Já ouvi várias coisas a respeito da depressão. Já a nomearam como “frescura” e dizem ser coisa de quem não tem o que fazer. Já falaram para eu ocupar minha cabeça e parar de pensar besteira. Falaram que eu deveria trabalhar mais, estudar mais e deixar de pensar em todas essas loucuras.
Já falaram, também, que só reclamo e que uso o termo depressão porque me convém, para que as pessoas acabam tendo pena de mim. Outros já se incomodaram com o meu choro e falaram que eu precisava ir ao psiquiatra com urgência.
O que ninguém entendia, porém, era o medo que eu sentia de falar das minhas dores, era o peso da angústia em me manter acordada, era o fato de eu buscar o refúgio dormindo para me esquecer da dor e fazer o tempo passar mais rápido. Era a luta de todos os dias de ter de enfrentar o seu “eu” em pedaços e, depois, juntá-lo novamente.
Ninguém entendia o quanto eu queria sair daquilo: era uma como uma prisão. Eu era prisioneira de medos, fracassos, mágoas e angústia. Ninguém entendia que eu não via mais graça em nada e isso não tinha nada a ver com antipatia. Não entendiam que a força que me puxava para cama era bem maior do que a que me encorajava a levantar dela e sair para o mundo para ver e conhecer pessoas. Eu não tinha forças para falar, saudar alguém ou mesmo me arrumar. Eu me olhava no espelho e gostava do meu pijama velho, rasgado e do meu cabelo bagunçado. Eu não me preocupava com isso, pois a bagunça e os rasgos eram bem maiores dentro de mim.
Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente.
Ninguém conseguia ver a minha luta diária para virar a página, como eu me sentia impotente demais diante de tanta dor e, quantas vezes, eu não pensei em entregar os pontos.
Quantas vezes eu chorei sozinha no banheiro para ninguém ver, quantas vezes eu quis dormir e acordar leve. Nunca chame algo assim de falta de fé ou de falta de Deus. Depressão não tem a ver com falta de religiosidade. Depressão tem a ver com conflitos, com situações que muitas vezes nos jogam no buraco. Depressão não é fraqueza e está bem longe disso.
É como estar no meio da maré e ela querer te levar: você tenta, com todas as suas forças, mas uma hora cansa. A tal da depressão quase me levou e ela pode levar muita gente, se continuarem acreditando ser frescura, se continuarem achando que o outro precisa de motivos para as suas dores, que é falta de vontade ou que, sei lá, a pessoa é muito sentimental. Pode levar muita gente, como já tem levado, porque muitos continuam acreditando que remédios bastam e que ”é fase e vai passar”.
Sabe, as pessoas querem ser ouvidas, elas têm sede de ver as suas dores acolhidas. Mas, em meio a tantos julgamentos e conceitos errados, eu preferia me calar, mesmo que isso não parecesse tão simpático. Era mais fácil dizer que estava tudo bem e depois chorar, do que ter que contar sobre mim e ter de ouvir uma resposta desagradável. Era mais fácil inventar desculpa para não sair, do que ter que enfrentar a mim mesma e a todos. Qualquer coisa era mais fácil do que ter que parecer bem.
Ninguém parou para ver a tempestade que havia em mim. Ninguém entendia o quanto eu lutava pra não chorar quando estava rodeada de pessoas e que, cansada de tanto lutar contra esses sentimentos que me sufocavam, na maioria das vezes preferia o meu quarto.
Não é do dia para a noite que você se liberta, é com apoio, é com ajuda, é com acolhimento e muito esforço. É um processo, é um leão que você mata todos os dias dentro de você, é sentir o seu dia tomando cor novamente devagarinho, é aprender a apreciar aqueles filmes velhos de que você tanto gostava e parou de assistir, é ler um livro novo e sentir prazer com cada frase terminada. É conseguir sorrir sem ter que fazer esforço, é olhar no relógio e querer parar o tempo ao invés de acelerá-lo. É ver a graça chegando aos poucos e a alegria fazendo morada. Não sou melhor do que ninguém por não ter me rendido totalmente, só eu sei o quanto era dolorido conviver com aquela dor e a imensa falta de força que sentia todos os dias. No entanto, posso ser melhor do que muita gente que não entende que depressão não é e está bem longe de ser frescura.
Esse texto é maravilhoso estou passando por isso e já ouvi td isso é como é complicado e difícil pras pessoas entenderem que depressão não é frescura… obrigada pelo lindo texto vou compartilhar! !!
Querida a vida é uma luta. Vença essa doença que pode nos matar espiritualmente, tenha Deus primeiramente e erga se pois é ao vc que se ama, aonde vc enxerga que vida e curta se alegre viva mais e se exponha ao o mundo. Não é fácil, mas não é impossível
Lindo. Retratou o meu eu.
Este texto fala tudo o que sinto.
O pior é que eu achava que depressão era falta de trabalhar era falta de ter algo que fazer.
Porém um belo dia depois de tanta humilhação no trabalho de tanta luta com meu casamento eu comecei a sentir uma forte dor na boca do estômago tipo náuseas eu suava frio e e eu me sentia gelada como um defunto então eu paralisei meu lado direito foi quando me levaram para o hospital eu escutava todo mundo me aplicando um monte de coisas testando a minha sensibilidade mas eu não sentia escutava eles falando eu dizia meu Deus estou sofrendo um derrame Mas aí o médico me disse a senhora está com a depressão mascarada. Para este moço que se acha inteligente que falou das pessoas que passam por isso eu tenho pena da alma dele.
