Eu estou seguindo em frente, como você disse que teria que ser. Mas sinto que um pedaço de mim ficou para trás, junto com você. Ouvi o seu conselho e realizei o seu desejo, porém nunca mais ouvi meu coração pulsar forte, pois para realizar sua vontade, abri mão da minha que tem o seu nome. Não estou aqui para julgar ou te fazer sentir culpa, aprendi que o perdão é o melhor remédio para todas as dores, inclusive para que quem o libera. Estou apenas resolvendo comigo mesma nossos assuntos inacabados, pois eles prendem e impedem os meus passos de prosseguirem sem você.
A vida é curta demais para ficarmos preocupado com o que deu errado, procurando os motivos, as respostas. Estou deletando todas as dúvidas que você deixou ao partir, pois elas não vão me levar a lugar nenhum. Serão respostas vazias e inúteis que não farão mais sentido, pois já não sou aquela menina desesperada e inexperiente que esperava por elas. Caso você não tenha percebido, eu cresci e amadureci com a sua presença no meu caminho, que se tornou difícil e cansativo quando você mudou de direção sem avisar.
Estou guardando as boas lembranças num cantinho especial do peito, afinal, é a única história da qual fomos autores e protagonistas. Aprendemos muito com elas e devemos nos recordar para não repetirmos os mesmos erros e para usarmos, quando necessário, aquilo que fez bem e valeu a pena.
Esse processo de recomeço é lento e delicado. Nos sentimos como uma criança dando os primeiros passos. Caindo, levantando, se machucando e tentando outra vez. Aos poucos, conseguimos enxergar novas possibilidades e nos encantar com o que passava despercebido pelos nossos olhos. A vida vai ganhando mais cor, mais cheiro e mais sabor. E, assim, começamos a esquecer de olhar para trás, pois a beleza do horizonte que nos espera, nos atrai até ele.
E, sobre aquele meu pedacinho que ficou com você, pode guardar de lembrança, se quiser. Talvez, esse seja o presente da pessoa que mais te amou. Porém, descobriu que o mundo que ela habita dentro dela, ainda tem muito a ser explorado, aproveitado, conhecido e cuidado por ela.
Ela é apenas um multiverso desalinhado que entrou em órbita com seu grande amor, a vida…
Imagem de capa: FabrikaSimf, Shutterstock