Essa história aconteceu recentemente em Long Island, Nova York, nos Estados Unidos, quando uma mulher corajosa perdeu a vida ao entrar na sua casa em chamas para resgatar seu chachorrinho.
A princípio, Kashmira Patel, de 60 anos, conseguiu escapar do incêndio, mas ao perceber que seu querido peludo ainda estava preso dentro da casa, decidiu voltar para salvá-lo. Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu sair novamente.
Kashmira estava na casa com outros sete parentes após participarem do funeral de um membro da família. Por volta das 3h da manhã, as chamas tomaram conta da casa de dois andares. Mesmo com as chamas altas, Patel arriscou sua vida para procurar seu bichinho de estimação.
Chush, sobrinha de Patel, disse emocionada: “Ela foi em busca de seu cachorro. Ela o considerava um filho, então ela foi. Ela chegou até a porta, ajudou a mãe a sair de casa e depois voltou lá pra dentro”.
Os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local, e, para piorar a situação, o único hidrante próximo à casa não estava funcionando adequadamente. “Os hidrantes estavam a uma distância de 90 metros da casa, então levou ainda mais tempo para liberar a água. Nesse meio tempo, a casa já estava completamente tomada pelo fogo”.
O chefe dos bombeiros, Michael Uttaro, explicou: “Tanto os policiais quanto os bombeiros tentaram entrar na casa, mas as condições eram insustentáveis. As circunstâncias eram muito adversas. Infelizmente, não puderam acessar o interior da residência para procurar a pessoa desaparecida da família”.
Os sobreviventes foram levados ao hospital para receber cuidados médicos após o incidente trágico. A comunidade local ficou comovida com a história e ofereceu seu apoio aos familiares enlutados.
Com informações de UPSOCL