Depressão mascarada fobia bipolaridade e esquizofrenia tudo de uma vez só por tanta maldade do ser humano a depressão mascarada eu custei aceitar na mesma hora que eu estava sorrindo estava chorando na mesma hora que eu tô olhando o ser humano rindo para ele eu tenho mais a vontade de matá-lo te pegar a cabeça dele m
É bater na parede até ver os miolos saindo para fora e depois disso eu ia sorrir normal. E tem pessoas que não sabe o que está dizendo é uma eu considero uma das piores doenças não desejo isso para ninguém é triste você ser chamada de preguiçosa dorminhoca Nossa todo dia você tem alguma coisa mas aí você sozinha no canto você chora quando você quer fazer algo lavar tipo uma pia de louça suja e quando você vai para lavar vem uma fraqueza tão grande parecendo que você correu maratonas e maratonas e o mais triste é quando encontramos pessoas que diz que estamos com Satanás como é triste e quando as pessoas começam a mandar vídeos de pessoas que faltam membros e que fazem as coisas e superaram eles acham que estão nos ajudando aí que a gente se sente um lixo. Incrível tem dia que se eu tivesse como eu pegava uma metralhadora e mataria várias pessoas de preferência no paredão mas ao mesmo tempo tem minutos que eu quero fazer o bem aí aparece os babaca como esse rapaz desse comentário em baixo só para começo de conversa tá na cara que ele é um depressivo.Escondendo a depressão dele está guardada dentro dele ele e não admite.
Só quem passa sabe o resto são espectadores. Todos podemos passar mas damos de durões e colocamos um sorriso e dizemos que está tudo bem. Como ela diz não é religiosidade e o conflito dentro de cada um. Até um cristão pode ser acometido. Que você seja forte a cada amanhecer. E veja a graça de Deus sobre sua vida.
Querida entendo muito bem o que está dizendo. Não está só….
tem um ebook que fala muito sobre depressao que encontrei nesse site http://sturt.com.br/depressao espero que te ajude
Nossa que texto perfeito.
Obrigada!
È isso, sò posso agradecer mesmo.
Só quem tem ou já teve sabe o que realmente é a depressão.
É como cair dentro de um buraco profundo e escuro. Não adianta você chamar a pessoa para vir para cima, você tem que descer lá em baixo e busca-la.
Olavo, estou passando por isso. É bem por aí. O pior é não ter alguém pra ir lá embaixo te buscar…
Nossa, este texto descreve direitinho o que está acontecendo comigo. Há 10 anos luto com ela, tive e tenho muitos altos e baixos. Mas a vida segue. Obrigada
Realmente e bem complicado qua di estamos POR esta situaçao pois na maioria DAs vezes dizem que frescura. Passei POR esta ha doze anos areas
Passei Por esta situaçao ha13 anos atrás e é horrivel…as pessoas q convivem, parentes e outros dizem q e frescura mais esta vivendo esta situaçao fica mais triste ainda c o q dizem..n sentimos vontade p nada bem banho…..isto foi quando perdi Meu marido, Meu filho p as drogas e fique c cancer de mama…n tive nenhum repouso pois de quimioterapia sais em bus a de encontrar Meu filho e trader ele p casa as vinha e outras n .ai que sentia q Minha Saúde esta fragilizada mesmo assim ganhei fama de esta com.o ex de Una Sobrinha…chorei Ai veio a cirurgia retornei p casa. E Meu filho na mesma situacao c as drogas chamava chorava conversava e nada ele do queria dinheiro.quando n tinha quebrava tudo..um dis saiu c seus amigos e n voltou mais pra casa..fez assalto relampago e nesta aconteceu foi morto pela policia.estou aqui de vez em ela quer voltar a depressao mais comfio no Deu Maravilhoso a Minha Vida.esta em suas.maos senhor
Nossa nunca tinha me identificado tanto com um texto quanto me identifiquei com esse ,eu luto com isso todos os dias e sei o quanto e difícil ,ninguém te entende e nem se quer se preocupa …mas um dia se Deus quiser vai melhorar .
Vai sim ore a Deus que ele vai te curar pois tive essa doença durante muitos anos e hoje estou curada pois Deus milagres , e posso ser sem essa doença que estava me matando a cada dia num casamento fracassado tentando salvar , mas entendo que tudo tem um tempo na vida do ser humano há tempo de chorar mais há de tempo de sorrir e ser feliz . To vivendo esse vida nova gracas a Deus ,pois só sabe dá doença da depressão quem passa pois é facil julgar quando se é espectador . Difícil é passar por ela e se levantar e dizer chegar to viva tenho que viver e pedir a Deus força pra se levantar. Bjs
Vai sim querida conheço pessoas que hoje estão bem ? se apague naquilo que creia. E pouco a pouco vai ficar bem. Fazer as medicações e auxílio de profissionais. São as tensões das vida querendo nos aprisionar e as críticas que nos acompanham. Pessoas querendo ditar seu valor. ?
Que Linda história de superação Maria Luíza, Deus é maravilhoso é ele o socorro bem presente na hora da angústia, não desanime, nos momentos mais difíceis segure nas mãos dele e vai, vc vai vencer, forte abraço
Simplesmente sensacional! Passei por isso tudo, é extremamente isso!
Passo por isso a 18 anos, ate aguentei bastante tempo, mas já ficou pesado demais
Querida a vida é uma luta. Vença essa doença que pode nos matar espiritualmente, tenha Deus primeiramente e erga se pois é ao vc que se ama, aonde vc enxerga que vida e curta se alegre viva mais e se exponha ao o mundo. Não é fácil, mas não é impossível
Maravilhoso texto. Luto contra a deprecao e vc conseguiu descrever perfeitamente o que se passa comigo. Parabens
Aí que dó, que todos os depressivos se matem logo, bando de fresco sem ter oque fazer, só tá querendo chamar atenção.
VOCÊ QUE DEVERIA SE MATAR,NÃO TEM EMPATIA COM AS DIFICULDADES ALHEIA,SO MOSTRA QUE E UM EGOISTA E INSENSIVEL
Deve ser mais um adolescente “rebelde sem causa” …
Filho da puta.
