus corpos fossem achados para poderem descansar em paz. POR FAVOR, alguém sabe o nome desse filme? Adoraria descobrir e dar-lhes de presente.
Paula Boldo ,procure o filme no site FILMOW alguém vai te responder
Eu já este filme.Infelizmente não sei o nome dele. Também gostaria de revê-lo.
nome de personagem, ator, qualquer dado facilita as buscas, tanto no youtube como no google. Pesquisar é bem fácil. Filme bom e site p download: http://videoara.me/movie/ZoDV33f1Liw/protegida-por-um-anjo-filme-completo-em-portugues.html
O nome correto do filme é: Os dois mundos de Jennie Logan
O outro é As duas vidas de Audrey Rose
“As dua vidas de Audrey Rose” é baseado no livro do mesmo nome. Ambos maravilhosos!
Vale a pena comparar.
Trecjo do fil. Mais p downloads: http://videoara.me/movie/StSRun-7rKM/as-2-vidas-de-audrey-rose-hipnose.html
http://videoara.me/movie/7RdNL4y1Idc/filme-os-dois-mundos-de-jennie-logan-1979-em-alta-resoluc-o-e-legenda-sincronizada.html
Puxa, quantas indicações maravilhosas!
Obrigada por compartilhar. Alguns já vi e gostei muito ?
Queridos,
O filme Milagres do Paraíso, lançado no ano passado (2016), é maravilhoso e nos faz refletir sobre a fé, perseverança, milagres. Chorei do início ao fim por ver que tantas vezes duvidamos da nossa fé. Outro filme que parece tratar do tema, mas ainda não assisti, é o que está em cartaz atualmente, Quatro Vidas de um Cachorro. Li que fala sobre encontrar o sentido da vida.
Abraço a todos! Excelentes dicas de filmes.
Querido Fontana, se vc estudar história vai saber que o que temos como bíblia foi a igreja que liberou ; do jeito que era conveniente a ela.Sabemos que existe escritos que são secretos e estão de posse da igreja católica.As aparições de Fátima por exemplo não é uma prova de espíritos? Pensa um pouco.
Gostaria de deixar minha contribuição, sugerindo um filme SENSACIONAL. Trata-se de “A Morte e vida de Charlie” (disponível no Netflix), um filme de romance-fantasia, estrelado por Zac Efron, que conta a estória de Charlie St. Cloud, que fez uma promessa ao seu irmão, que morreu jovem em um acidente de carro, de nunca abandoná-lo. Trama inteligente e emocionante com desfecho imprevisível, que mostra com beleza como interagem as duas dimensões da vida, material e espiritual.
Realmente a história é linda, mas gostaria de sugerir o livro, pois o filme faz alterações desnecessárias que comprometem bastante a veracidade. É somente uma sugestão que visa contribuir com o tema.
“Deus não quer sacrifícios, quer caridade”. Você é capaz de entender isso? Então já é um começo. Preparem as pupocas.
Corrigindo: pipocas.
Existe uma série antiga tbm q se chama. touch by anexo Angel – tocada por um anjo . Q tbm faz a gente ter certeza de q estamos sendo guiados e protegidos.
Touch by an Angel
Assisti a uma semana no cine o filme Até o ultimo homem aqui no Peru, não sei se no Brasil seria o mesmo nome mas fica evidente quem cre em Deus e trabalha com Jesus como vive melhor com a protção dos céus recomendo porque é tudo que aprendi em qualquer religião. Confiar em Deus e trabalhar com Cristo.
Anotei 51 filmes, fora os q já havia assistido; a pipoca vai estourar na panela!! kkkk
Pessoal só um piteco sobre oq foi falado, se vc é feliz em sua religião, se te faz ser uma pessoa melhor, vá em frente, e não tente converter ninguem, mesmo pq estamos “condenado” a ser todos anjos; é o desejo de nosso Pai.
Sou espirita e já fui catequista da Igreja Católica por 4 anos, mas me encontrei no espiritismo.
Paz e Luz a todos!!
