O jogador Lionel Messi fez uma doação de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) para a Fundação Garrahan, que fica na Argentina. A é destinada totalmente para hospitais que tratam de pacientes infectados pela atual pandemia.
O dinheiro foi usado para a compra de mais materiais de proteção para os profissionais de saúdes (EPIs) e também respiradores para os pacientes.
#LeoMessi donó 500 mil euros para nuestra campaña “Juntos por la salud Argentina” para la compra de equipamiento e insumos y hacer frente al COVID-19. Concretamos la entrega de equipamiento en varios centros de salud del país.
Súmate: www.donaciones.fundaciongarrahan/juntos pic.twitter.com/iPGyOSz0tx— Fundacion Garrahan (@FundGarrahan) May 11, 2020
Messi já havia contribuído nesses tempos de quarentena com um hospital na Catalunha, onde fica o clube em que joga. Através da campanha de arrecadação de fundos “Juntos pela Saúde Argentina”, promovida pela Fundação Garrahan, Messi quer ajudar minimamente o sistema de saúde público argentino.
Segundo a publicação do periódico argentino “Infobae”, Messi fez a doação por meios da Fundação Leo Messi, e ao que parece o dinheiro doado pelo craque foi deu para comprar cinco respiradores de alta frequência e muitos equipamentos de proteção para os profissionais de saúde.
Que bolão, né?
Com informações Extra