Não vales nada havia de te acontecer para veres o que realmente é
Verdade… escroto !!!!!!!
vc e um idiota mesmo,vai estudar pra aprender a respeitar os outros,seu mal educado.um dia vai acontecer com vc.Seu imbecio.
Tomara que tu passe por isso um dia tb, imbecil
Que Deus tenha misericórdia de ti pois quando acontece com alguns ele só encontra uma saída se……..cuidado com o que sai da boca
Grande besta! (Mesmo á portuguesa) E DEUS queira que um dia tenha uma dessas bravas e que te leve a suicidar!
Genny não fale isso Deus não quer que ninguém tire a sua vida. Jamais não vamos nos rebaixar e sim ajudar ao próximo
VAI TOMA NO CU SEU MERDA…SE EU PUDESSE EU TE MATAVA AGORA..SEU FILHA DA PUTA!!!SEU BOSTA!!!TOMARA Q VC MORRA!!
Vitor se eu pudesse escolher entre me livrar permanentemente da depressão ou ser VOCÊ , eu escolheria continuar sendo depressivo pois eu aguento o peso da minha doença, mas não aguentaria ser o “LIXO” que você é !
Vitor se eu pudesse escolher entre me livrar permanentemente da depressão ou ser VOCÊ , eu escolheria continuar sendo depressivo pois eu aguento o peso da minha doença, mas não aguentaria ser o “LIXO” que você é !
Bom dia Amigo Vitor!!
O respeito é bom de todo mundo gosta……
Seja humano, devemos respeita o próxmo!
Esta é a doença do século…..
Vitor, o que Deus te reserva e muito pior do que depressão, será na sua melhor fase da vida, aguarde pessoas como você acaba rastejando como uma cobra.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
E DOR DE CABEÇA JÁ SENTIU?
DOR DE DENTE? DOR DE BARRIGA? VONTADE DE URINAR?
FOME? SEDE?
SE VOCÊ NÃO SENTE NÃO SIGNIFICA QUE OS OUTROS NÃO SINTAM!!! LEMBRE-SE; VOCÊ É HUMANO, NÃO ADIANTA SE ENGANAR!!!
Amarás teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22,39).
DEUS NOS ABENÇOE!!!
Isso a diana a depressão derruba mesmo, mas não deixe de se expressar isso ajuda muito.se expor falar o que sente, sabe o que me ajuda muito além. De tomar. Remédios?
Caminhar , cozinhar eu adoro fazer comida para amigas família, mesmo quando não te amam fazer algo com.amor nos. Fortalece. Tente fazer algo que te conforte! Além de Deus pois ele é o.nosso suprimento diário fique em paz e vamos conversar mais. Bjs
Vitor veja bem o que comenta viu , tomara Deus que nunca passe por isso . Nojento sem noção , um verdadeiro crápula sem coração .
Eu gostaria que você Vitor, se é esse seu nome, nunca viesse a descobrir o que é essa maldita doença, porém tudo o que plantamos, colhemos, e é certo que colherás, esteja preparado, não será fácil, mas que sirva ao menos para ensinar você a ter compaixão pela dor dos outros.
Esse texto me descreve perfeitamente. Passo por isso a mais ou menos uns 5 anos. É uma dor, um vazio enorme que sinto dentro de mim. As únicas pessoas que ficam do meu lado que me apoia de verdade é minha mãe e meu marido. Pq o resto eu tenho certeza que acham que é frescura minha. Só quem tem depressão sabe que é uma luta diária pra se manter de pé todos os dias ?
Pois é, Jessica e bota vazio nisso.
Chega ser estranho não sentir nada dentro de mim.
E quando sinto, é apenas dor….
Boa noite Jessica
São lutas constantes mas mantenha se com fé, esperança Deus e maior que toda dor que vc sente. Com esse abandono ao seu redor .
Lutar todos os dias para m sorriso viva mais. Sorria para vc mesmo. Faça caminhada isso me ajudou muito a ter disposição pela vida . Conte comigo pra conversar e vamos sair dessa.
Deus abençoe! ? ?
NOSSA VOCÊ FALO TUDO O QUE EU SINTO E DE UMA FORMA TÃO CLARA. TENHO DIAS QUE ACORDO BEM E OUTROS QUE PERDURA POR SEMANAS RUINS.
ESTOU CO PRATICAMENTE DOIS ANOS DOENTE EM CASA, DESEMPREGADA DESDE 2014 E VIVENDO DE CARIDADES. E SINTO MUITO FRÁGIL DIANTE DAS MINHAS DIFICULDADES… CHEGO ATÉ PENSAR EM ACABAR COM TUDO DE UMA VEZ.
MAS FOI MUITO BOM LER O TEXTO E SABER QUE TEM GENTE QUE SABE E ENTENDE QUE NÃO É FRESCURA, GRATIDÃO POR TUDO.
Como sair disso?! De onde começar?! Remédios e terapias ajudam a não sentir dor mas não resolvem….
@Vitor são as pessoas como você que deixam a gente depressiva.
O texto demonstrar claramente o que passamos, e exatamente o que sinto ainda acrescento que ainda sinto aceleração no batimentos cardíaco e a minha pressão aumenta, me sinto só parece que ninguém gosta de mim e que os meus sentimentos estam adormecido, com uma irritabilidade sem explicação, e inesplicavel como não consigo realizar minhas tarefas e a irritação que nem dar por não ter conseguido e uma tristeza profunda por ver o tempo passar e não consigo aproveitar o bons momentos e a tristeza profunda a meu deus como eu queria ficar boa. Parabéns para a escritora deste texto.
Nossa Raquel, você finalizou o texto!
É *exatamente* assim que me sinto!!!!
Como eu posso ajudar uma pessoa cm depressão, Preciso de ajudar não sei o que eu faço pra ajudar 🙁 :,(
vc poderá ajudar ouvindo a pessoa e procurar demontrar q. a entende,conversar sobre coisas boas e tentar fazer ela sair fazer caminhadas diárias,se for possivel acompanhe. Ja ajudei minha irmã assim,não é tarefa muito fácil mais vale a pena.
