Em Taiwan, um ex-veterano de guerra, apelidado de “avô arco-íris”, conseguiu salvar um grupo de casas de baixa renda ameaçadas de destruição pelo governo local. Huang Yung-Fu é chamado Mr. 96, que com um pincel e tinta conseguiu salvar uma aldeia inteira. Mais cedo ou mais tarde, ele acabou aprendendo que uma escova é mais poderosa que uma espada.
Ele chegou à aldeia localizada no distrito de Nantun, na cidade de Taichung, depois de ter lutado pelo Partido Nacionalista na guerra civil contra o Partido Comunista de Mao Zedong. Finalmente Huang e seu grupo, perderam a guerra, sendo forçados a fugir para Taiwan. Foi assim que a aldeia de Huang foi construída, com 1.200 casas de veteranos chineses.
Mas nos tempos modernos isso mudou, depois que os desenvolvedores nos anos 2000 adquiriram quase todas as casas, exceto a de Huang. A maioria dos antigos vizinhos tinha ido embora, mas Yung-Fu estava determinado a ficar em sua casa, apesar do fato de que em 2008 ele recebeu uma notificação de despejo do governo.
Era sua casa, onde ele estava desde que ele veio para Taiwan, e ele não estava saindo. Então, entre a solidão de ser um dos últimos habitantes de sua cidade, ele começou a pintar. Ele começou desenhando um pássaro na parede de sua casa, como seu pai lhe ensinara anteriormente quando criança.
Ele começou com um pássaro e depois vieram gatos, pessoas e pássaros. Além disso, ele passou de pintar sua casa para se mover com a escova para as antigas casas de seus vizinhos. Ele também pintou as calçadas e parques. Ele acrescentou caracteres chineses multicoloridos e símbolos diferentes à sua arte. E sem perceber, ele acabou criando a Vila Arco-Íris.
Isso também poderia foi alcançado graças a um jovem universitário que o viu pintando. Quem prontamente chamou mais pessoas, que levantaram fundos para sua arte e suprimentos. Desta forma, ele começou a ser conhecido como o “avô arco-íris”, até que finalmente, em outubro de 2010, e de acordo com o site ATI, o prefeito de Taichung reconheceu oficialmente a Rainbow Villa como um parque público.
Então veio o governo, que prometeu manter sua casa e vila. Sem esquecer, que em 2013 ele acabou conhecendo o amor de sua vida, a «avó arco-íris», que era a enfermeira que cuidava dele. Eles se casaram e agora ambos vivem felizes na vila, prometendo que pintará até os 100 anos de idade.
Fonte indicada: UPSOCL