No mundo atual, é cada vez mais comum encontrar pessoas que escolhem não ter filhos. Danni Duncan, uma influenciadora neozelandesa, está enfrentando críticas por se afastar de amigas com filhos. A polêmica gira em torno da preferência de Danni em ter amigos que compartilhem um estilo de vida como o dela, visando facilitar a organização de encontros e atividades sociais.
Essa postura tem gerado debates sobre as escolhas individuais e a dinâmica das amizades. Enquanto alguns concordam com Danni e enxergam vantagens em ter amigos sem filhos, outros a criticam por suposta discriminação.
“O que há de errado em ter amigos com filhos? Não entendo isso, acho que é muito crítico em relação aos pais!”, disse um internauta.
Em um vídeo do TikTok, Danni esclareceu que não acredita que ter amigos que são pais seja algo negativo, pois ela também possui amigos nessa situação. “Seria muito bom ter amigos que escolhem o mesmo estilo de vida que nós, para não termos que ajustar nossos momentos sociais de acordo com horários de sono, horário das refeições ou férias escolares”, afirmou.
No entanto, ela prefere passar tempo com pessoas que têm um estilo de vida semelhante ao dela, pois isso facilita a organização das atividades sociais. “Quando todos os nossos amigos têm filhos pequenos, é fácil perceber como isso pode ser um desafio para combinar agendas”, complementou.
Ao expor sua opinião nas redes sociais, Danni provocou discussões sobre maternidade, paternidade e a diversidade de experiências nas relações pessoais.
Com informações de UPSOCL