Realmente, depressão é desse jeito. É preciso muita persistência e buscar forças no que verdadeiramente faz bem para a vida para tentar ser feliz.
É tudo bem assim mesmo, uma confusão de sentimentos, uma profunda tristeza que parece não ter fim, coração acelera, uma angustia, um aperto no peito, um mal estar muito grande, picos de tremedeira, já passei por isto ha uns 20 anos atras e o medico me diagnosticou como depressão por cansaço físico que me encaminhou para um Psiquiatra, e mesmo com o diagnostico medico, muitos me julgaram como frescura, outros exatamente como diz o texto, falta de fé, falta de Deus no coração, vc esta é com demônios, precisa ir a uma igreja tirar estes demônios, fui ao psiquiatra que quis me entupir de remédios e optei por sair daquela situação sozinha passou cinco anos da minha vida que não vi passar foi um sofrimento muito grande mas superei, só que todos sabemos que quem já passou por isto sabe que qualquer coisinha baqueia novamente, e hoje me encontro novamente com o mesmo quadro depressivo e novamente estão me taxando de frescuras, que tenho falta de Deus, cade o Deus que vc serve, vc não sabe fazer outra coisa a não ser chorar, lá vem vc chorar de novo, para de frescura e hoje muitas das pessoas que só souberam me criticar na época hoje estão em quadro depressivo fazendo tratamento medico e mesmo assim estas mesmas pessoas que estão doentes e mesmo estando passando pelo que eu, continuam dizendo que eu estou com frescuras, o quadro depressivo delas é doença e eu com frescuras, mesmo os que não estão passando por esta situação falam que as pessoas do convívio deles que estão doentes com depressão, que estas pessoas estão doentes e eu com frescuras, ai eu fico ainda mais triste em ouvir isto as outras pessoas precisam de ajuda eu não preciso, e com isto eu me abato cada vez mais e o pior que são pessoas muito próximas a mim e que presenciou todo meu sofrimento na época e estão presenciando novamente as minhas frescuras e a minha falta de vontade de enfrentar a vida…
Mas eu creio no Pai todo poderoso que mais uma vez eu vou sair desta e que vou superar esta fase…
Excelente texto
Mas não ficou claro onde procurar auxílio.
Se existe algum lugar para atender pessoas que passam por este problema, principalmente aquelas que não tem condições financeiras para pagar um profissional.
PROCURAR AJUDA PSICOLOGICA,PSIQUIATRA E PRINCIPALMENTE TER FÉ QUE VAI SE CURAR
Berenice, hospitais do SUS ou até mesmo o posto de saúde perto de sua casa, fazem o encaminhamento.
Mas isso é um tratamento medicamentoso, o depressivo passa por uma luta diária, como o próprio texto diz.
Ter uma pessoa ao seu lado que esteja disposta a doar todo o amor do mundo, mesmo que em troca receba apenas ódio, é fundamental para auxiliar um depressivo.
O texto me descreveu. Sofro de depressão há três anos e as pessoas acham que isso é uma coisa criada, que é fácil de superar apenas praticando qualquer atividade para que você se distraía. Não é fácil, quando eu durmo é como se fosse o alívio, quando me acordo sei do que tenho que enfrentar o dia todo. Mas vou vencer, com fé em Deus!
Isso mesmo Marcelo, tenha fé!
Qualquer dia desses você acordará com vontade de viver e a alegria vai brotar dentro do seu coração!
A cura da depressão é o exercício da fé.. Como isso pode acontecer?…Ao acordar ajoelhe feche os olhos e reze o pai nosso..com muita concentração…faça mesmo esse esforço no minimo 7 dias( você e Deus!) não precisa comentar seus problemas para ninguém fale somente para Deus..em alto tom! O exército da fé cresce como um músculo e cada vez vocês se sentiram mais fortalecidos e ficaram curados…”A Deus depressão!”
Amei essas palavras tão verdadeiras, eu sofro de ansiedade, de muita mesmo kdksks, e é um tipo de depressão, tem dias que não tem sentido em levantar, não tem sentido em continuar o teatro de todos os dias, mas pensamos que não vale apena desistir, não vamos deixar essa dor ganhar. Chorei lendo esse texto, pois me identifiquei. É bom saber que tem gente que nos entende.
Há 33 anos atrás pasei por tudo isso, mas vencir, hoje aos 53 anos esta tudo voltando, com uma diferença, estou mais forte, ms não é fácil.
A depressão é uma doença pior do que um câncer, ela destrói vc por inteiro, as vzs em questão de poucos segundos. Espero um dia ficar livre dessa doença, minha esperança tem base sólida, apocalipse 21:3,4.onde um dia tds nós ficaremos livres das doenças e da morte! Essa é a única esperança q ainda tenho!
Perfeito esse texto.So quem tem e que sabe
Peço desculpa pelo meu comentário á pouco,foi eliminado e bem. Aquele sujeito merecia ouvir éra aquilo olhos nos olhos,psicopata pá.
De resto,parabens pelo texto,sei bem o que isso é e todos os que passam por isto tem o meu respeito.
Este texto está perfeito! mas só quem têm ou teve depressão, consegue perceber o conteúdo das palavras
Acura da depressão começa,pelo facto de a pessoa tomar a decisão de perdoar a si mesma e perdoar a outros.
A depressão na minha óptica tem a haver com o facto de a pessoa ter sido magoada e ter o coração partido,seja por traições,decepções,desilusões etc.
Também pode considerar-se doença da alma e das emoções.
O que requer atenção e cuidado por parte de outras pessoas.
Para sair desta situação a pessoa precisa de reconhecer a sua condição e aceitar ajuda.
O que nem sempre acontece,mas é possível sair desta condição.
E o único que pode ajudar o seu nome é Jesus Cristo, de acordo com Isaías 61,a bíblia diz que Deus o ungiu para libertar os oprimidos e os quebrantados de coração.
