Christian não liga nenhum pouco para os apelidos maldosos dos coleguinhas. O seu objetivo, mesmo aos 8 anos, é bem claro: ajudar crianças com câncer.
Para o jovem morador da Flórida, nos Estados Unidos, o seu objetivo é continuar deixando o seu cabelo crescer o suficiente para poder doá-los.
Essa ideia nasceu há cerca de dois anos, quando ele viu um comercial na TV sobre um hospital que trata de crianças com câncer, o St. Jude Children’s Hospital.
Desde então, Christian passou a cultivar sua longa cabeleira que se tornaria perucas para crianças que perdem o cabelo devido ao tratamento de quimioterapia.
O determinado garoto já doou mais de 25 centímetros de seu cabelo. Porém, para alcançar seu objetivo, ele teve que enfrentar um dos maiores medos de qualquer criança e adolescente: o bullying na escola.
“Seus colegas de escola chamando-o de menina, até mesmo professores e amigos da família dizendo que ele deveria cortar o cabelo e até mesmo oferecendo dinheiro para que ele cortasse. Mesmo assim, ele nunca se desviou do objetivo e procurou educar os outros sobre o porque da escolha de deixar o cabelo crescer”, contou a mãe do garoto, Deeanna Thomas.
As crianças que receberam a ajuda agradecem que ele não tenha desistido mesmo com as piadas, ofensas e a falta de compreensão. E, além dele ter ajudado quem precisa, sua história passa adiante a informação e o conhecimento que muitos não tinham, principalmente de empatia.