Esse Papai Noel alegrou a vida dos pacientes internados na Vila Pan-americana de Lima, transformada em hospital de emergência. Foram entregues presentes para 126 crianças infectados pela Covid-19. O mais interessante de tudo isso foi a forma como a entrega foi realizada: com uma escada de bombeiros.
Quem deu vida ao Papai Noel foi o comediante Paul Suárez, de 44 anos. “Fizemos uma saudação especial de incentivo pelo Natal a todas as famílias que vêm se recuperando pouco a pouco”, disse ele à AFP.
Do alto da escada dos bombeiros e usando uma máscara sobre sua barba branca, o Papai Noel chegou até o último dos 20 andares dos dormitórios. Enquanto isso, no nível do chão, cerca de 20 enfermeiras com jalecos brancos ou azuis e gorros natalinos dançavam ao som de canções de Natal.
“Estamos comemorando o Natal com as crianças, muitas vão passar as festas conosco porque estão contaminadas”, contou a enfermeira-chefe Maritza Huapaya, que mora na vila desde que foi transformada em hospital no começo da pandemia, em março de 2020.
A Vila é destinada apenas aos pacientes com sintomas leves e, desde o inicio, mais de 47.000 pacientes passaram pelo hospital, incluindo 5.000 crianças. Felizmente, todos conseguiram se recuperar.
Com informações de Yahoo