Vitor nada como um dia após o outro a vida é ação e reação o teu está bem guardado a mão de Deus é bem pesada todos que riam de mim pelo meu pro Bolena hoje estão bem piores que eu CUIDADO RAPAZ SENHOR SEJA LÁ QUEM VC FOR
Descrição perfeita! Como é bom ser entendido! E que pena termos que passar por isso. Desejo luz para vc!
Me identifiquei totalmente, vc falou o q eu tbm senti, a pior sensação é quando vc se sente como se estivesse caindo em um poço escuro e sem fundo, e n para de cair,a sensação é desesperadora. Os pensamentos execessivamente preocupantes , pensamos a todo momneto q algo ruim vai acontecer, medo de andar de carro , de avião , de sair de casa . A vontade é estar trancado dentro do seu quarto escuro, e a hr n passa , para chegar logo a hora de dormir , p apagar e tentar aconrdar melhor deste pesadelo sem fim. Passei muito por isso , mas hj , Deus me curou , e tdos os dias luto p q ela nunca mais volte.
OI pessoal, Boa tarde…. me chamo Amon e luto com isso a minha vida toda, crei que poderiamos nos ajudar mutuamente….. pois muitos de nossos proximos e parentes não nos puxam desse buraco… algo que percebi é que quando vemos alguem no buraco nos tornamos fortes para ajuda la e nos ajudamos tambem… poderiaamos fazer um grupo de whatts para nos ajudar…. grato
Se por umacaso ja existir tal grupo me coloquem por favor… 92 992668678 muito obrigado por seus comentarios, acabaram de me salvar
Olá Amon, vc encontrou algum grupo de WhatsApp? Tenho interesse.
Boa tarde!!!! Texto lindo. Uma prima ne enviou. Também estou lutando contra essa doença que corre por dentro pior que um câncer. Ela é cruel, perdemos a vontade de tudo,quem dera que fosse preguiça, seria talvez mais fácil vence-la. Só quem passa sabe. Só quem vive sente. A questão do suicídio é seria. A questão é que quem comete esse ato extremo, quer acabar com amor. Tá insuportável, tudo chegou ao fim. Porém não há como acabar com a dor sem tirar a vida. É triste. Ninguém pode falar nada. Quem fala pode ser o próximo a vir passar por isso, é aí sentir o preconceito, as gracinhas que ouvimos e ver que nossa dor é real, é imensa, é intensa, é sem fim. É algo que parece que não vai ter fim nunca. É algo que nos consome, que nos mata, que nos rouba toda a alegria e toda e qualquer vontade de viver. É algo cruel. É brabo. Por isso devemos tratar com carinho,e entender quem tem essa triste doença que não muito demorará, pegará um número imenso de pessoas.
O que tenho a dizer, que não é preguiça, lutamos cada segundo pra sair dessa, mais que é quase impossível porque perdemos a vontade de tudo, o sentido da vida, e por mais que tenhamos apoio, o que as vezes é difícil, ainda assim a solidão é imensa, é intensa,é covarde,é cruel, ela nos dilacera sem pena, sem do.
Depressao não é brincadeira, não é preguiça, nao é coisa de gente a toa, ou simplesmente frescura, ela doi, ela corta e o mais triste, a maioria das vezes, mata.
Não é tão fácil ou simples sair dessa, não mesmo. Não é fácil lutar,lutar,lutar e ver que não tá adiantando. Precisamos sim, de atenção, de ombro smiga, de um abraço, de um olhar que nos olhe sem repreender, sem nos acusar, sem nos ferir, precisamos de palavras amigas, de algo que nos ajude a ter vontade de voltar a viver, porque a depressao nos empurra para um buraco escuro, ao qual nos aprisiona, nos empurra cada vez mais para o fundo.
Fica aqui o que penso, já que passo por isso, convivo com pessoas que passam por isso, é vejo como é difícil ou quase impossível tentar se levsntar, se reerguer e nso ter forças.
Espero que Deus proteja,guarde a todos aqui e do mundo que tem essa triste doença e que luta diariamente, mesmo sem forças pra sair.
E pra quem nunca teve, que levante as mãos para o céu e agradeça a Deus por nao ter, porque é terrivel. Fácil falar quando não estão na nossa pele, quando não calçam nossos chinelos da dor e quando não andam o nosso caminho!!!!!
Acredito que a cura esteja em se sentir amado de verdade. Seja por amigos, cônjuge, familiares. E por Deus também. Recomendo receber Johrei. Imagine uma pessoa que você nunca viu, nem sabe o nome, sentar na sua frente e servir a você , orando a Deus para que você seja curado seja lá do que for, e sem receber nada em troca. Isso é o verdadeiro amor altruísta. Receber a luz de Deus desta forma ajuda muito. Decidir ser feliz é essencial.
O ser humano é único!
Ninguém pode sentir o interior do outro!
Depressão não é frescura, na minha opinião vem do útero, e depois vem algumas pessoas aparece, devastando tudo.
Nunca tive depressão, nem quero ter, sabe porque? Não sei sentir tristeza, por incrível que possa parecer, fico triste sim, choro, lamento, falo muito, resmungo e escrevo tudo que sinto e de repente… Tchan…tchan…tchan… Sumiu!!!
Não sei ser triste por muito tempo rsrsrs… Mas entendo quem sofre desse mal!
É, Sônia Maria Rego, levanta as mãos pro céu e agradece!
Texto claro e objetivo, passo por isso há 13 anos é horrível, perdi meu pai recentemente e tive uma piora a mais, luto todos os dias comigo mesmo, já tentei até o pior, quando se acha que não tem mais saída. Tô em tratamento, vou há cada 45 no psiquiatra, minha luta é uma constante diariamente, más me falta as forças só Deus sabe o quanto é terrível.
Nunca vi em lugar algum um texto tão verdadeiro e real sobre o que sinto e o que passo.