UM FILME MUITO BOM É : A CORRENTE DO BEM
Parabéns pela página. Independentemente de religião\crença essas discussões servem de certo modo para aflorar a razão de muitos que estão atolados na comodidade do não pensar. Tudo deve passar pelo crivo de nossa razão. Sem isso, nos tornamos vítimas de nossa própria imprudência e incapacidade moral de avaliar nossas potencialidades, nos tornando bonecos nas mãos de quem for mais ‘esperto’ na condução de nosso pensar. abraço
Erro , no meu ponto de vista é afirmar que Jesus criou ou instituiu a Igreja Católica Apostólica Romana. Ela foi criada por Pedro,um dos apóstolos de Jesus. Pois o único intuito que Ele tinha era falar do amor de Nosso Pai por nós. Assim, como todas as outras religiões o catolicismo é uma religião criada por uma pessoa, comum como todos nós. A palavra que Jesus veio “pregar” em nossas vidas era o Amor….Por isso que sempre dizia”Amai vos uns aos outros, como eu vos amei”.
Oi Edina estude um pouco mais e verá que quem instituiu a Igreja Católica foi o imperador romano Constantino no século iV; até então havia um grande conflito durante o período denominado de “período apostólico” iniciado logo após o sacrifício de Jesus e findado com a decisão de Constantino e a criação do canon Católico que é a Bíblia.
oi…também não foi criada por Pedro foi por Paulo de Tarso.santo Agostinho,Sao Tomas de Aquino… sem eles a igreja católica nao seria oque foi ou oque é… o cristianismo nao foi invencao deles…O apelido “cristão” surgiu pela primeira vez na cidade de Antioquia em referencia aos discípulos de Cristo naquela cidade (At 11,26). Foram assim chamados pelos moradores daquela grande metrópole devido ao bom exemplo que davam e por sempre testemunhar a respeito de Jesus. Desde então o apelido pegou e suplantou os outros apelidos que eles tinham, como por exemplo o de “nazarenos”, apelido pelo qual eram conhecidos os discípulos pelos judeus (At 24,5).O apelido cristão generalizou-se de tal forma que em pouco tempo todos os membros das igrejas de Cristo foram assim chamados. Não houve outro que representasse tão bem os discípulos de Cristo até meados do terceiro século, período no qual houve a necessidade de acrescentar um sobrenome a este apelido.
Até o século terceiro não havia nenhuma instituição denominacional como temos hoje. Não havia a Igreja Católica, ou a Igreja Batista, ou a Igreja Anglicana. Havia apenas a Igreja de Jesus Cristo, e como vimos, seus membros foram apelidados de cristãos. Jesus, ao instituir sua igreja, nunca chamou-a por um nome como Católica ou Batista. Chamava-a de “minha igreja” (Mat. 16,18), ou quando muito, colocava o nome da cidade onde ela se encontrava, “Igreja de Esmirna” (Apoc. 2,8).
o fato de existir bispos, papas nao a torna melhor em nada…religiao e uma escolha, graças a Deus…hoje podemos escolher nao impor
Dois filmes ótimos : Um Visto para o céu e morrendo e apreendendo
Eu assisti mais de uma vez ao filme “Minha vida na outra vida” – trata-se de realidade que retrata sem contestação a reencarnação.
Esta é um fato ainda não admitido por muitos, porém, a não admissão não define a sua inexistência e, ela sendo inerente ao ser humano, digo, ao espírito humano, admiti-la ainda é questão de tempo.
Não se aprende ser reencarnacionista, isto é um sentido inato, ou seja, quando se renasce, a pessoa traz consigo este sentido por tê-lo aventado como possibilidade na existência anterior.
A questão espírita ou espiritualista, como já foi posto, é simples:
Espírita: profitentes ou praticantes do Espiritismo;
Espiritualista: todas as pessoas que possuem algo mais que materialiasmo.
Então, os espíritas e demais religiosos são espiritualistas.
Os irmãos na condição de católicos e protestantes que se denominam evangélicos, precisam conhecer ou ler com profundidade sobre o Espiritismo para com mais certeza criticá-lo, entendendo, ainda, que nem todos os espíritas renasceram neste berço, muitos se originaram exatamente dos demais berços. Muitos espíritas conhecem com profundidade a Bíblia e a origem das religiões devidamente pelo estudo mais acurado que fazem. Isto não é desmerecer e nem desrespeitar aos outros religiosos.
Muita paz a todos.
Paz a todos. Eu acrescentaria a lista uma serie medica canadense que não passa na tv brasileira mas esta disponível na internet para baixar que se chama saving hope.
