Essa competição aconteceu no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, neste último sábado (11). A dinâmica fez com que dez professores tentassem pegar a maior quantidade de notas de dólares possíveis para comprar suprimentos escolares.
O ocorrido viralizou nas redes sociais e recebeu diversas críticas dos usuários, que classificaram a competição como algo ‘humilhante’ e compararam a dinâmica com a série sul-coreana ‘Round 6’, da Netflix.
De acordo com o jornal Argus Leader, US$ 5 mil foram distribuídos por um ringue de patinação no gelo em notas de US$ 1, durante um jogo de hóquei.
Os professores de escolas da região competiram para pegar o maior número de notas em cinco minutos e colocavam as notas nas vestes e chapéus às pressas, enquanto o público aplaudia.
Local teachers in South Dakota “Dash for Cash” to help their classrooms by fighting over $5,000 in $1 bills while the crowd hoots and hollers. pic.twitter.com/azwGJKhaKU
— Eoin Higgins (@EoinHiggins_) December 12, 2021
O dinheiro foi doado pela CU Mortgage Direct para financiar itens escolares e reparos nas salas de aula.
“Com tudo que tem acontecido nos últimos anos com professores e tudo mais, nós pensamos que seria uma ótima coisa em grupo para fazer pelos professores”, disse o representante da empresa Ryan Knudson ao jornal Argus Leader.
O presidente da Federação Americana de Professores, Randi Weingarten, escreveu no Twitter que a competição “apenas parece humilhante”. “Não há dúvidas que as pessoas queriam que fosse divertido, mas de fora parece terrível”, completou.
Os participantes da dinâmica disseram que apreciam a doação e planejam usar para comprar itens necessários nas salas de aula.
Com informações de Yahoo