Muito obrigado por me entender.
As pessoas que oprimem os que estão deprimidos são estúpidas e prepotentes. Aposto que se um dia eles estivessem no nosso lugar se sentiriam assim!!! Eles não aguentariam um dia sequer conviver com o “monstro” que suportamos muitas vezes tentando sorrir para ameniza-lo!
Pessoas metidas e desprezíveis!!!! Tenho nojo dessa gentinha!!!!!
Já passei por momentos assim, como um verdadeiro luto, que duraram e tomaram anos da minha vida, sei bem como é por experiência, mas superei, é possível, tudo passa. E nessa fase tão delicada, é importante sentir se Amado(a), é importante que não se remova sentimentos destrutivos do passado, que seja estimulado assuntos saudáveis, para o próprio refazimento, ouvir músicas que estimulem algo bom e não aquelas que relembrem momentos de dor, essas atitudes são muito importantes e se quem está sofrendo a depressão e se sentindo incapaz de agir, os próximos podem e devem ajudar, é possível, esse mal pode ser vencido.
É.. não sofro com depressão, porém o texto é muito esclarecedor, tanto que… Me ajudou a enxergar um problema em uma amiga, q já desconfiava ser depressão e agora tive a confirmação 🙂
Obrigada
Os casos de suicídio por causa dessa doença triste vem aumentando descontroladamente, e ainda há quem ache que é besteira, palhaçada, falta de roupa pra lavar, falta do que fazer. Eu passo por isso como disse la em cima, entre outras coisas juntamente com a depressão, e sinto que as pessoas não estão nem ai, estão frias, coração duro e a maioria das vezes riem debochadamente.
Sei bem como é isso, essa tristeza profunda que nunca acaba, por mais que lutamos pra sair dessa, nos falta força, e não é falta de fé não e nem o descredito em Deus, muito pelo contrário, nos agarramos a ale, porém parece que é algo maior que nós (e como é), que nos leva a ficar deste jeito.
O que necessitamos é atenção, carinho,pessoas que nos diga palavras que faça com que levantemos, pessoas que estejam dispostas a lutar conosco, embora essa luta seja nossa, mais precisamos de amparo, além do melhor amparo que possamos ter que é Deus, amparo de amigos, família, isso é muito importante, motivação, porque só quem passa sabe como é terrível.
Não estamos brincando, ou escolhemos estar assim, um belo dia acordamos, olhamos e dizemos: “Hoje vou ficar depressiva, com síndrome do pânico, com bipolaridade, entre outras coisas”, não é bem assim, não escolhemos e nem queremos estar nessa.
Então pra quem tá de fora é fácil demais falar, criticar, rir, zombar e debochar.
É o que digo sempre a essas pessoas, pede a Deus pra nunca passarem por isso, por não há dor mais ruim do que sentir essas coisas, e que fique claro, que não sou a favor do suicida, mais entendo, ele só quer acabar com a dor, mais totalmente impossível acabar com a dor sem tirar a própria vida.
Então vamos nos unir, porque tem e ainda vai haver muitas pessoas com essa maldita doença, só Deus por nós mesmo.
Esse texto parece ter sido escrito por mim.. Me identifiquei 100% com ele.
Acho que o que mais ofende é as pessoas acharem-no preguiçoso. Dói mais do que qualquer outro comentário.
A insensibilidade humana para os problemas dos outros é por demais conhecida. Neste caso, conversa com estranhos é mais útil para o depressivo do que qualquer terapia. Os psicólogos, terapeutas, psicanalistas e médico, (com raras exceções), não nada mais que profissionais que está mais interessado em ganhar seu dinheiro do que curá-lo. Infelizmente. Eu recomendo: leitura, leitura, leitura. Escrever, escrever, escrever. Escreva sobre tudo que lhe venha à mente. Escreve e procure publicar nos blogues, em livros, em foruns, nas redes sociais. É fácil manter um blogue. Existes sites que aceitam seu blogue sem qualquer pagamento e alguns até te pagam como o blogspot.com Eu mantenho vários blogues como este que está abaixo.
Belo texto! Pelo o que percebo é que muitas pessoas estão passando pelo o mesmo problema; e quando estamos isolados em nossos quartos sob nossas camas, não passa em nenhum momento que outras pessoas estão no mesmo barco; porque é difícil de acreditar que alguém mais possa sentir essa “dor do vazio” dentro de nós.
Uma mistura de vazio, com solidão a dois, com falta de amor, de esperança…. sei lá, nem sei ao certo porque estou escrevendo isso.
Creio que para ajudar um depressivo, tem que ser uma pessoa que queira se dedicar 100% para doar amor, atenção e paciência.
E pra você?
Eu passo por isso todos os dias, nossa seu texto é como se tivesse feito pensando em mim, pois vi muito de mim no seu texto, obrigada por esclarecer para aqueles que não acreditam o quanto é difícil a depressão e a quem faz pouco caso da doença.. É algo que vem aos pouquinhos e que vai tomando uma proporção tão grande que quando vc percebe já tem morada em vc.. Hoje me encontro afastada das minhas atividades meu quarto é tudo pra mim, mas tenho uma família incrível que estão sempre do meu lado tanto nos meus altos quanto nos meus baixos pois a família nesse momento é muito importante diria até essencial… Tudo na vida se precisa de uma base para depois colocar os alicerces assim como na casa o futuro profissional que é os estudos, e a nossa base para nós manter em pé e com foco é a nossa família eles são tudo fazemos sempre pensando em nós mas tbm em nossas famílias, então hoje se procurei tratamento e tenho mais forças em melhorar meu humor minha vontade de viver é por causa deles… A depressão não é um tratamento para ser feito sozinho precisa de paciência apoio carinho e disciplina e uma dose muito grande de Amor…
Eu li o texto e me identifiquei com ele em vários momentos.A diferença,é que ainda tenho forças para ser alegre,mesmo sentindo uma tristeza dentro de mim.As vezes fico brava não tenho paciência e ninguém tem comigo tbem.A pior coisa prá mim,é não conseguir realizar minhas tarefas como costurar,bordar.Sinto um cansaço que não adianta tentar.Grata pelo texto!