Amigos, exclente Site p downloads de filmes e clips: http://videoara.me/movie/nScnV43df9o/os-outros-filme-completo-em-portugues.html
Cresci em família católica, diz primeira comunhão e crismei. Hoje sou espírita em uma casa que tem como morte a caridade e o amor a todos, incluindo aos nossos irmãos animais (me tornei vegetariano há 1 anos) sou feliz pela escolha e não quero viver por culpa do sangue inocente derramado.
Aprendi que muitas das coisas que vi no catolicismo é por tradição e não por verdade. A igreja manipulada pelos homens é hipócrita. Desde a época da inquisição. Sentia falta de algo a mais, pois já sabia de cor e salteado todas as partes da missa. Sou realista e respeito todas as religiões. Falo da católica pq já estive lá. Tenho propriedade e vivência no que falo. Mas ficar falando que uma é melhor que a outra é ridiculo. A e não me esquecendo: FONTANA VAI LER UM POUCO SOBRE LUTERO. QUEM SABE VC ACORDA UM POUCO MAIS E ENCHE MAIS ESSA CABEÇA COM A VERDADE POIS ESTÁ CHEIA DE MERD…..
Houve alguns erros na escrita por conta do corretor hidrográfico do celular. Então estou postando novamente de forma correta.
Cresci em família católica, fiz primeira comunhão e crismei, fui integrante do Encontro de jovens com Cristo por várias vezes.
Hoje sou espírita em uma casa que tem como o a caridade e o amor a todos, incluindo aos nossos irmãos animais (me tornei vegetariano há 1 anos) sou feliz pela escolha e não quero viver por culpa do sangue inocente derramado.
Aprendi que muitas das coisas que vi no catolicismo é por tradição e não por verdade. A igreja manipulada pelos homens é hipócrita. Desde a época da inquisição. Sentia falta de algo a mais, pois já sabia de cor e salteado todas as partes da missa. Sou realista e respeito todas as religiões. Falo da católica pq já estive lá. Tenho propriedade e vivência no que falo. Mas ficar falando que uma é melhor que a outra é ridiculo. Ainda mais não conhecendo.
“Amai-vos uns aos outros, como Eu vos Amei” – Jesus
Jesus Cristo é o único caminho, a verdade e a vida. Isso não significa que as religiões que se baseiam em seus ensinamentos são os únicos caminhos e as únicas verdades. Significa que os ensinamentos e o exemplo de vida deixados por Jesus são verdades absolutas e inquestionáveis, afinal de contas, qual religião prega que amar uns aos outros não é uma verdade? Por isso, se estamos concordes com os ensinamentos e o exemplo de vida deixados por Jesus, vivamos em paz uns com os outros na verdade do evangelho e não nos dogmas de nossas crenças e doutrinas. A paz esteja com todos vós.
Obs: sou católico de berço, com formação protestante e estudo aprofundado do espiritismo kardecista.
Engraçado, faltou justamente os principais como: Chico Xavier, As mães de Chico Xavier, Nosso Lar, Bezerra de Menezes e etc … Estes da lista acima tá mais pra terror e suspense do que qualquer outra coisa.
Tenho muita afinidade com a doutrina espírita, na minha opinião quase todas as religiões são espiritualistas, mas o Espiritismo tem dois segmentos distintos, o Espiritismo Religioso e o Científico, o religioso é fundamentado no estudo bíblico e o científico fundamenta-se mais nas leis naturais, paralelamente.
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
Perdi minha mãe a algum tempo e a dor é algo que ninguém tem palavras para ajudar por mais que se esforce, somente o tempo oferece o alento pois não tem volta, compadeço daqueles que passam por este momento. Que Deus os socorra. Diante disso escrevi um texto e divido com vocês.
A SAUDADE DÓI
Falamos da morte como se a conhecêssemos intimamente, daí o inesperado. Surpreendentemente desencarna alguém que nos é muito querido (a), que nos acompanhou por grande parte de nossa vida, exemplo de caráter em nossa formação, cúmplice de nossas dores e alegrias: E agora?
