O ódio não existe. É só uma lacuna, um vazio, um vácuo onde o Amor ainda não penetrou.
Em si mesmo, o ódio é um mero não-ser. Uma ausência, apenas.
Todo o ódio destilado nas redes sociais só mostra pessoas incompletas, vazias, ignorantes das mais supremas virtudes relacionadas ao Amor incondicional.
Não nos deixemos embalar nessa toada desequilibrada que atormenta e angustia todos os nossos sentidos.
Ao conectar-se ao Facebook, faça antes uma oração, ou medite, eleve os seus pensamentos, reconecte-se ao melhor de si mesmo, coloque uma música que traga paz e serenidade…
E não nos esqueçamos nunca de que somos mestres uns dos outros. Assim, aquele que o maltrata de modo gratuito ou que o ofende sem causa real é seu professor na Escola Maior da existência. A lição terá sido aprendida quando você não mais se ofender. Quando o veneno destilado já não tiver qualquer força sobre você.
Abaixo, trouxemos três recomendações do site WeMystic que poderão elevar suas vibrações e bloquear energias negativas:
1- Desenvolva amor-próprio
Valorize-se, descubra o ser iluminado e único que você é. Pare e analise para descobrir as suas qualidades e virtudes e apegue-se a elas. Anote também os defeitos com a intenção de melhorá-los mas nunca valorizá-los. Você emite para as pessoas a impressão que tem de si mesmo, se você não gostar de si, ninguém irá. Valorize-se e ame-se todos os dias.
2- Pratique a compaixão
Entenda que cada um de nós está passando por um processo de evolução, cada um a seu tempo. Ninguém é perfeito e nós precisamos ter compaixão pela dor do outro, não julgar pois não sabemos o que a pessoa está vivendo. Aceite as suas próprias fraquezas e as fraquezas dos outros, quando isso acontecer você vai ver que os seus defeitos e as falhas dos outros não irão te incomodar tanto. Irreleve, viva a vida mais leve.
3- Desenvolva um mantra
Você pode desenvolver um mantra próprio com as palavras e ações que mais gosta e deseja. Existem mantras prontos desenvolvidos por outras pessoas e religiões que você também pode utilizar, mas só você mesmo sabe o que o seu coração quer, por isso desenvolver um mantra é algo tão poderoso. Nos momentos difíceis, de tensão, de nervosismo, é sempre bom ter um mantra para repetir baixinho ou mentalmente para nos trazer à razão, acalmar os ânimos e afastar toda a carga negativa. Algo como, por exemplo: “Sou luz, amor e paz … recebo e emito somente luz, amor e paz!” ou com os desejos que você preferir!
Via Revista Pazes