Tenho medo que minha depressao me faca nao amr os meus filhos.
Uau, que texto maravilhoso, me identifiquei em várias partes.As pessoas preferem não escutar nossas dores; parece ser frescura até acontecer com você.Como tive um buraco aberto em minha vida, estou tentando super ; sei que é somente uma fase, mas não quero dividir com ninguém , acho que não entenderiam e quem eu amo já tem seus problemas.
Sigo lutando diariamente para que tudo passe…
vc contou minha historia hoje tou melhor mas sei que um dia vou fica boa obg por ter essa coragem em fala
eu tanbem paço porisso a 19 anos,escutei muito e´preguiça, ah ,vai procurar o que faser e muito mais ….
Já passe por isso , hoje graças a Deus me libertei .só com muita fé e confiança em Deus , agente tem que ser forte e perseverante , só assim pra sair dela
Olá!!
Lendo o seu texto me identifiquei em cada palavra!!
Hj sei que sou forte, lutando cada dia para melhorar.
A depressão vem do fato de vivermos em mundo onde nada basta,a insatisfação aliada as dificuldades e culpas,a sensação de fracasso e a falta de entendimento com as pessoas formam esse quadro ,vivemos em um mundo deprimente e doente ,e a depressão é um dos sintomas deste mundo,ter fé e sobreviver ,mais nada ,tenha bons momentos, não busque a felicidade, ela é efêmera como a vida.
Tambem passei por essa situação desde 2009 fiz muitos acompanhamento com psicólogo TCC terapia cognitiva comportamental e com psiquiatra.
Desde janeiro de 2017 sou outra pessoa me sinto curada tenho alegria de viver, brincar com minha filha ,ela é autista, trabalhar, fazer amizades.
Hoje digo EU NAO TENHO MAIS DEPRESSÃO, porém ainda tomo uma medicação porque as vezes tenho medo de que tudo volte. Mais tenho muita fé em Deus e em breve estarei sem uso dá medicação
Tambem passei por essa situação desde 2009 fiz muitos acompanhamento com psicólogo TCC terapia cognitiva comportamental e com psiquiatra.
Desde janeiro de 2017 sou outra pessoa me sinto curada tenho alegria de viver, brincar com minha filha ,ela é autista, trabalhar, fazer amizades.
Hoje digo EU NAO TENHO MAIS DEPRESSÃO, porém ainda tomo uma medicação porque as vezes tenho medo de que tudo volte. Mais tenho muita fé em Deus e em breve estarei sem uso dá medicação
Precisamos de apoio e buscar ajuda mesmo que muitos digam que isso é frescura ; temos que ser fortes mesmo que estejamos tristes ou sem vida temos que sair disso ;depressão é coisa seria devemos olhar mais para a gente ser um pouquinho egoísta ;Nós temos bastante dificuldades e você vai pensar em desistir e essa é a hora de mostra que você é forte e que a depressão foi sor uma fase na sua vida, seja persistente prefira viver…. temos que ter um mundo todo para descobrir.
O texto descreve exatamente tudo, passei anos lidando com a bipolaridade e de meu marido e minha filha, nunca pensei que acontecesse comigo também, eu precisava ser forte para ajuda-los, mas eu ja estava em depressão, hoje sou eu que não encontro saída para isso, peço a DEUS todos os dias que me ajude, e não desejo isso a ninguém por que é horrível. nunca fiz tratamento
Me identifiquei com o texto em muitos momentos.e exatamente isso …..ainda estou em tratamento é um dia de cada vez!
Me identifiquei completamente por este texto é exatamente tudo que to sentindo e passando!
A
Passo por isso. Me dá raiva de ficar tão vulnerável num mundo tão cheio de pessoas vazias…
Excelente texto!! Não é frescura, é algo sério que precisa ser falado. A depressão não tem expressão! Procure ajuda!! Para as pessoas que não sabem a quem procurar, existe o CVV- Centro de Valorização da Vida.
Segue o link: https://www.cvv.org.br/quero-conversar
Eu sou colaboradora. Há 2 anos perdi minha irmã para a Depressão. Eu sei como é difícil. Eu fui até o fundo do poço e tentei busca-lá, mas infelizmente ela preferiu partir. Depois disso eu virei colaboradora, pois sei o quanto a gente precisa ouvir o outro, amar o próximo, ter empatia. Contem comigo! Estou aqui para ouvir e para dizer, não o que você quer ouvir, mas sim o que é preciso ser dito. Deus é contigo!!
Eu tenho depressão, porem não tenho coragem nem para ir num psiquiatra.
Do nada me da tristeza, primeiro fui molestada quando criança, depois quando eu ja tinha meus 20 anos namorei um cara, um namoro possessivo e doente, o pai dele me odiava nao sei pq, e eu vivi um verdadeiro inferno, fui muito humilhada pelo meu ex e pelo meu ex sogro.
Logo depois de um tempo perdi meu primeiro emprego de 7 anos. Nossa isso pra mim, foi uma das piores coisas que poderia ter me acontecido. E tanto é q ate hj não consigo trabalhar, não acho emprego. Tudo se tornou mais difícil.
e depois disso fui diagnosticada por um falso diagnostico de doença, nossa fiquei muito mal. Mas logo fiz exame e foi confirmada q eu não tinha nada, mas porem, aquilo que vivi, aquele medo que senti, so deus, meu marido e minha irma que sabe. Como eu sofri. E Tudo isso mexeu muito comigo, tive que ser forte sempre. Ai vem aquele sentimento de culpa, de raiva por as vezes conhecer pessoas maldosas, por sentir medo, por ser tao fragil, sendo que eu ja fui tao forte, corajosa e cheia de esperança. Tenho dó do meu marido q tenta ajudar, mas na maioria das vezes ele não tem paciência. Eu entendo ele, não e fácil nem pra mim, imagina pra ele. Só queria voltar pra minha vida normal. Voltar meu peso normal, emagreci muito, não tenho vontade de comer, quando como logo me sinto saciada. Nao tenho animo, nao tenho vergonha de falar que ja passei dia sem tomar banho, sem ter vontade de fazer nada.