Tudo que conhecemos ou achamos que tínhamos domínio, de que vale agora? Colocamos em dúvida, sofremos muito, muito mesmo, muitos se aproximam no intuito de nos confortar, mas é praticamente inútil, pois ele (a) foi embora e está muito difícil lidar com a dor da perda. Tentamos nos agarrar a bens materiais, como a uma roupa, uma joia, ou até mesmo um pano de prato para lembra-lo (a) dos momentos felizes que passamos juntos. Brigamos conosco mesmo pelas coisas que fizemos e também das coisas que deixamos de fazer. Que ironia da vida, nos sentimos egoístas mesmo tendo estado ao lado dele (a) todo tempo dividindo nossas vidas. Passam se os dias, e a dor só aumenta, estamos encarando a realidade que não voltará mais. Nossos questionamentos aumentam, buscamos um culpado para a morte, e daí? Irá trazer de volta nosso ente tão querido?
Passamos então a questionar outras religiões buscando resposta para isso, descobrimos que todas chegam ao mesmo ponto ou muito próximo. Paramos para pensar por um minuto no sofrimento real deste ente querido, deixando de lado o nosso egoísmo em querer que fique também sofrendo conosco. A doutrina espírita nos ensina tanto sobre espíritos e suas desencarnações, e nós em nossa saudade pela partida nos esquecemos de que com toda essa busca por respostas e sofrimento constante, nos tornamos obsessores deles, nossos entes tão amados…
A vida é uma passagem muito curta em nossa morada terrestre, ao invés de sofrer e fazermos sofrer, vamos nos concentrar em viver o melhor que pudermos, pois outros entes queridos estão aqui e dependem também de nosso amor, vamos fazer desta partida um motivo para nos dedicarmos ainda mais aos nossos semelhantes. A vida é uma incógnita, tudo acontece e temos que aprender com isso da melhor maneira possível.
Existe um consolo: A morte é certa e o reencontro é inevitável.
Que Deus em sua infinita bondade nos ampare.
Antonio Carlos
Gostei muito deste filme “DEUS NÃO ESTA MORTO”, me fez bem e começei a orar mais.
E apenas uma dica!
Abraços a todos
Olá! Não gosto muito de rótulos, pois acredito que acabamos sendo julgados (pelos ignorantes) de forma equivocada. Sou espírita desde que me entendo por gente e nunca vi qualquer problema com isso. Me dizer “espírita” ou “espiritualista” não vai mudar minha fé em DEUS, JAMAIS. Todos nós temos uma missão na Terra e a forma como vamos concluí-la vai mostrar o quanto conseguimos evoluir.
Como alguns já comentaram vamos amar ao próximo e fazer o bem, sem olhar à quem. Como aprendi com o Livro dos Espíritos: somos julgados pelo nosso conhecimento/intenção, portanto para todos aqueles que entendem isso, vamos tentar viver em paz e mostrar o quanto somos felizes por nosso modo de vida.
Que DEUS abençoe à todos.
Filmes que não constam na lista: A corrente do bem, Você acredita?, Cidade dos Anjos, Deixe-me viver.
Parabéns Simone
Entristeço ler de algumas pessoas as comparações sobre a doutrina espírita e a bíblia como se dentro da doutrina não esteja o Mestre Jesus. Pior ainda, é ler que a bíblia não foi escrita por homens se foram livros e livros inclusive em papiros, pedras em localizações distantes. A impressão que tenho é que por mais informações que tenhamos, as pessoas continuam leigas, mas gostam de levantar críticas infundadas como se fossem a fonte da verdade. E mais, boa parte dos livros espiritas falam de Jesus, falam do evangelho, os 4 livros mais importantes do Novo Testamento. Lamentável.
Além do mais, por mais que tenhamos perfeitos e bons médiuns que nada mais são que instrumentos de comunicação, os mistérios do plano espiritual continuam, e cada um de nós passaremos para o outro lado com histórias bem diferentes, assim como as vivemos aqui no planeta. Esses mistérios são de Deus, e nada nem ninguém mistificará a verdade conjunta ou individual dos planos de Deus.
Faltou o filme “Quarto de Guerra” Muito bom!
Não vamos criticar o nosso amigo Fontana!
Ele também terá o tempo dele de acordo com a sua capacidade de receber as verdades e esclarecimentos necessários para a sua evolução e elevação espiritual. Paz e luz para vc Fontana!!
Paz e luz também para todos que participaram dos comentários!?
