“Não deu”: Fábio Assunção revela que tentou vestibular de Filosofia na USP

Fabio Assunção, atualmente com 52 anos, está enfrentando um novo desafio em sua vida ao ingressar no curso de Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em uma recente entrevista à GQ Brasil, Fabio compartilhou que sua primeira escolha acadêmica era o curso de Filosofia na Universidade de São Paulo (USP), mas não conseguiu a aprovação.

asomadetodosafetos.com - "Não deu": Fábio Assunção revela que tentou vestibular de Filosofia na USP
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fabio Assunção revelou que prestou o vestibular para a USP em 2021, onde, na primeira fase, acertou 48 das 90 questões apresentadas. Ele descreveu o exame como uma série de questões complexas, envolvendo conceitos como “a molécula do cosseno da tangente da raiz quadrada”, o que demandava muito tempo para cada resposta. Apesar das dificuldades, Fabio comemorou o fato de ter passado na primeira fase do processo seletivo.

No entanto, sua jornada acadêmica em Filosofia encontrou um obstáculo na segunda fase do vestibular. Determinado a continuar seus estudos, Fabio Assunção decidiu mudar de curso e se inscreveu em Ciências Sociais na PUC-SP. Ele enfatizou que essa área de estudo possui uma aplicação prática em sua vida e carreira, destacando a ênfase em estatísticas, dados e análise de textos.

O ator, que é uma figura pública com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, aproveitou seu alcance nas redes sociais para interagir com seus seguidores de maneira educacional. Em um exemplo citado por Fabio, ele pediu a opinião de seus seguidores para uma pesquisa em uma de suas matérias. No entanto, ele enfatizou que, em seu dia a dia na universidade, ele é apenas mais um estudante comum, interagindo naturalmente com seus colegas.

“Vou, faço minha aula, converso com todo mundo e pronto. Não tem segredo nem mistério”, afirmou Fabio Assunção sobre sua experiência acadêmica.

Com informações de Estadão



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui