Uma menina de 13 anos foi salva depois de ter seu cabelo sugado por um ralo de uma piscina em Água Branca, no Piauí, no último domingo (5). Seu nome é Maria Rita e ella chegou a ficar dois minutos submersa e só escapou devido à rápida ação dos presentes.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança na residência. O vídeo mostra a jovem embaixo d’água, batendo as pernas.
Um homem presente no local, entra na piscina para ajudar, mas não teve sucesso na primeira tentativa. Depois, ele utiliza um facão para cortar o cabelo de Maria Rita.
Após conseguir tirá-la da água, o rapaz realiza massagem cardiorrespiratória na pequena, que finalmente desperta.
A garota foi encaminhada a um hospital e ficou sob observação até por volta de 23h30. No dia seguinte, ela foi levada a Teresina para novos exames, mas não teve diagnosticada nenhuma sequela.
Rozana Pimentel, a mãe de Maria Rita, contou que o acidente ocorreu quando Maria Rita brincava com as amigas. A mulher destacou o “controle” da filha diante da situação.
“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse ao G1.
A mãe também declarou que espera que o caso de sua filha sirva como alerta para outras famílias e contou como se sentiu depois do desfecho do caso. “Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre.”
Com informações de Yahoo