Como tem gente com fe cega, catolica e religiao, depois de tantos crimes cometido em nome de Deus, a inquisicao, preconceitos contra negros, a pouco tempo que igreja catolica assumiu que negros tinha alma, pedofilias , muita maldade encoberta pela igreja catolica, respeita meu filho a religiao dos outros estuda direito a sua, a igreja que mais cometeu crimes em nome e Deus
Curioso é que Deus nos deixou o mandamento de amor ao próximo, se religião e para nos religar a Deus, primeiro temos que sentir amor por todas as pessoas independentes de classe social, aparência. Fala se demais em religião verdadeira e se esquecem do verdadeiro amor. O importante é o ser e não o ter. O que importa qual religião veio primeiro. O amor verdadeiro é a religião certa para nos achegar ao pai celestial.
Assisti o filme Deixe-me Viver é maravilhoso!!!!
GOSTARIA POR GENTILEZA RECEBER TODOS OS 10 FILMES APRESENTADOS E TODOS AQUELES QUE ESTIVER EM MÃOS REFERENTE A DOUTRINA ESPIRITA. POR GENTILEZA CASO OS TENHA ME INFORME O VALOR TOTAL PARA EU TOMAR CONHECIMENTO, OUTRA COISA CASO POSSA ME INFORMAR ONDE DEVO ENCONTRAR PARA COMPRA TAMBÉM FICAREI MUITO AGRADECIDO
Caros irmãos, Paz em Jesus!
O que importa ser desta ou daquela religião?
Se o nosso coração estiver cheio de amor, buscaremos sempre o bem,
O bem amar,
O bem cuidar,
O bem educar,
O bem respeitar,
Aos irmãos como o Cristo exemplificou com as suas atitudes.
É tempo de melhorar-nos, aceitando uns ao outro tal qual é.
Façamos a nossa parte e implantemos a PAZ.
FIQUEM SEMPRE EM COMPANHIA DOS IRMÃO DE LUZ.
Ola pessoal bom dia . Graça e paz da parte de Deus e de.nosso Senhor Jesus o Cristo! Ei fui criado dentro do catolicismo,as nao fui batizado, ao crescer aceitei Jesus como meu Único e Suficiente Salvador. Estudei teolgia, e logo fui trabalhar para Deus como pastor . Ao decorrer desse tempo, fui visitado por Deus , recebi a presença de um anjo ! Que me disse coisas maravilhosas.
A partir daí, passei a ter experiências espirituais com pessoas, ja falecidas no corpo! Pessoas mortas , primeiro com meus parentes, eu passei a ve-los , ouvi -los, depois com pessoas que nunca vi!!! Entao logo de cara mesmo acreditando pensei – ” Isso é coisa do demônio!!!! Quem morre nao aparece,isso é coisa do diabo ,espiritismo!!!
Então o Espírito levou-me a estudar em particular sobre a vida após a morte dentro de Biblia! E vi , e achei varias bases e fundamentos entre os hebreus , judeus em roda a Biblia , ha aparições de pessoas como profetas e sacerdotes !!!! Aye no novo testamento Moises aparece para Jesus monte Tabor!!! Enfim,acabei conhecendo o meu anjo da Guarda o qual o chamo de Benedito Angelus , e ajudou-me a escrever um lindo livro intitulado ( A INTERCESSÃO PELOS MORTOS UMA DAS CHAVES DO REINO DOS CEUS DADAS A IGREJA) .
Depois disso tudo, fui segregado de.monja família evangélica, irmãos,primos, amigos etc…mas sempre que morre alguém eu o endemoninhado estou la , para palestrar ! Entao creio muito em Deus mal julgo ninguém amo a todos e respeito a todos. Sao Paulo nos ensinou aue a religião pira e imaculada para com Deus o Pai é essa , praticar o amor e a caridade!
Nao sou católico,nao sou espírita e muito menos evangélico, apenas uma simples pessoa que crê em Jesus e leva uma mensagem de amor ! Deus abençoe a todos ,e respeitem a todos , amem! No mei face tenho um grupo Filhos da Luz estao todos convidados !