Mas um dia crio coragem e vou me tratar. um abraço a tds. esse e meu desabafo.
Me identifiquei completamente mais acabei deixando ela tomar conta de mim e dessa vez não sei oq fazer ?
Não fui ao especialista ainda pra saber se realmente estiu com essa dificuldade na minha vida… Mas só de perceber como eu fico do nada, sem motivo algum, tenho quase certeza de que isso pode estar chegando a mim… É uma dor horrível, que vem sem eu entender o porquê, é um vazio imenso como se não houvesse ninguém comigo… Uma angustia que aperta o peito e me faz chorar… E a cada choro me desespero mais por não saber controlar e não saber o que está acontecendo…
Eu sei como dar um jeito, e por um fim de uma vez por todas, nesse maldito sentimento. É morrer.
Sei bem como e isso, no momento estou passando por uma depressa mais tenho fe que logo vai passar!!
Tenho depressão, acho que minha vida toda, mas fui identificar estes sintomas a pouco menos de sete anos atras. faço tratamento com psiquiatra a uns 4 anos.
Hoje neste dia e data 25/03/2019 vou contar e relatar dando meu testemunho a todos vcs.
Meu nome Osmar Tadeu Pires com 54 anos de vida.
Bom tudo começou assim, com 21 anos de idade tentei tirar minha própria vida mas, DEUS me ajudou na quele momento usando a jovem que iria ser a mãe dos meus filhos. Estava-mos namorando pouco menos de 3 meses. Neste dia fatídico que quis tirar minha própria vida ela minha querida esposa ate os dias de hoje casados a mais de 30 anos. A Mary me salvou me levando junto com meu pai para o hospital para tentar me salvar da morte.
Minha segunda família se iniciou pq a Té então minha primeira família era meus Pais e irmãos, quando DEUS me presenteou com uma linda jovem chamada Mary Leny Ferreira, neste instante estava nascendo um gde amor entre dois jovens começou então uma grande jornada de ser responsável por uma bela família. E assim foi ate os dias de hoje.
O inicio do nosso casamento se deu apos dois anos de relacionamento amoroso e apos 1 ano de casamento nasceu nosso filho Marcos Roberto Pires um filho muito amado e logo passar de 11 meses nasce o Murilo Augusto Pires, o segundo filho amado e depois de sete anos aproximadamente nasce a Ana Paula Pires, a minha terceira filha amada e se fez uma família linda então.
Bom acabei de apresentar minha querida família a todos vcs.
A Mary minha querida esposa foi uma mulher super valente pq ficar ao meu lado não foi fácil pra ela, tanto eu como ela vivemos pra nossa família em cuidar dos nossos três filhos, abdicamos de nossos desejos pessoais pelos nossos filhos. É ai que entra a historia da minha depressão, minha querida esposa, e queridos filhos suportaram por 29 anos meu nervosismo. Foi neste momento que eu os deixei, por amar eles tanto como amo ate hoje, tive que abrir mãos deles, mesmo pq eu e a Mary já tínhamos formados suas partes intelectuais e moral de nossos três filhos.
Bom o que a minha Depressão tem haver com todo este relato, minha depressão é do tipo de ansiedade e de muito nervoso, então quando me vi diante de ser responsável por uma família eu trabalhava muito pra não deixar faltar nada a eles e educava junto com a mãe para que focem pessoas do bem quando adultos,
e deu certo. Mas o que não deu certo? É que eles sofreram com minha ignorância meu nervosismo e severidade em educar pessoas que tivessem bom caráter quando adultos fossem. Sendo que poderia ser feito de outra forma se não fosse a depressão. Pq só vim descobrir que todo aquele nervosismo era da depressão e isso descobri a quatro anos atras quando comecei o tratamento com psiquiatra. Neste momento é que resolvi fechar minha empresa familiar e mandar meus filhos e esposa querida pros USA bem longe de mim porque eu fásia muito mal a eles por causa desta doença tão cruel, por amor que tenho a eles abri mão deles. Toda motivação de sobrevivência de vida que tive todos estes anos foi por minha família, nestes anos todos esta família é que me deu forças para vencer a depressão todos os dias. Hoje minha missão esta cumprida e agora eles realmente vão ser feliz. E eu descansar.
Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo.
Vou compartilhar com meus amigos
Obrigada
Olá, espero de verdade que esse conteúdo possa te ajudar.
VOCÊ já PASSOU ou PASSA por alguma destas SITUAÇÕES?
Constante tensão ou nervosismo, sensação de que algo ruim
vai acontecer? Problemas de concentração, medo constante?
Descontrole sobre os pensamentos, principalmente dificuldade
em esquecer o objeto de tensão?
Preocupação exagerada em comparação com a realidade,
problemas para dormir e irritabilidade? Dor ou aperto no peito,
aumento das batidas do coração, respiração ofegante ou falta de ar?
Sensação de fraqueza ou cansaço, tensão muscular, Sensação de
nervosismo, pânico, sensação de morte? Aumento da respiração,
aumento da frequência cardíaca?
Atenção: Se você respondeu sim para UMA ou MAIS perguntas,
saiba que a DEPRESSÃO está ROUBANDO a sua VIDA.
Conheça o Método Passo-a-Passo e Aprenda a se Livrar de uma
vez por Todas Dessa Angústia!
Acesse Agora pelo Link:
http://bit.ly/curadadepressaoonline
manuscripts underwent in the Middle