O nome verdadeiro dele é Monte, mas em breve você conhecerá como Vagabundo no live-action A Dama e o Vagabundo, que está sendo realizada pela Disney. O que muita gente não sabia, é que Monte foi resgatado de um abrigo e que ele estava prestes a ser sacrificado porque estava lá há muito tempo e ninguém o adotava.
Monte é um simpático cãozinho de 2 anos e foi resgatado pelo Centro de Serviços de Animais do Vale Mesilla, em Las Cruces, no estado norte-americano do Novo México, e enviado para o abrigo HALO Animal Rescue, no Arizona. Depois, o cãozinho foi adotado por um dos treinadores de animais do filme, Mark Fobes.
“Ele foi adotado de nós em abril de 2018 e sabíamos que as pessoas estavam o considerando para ser uma estrela de Hollywood, mas não sabíamos para qual projeto, já que era tudo muito secreto. Mas sabíamos que ele tinha o potencial para ser um cachorro de Hollywood“, declarou Heather Allen, CEO do abrigo, em entrevista ao AZ Central, revelando que Monte foi escolhido em um processo de seleção secreto.
DAMA E O VAGABUNDO NO PALCO, iti maliaa que coisa lindaaaaa #D23Expo pic.twitter.com/fePFNSPtEa
— omelete (@omelete) August 24, 2019
A estreia de A Dama e o Vagabundo nos EUA está prevista para o dia 12 de novembro no novo serviço de streaming da Disney: o Disney+. Na América Latina, o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2020, sem uma data específica.