Que maravilha! Depois de muito buscar, acabei na mesma situação sua, deixei de ser “religioso”, e passei a ser crente, creio em Deus em todos os seus aspectos e nomes, respeito todas as religiões e seitas, mas não não sigo mais nenhuma. Parabéns! Creio que esta foi a lição de Jesus para a humanidade quando disse: Eu vim para lhes apresentar o reino, e preparar o caminho. Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Também tenho meu grupo no watss onde dezenas de pessoas tem se agraciado com.mensagens da espiritualidade quem tiver interesse fica o convite ! Watss 11948000490
Afirma que o catolicíssimo é uma religião que Cristo inseriu é algo de extrema falta de conhecimento e dar o veredito de que todas as religiões são seitas é uma forma grosseira e desrespeitosa para com os irmãos. Não tenho religião mas respeito todas e todos, acho muito escracho dizer algo sem nenhum fundamento!
todos tem sua religiao todos trabalham para que ela seja a melhor.E que sua religiao e a que leva pro ceu,que e elka que sauva, em fim todos trabalham para que sua religiao seja a melhor mas se esquecem que tralhamos para DEUS,vejamos assim diga se que as religiões são empresas e que tenhamos vários encarregados ma um unico patrao e nos esquecemos de que temos que agradar a ele somente ele,e ningúem mais ,as religioes sao so meios de nos apresentarmos a ele .entao meus queridos nao me entendam mal ,mais independentemente da sua religiao de qual doutrina vc segue de que seita vc segue .se o que fiséres nao agrada a Deus de nada vale .Sua empresa nao vale de nada não vingaras não prosperara e não ira para frente .Sou católica e não entendo nada dos planos de Deus,mas entendo que o que ele cobra de mim na minha empresa e amor primeiro a Deus e ao meu proscimo como amim mesmo e nao a minha igreja , a final de que vale uma igreja se nela Deus nao abitá-la .então antes de julgar veja se DEUS ESTA NA SUA IGREJA,SEITA,OU TEMPLO.
Olha em relação ao que foi dito, falo um pouco de minha experiência! Cresci em uma familia catolica, conservador e tradicional (assim como grande parte dos brasileiros). Hoje em dia, percebo que as coisas estão mudando, (porém, a intolerância ainda é grande) podemos nos considerar espíritas, umbandistas, candomblecistas e etc (coisa que há uns 30 anos atrás era quase que impossível) . Citei um pouco mais as religiões de matrizes africanas, pois, fico extremamente decepcionado com o que tem acontecido com nossos irmãos. Como bem dito por algumas pessoas , deveríamos seguir o maior mandamento de Deus e, caso fizéssemos seria suficiente para mudar essa ignorância , intolerância e falta de respeito. Inclusisive, muitos criticam certas doutrinas/religiões por não conhecerem e fazem “PRÉ-JULGAMENTOS”. Eu sou agradecido, pois, pude conhecer um pouco de cada religião/doutrina que citei (além de outras) e não faço esses julgamentos, sou católico mas sei que Deua está verdadeiramente dentro de cada um de nós, e, somos nós os responsáveis por nossa salvação! Ninguém será salvo por frequentar igrejas, templos, centros, cultos e etc. Deus olha em nossos corações e enxerga o quão bom somos e o quanto somos capazes de doar aquilo que e o dom mais precioso…”o amor ao próximo ” um abraço e que Deus, os amigos espirtuais, os orixás, os ansiões (ou o nome que dermos para essas forças do bem) possam curar a maior ferida do mundo, o desamor o ódio e a intolerancia! Shalom adonai ?
Muito bom o site, muito boas as dicas, mas eu só acho que faltou um filmaço aí, “Um Olhar na Escuridão”. Acho que ele poderia entrar no lugar de “A Casa do Lago”, não por este ser ruim, mas por ele ser mais ficção do que espiritualista, porque ele é muito bom sim. Abraços.
Parabens pelo artigo gostei muito estarei compartilhando com os meus amigos e estarei sempre visitando seu site.
Adorei seu site e seus post.
Nós espíritas respeitamos todas as religiões, doutrinas, ceitas, etc… também gostamos de ser respeitados, agora quando a ignorância do saber está no ser humano, não discutimos… gostamos de conversar com pessoas de mente aberta para o conhecimento universal… que O Pai Celestial vos abençoe a todos…
Uma simples lista de filmes vira discussão entre religiões, seitas e filosofias.
O filme “Alem da eternidade” consta em seu elenco com Audrey Hepburn, atriz de “bonequinha de luxo”, “a princesa e o plebeu”, guerra e paz”.
Ela que está na imagem do filme, junto com Richard Dreyfuss (nem escrever corretamente o nome dele conseguiram).