O amor de mãe não tem idade nem limites. Essa é a lição deixada por Ada Keating, de 98 anos, que decidiu mudar-se para uma casa de repouso em Liverpool, na Inglaterra, para cuidar do filho Tom, de 80 anos. As informações são do jornal Estadão.
Tom, que nunca se casou e sempre morou com a mãe, precisou se mudar para a casa de repouso Moss View em 2016, devido à necessidade de cuidados especiais. No entanto, apenas um ano depois, Ada tomou a decisão de ir morar ao lado do filho, demonstrando que o papel de mãe não termina, independentemente da idade.
“Todas as noites, eu passo no quarto dele para dar boa noite. E todas as manhãs digo bom dia e aviso que vou tomar café”, contou Ada ao jornal Liverpool Echo. Ela também compartilhou momentos carinhosos do convívio diário: “Quando eu saio para o cabeleireiro, ele fica esperando por mim. Assim que volto, ele vem correndo me dar um abraço. Você nunca deixa de ser mãe.”
A relação dos dois é tão especial que até mesmo os funcionários do asilo se emocionam. “É raro ver mãe e filho morando juntos em uma casa de repouso. Estamos felizes por poder proporcionar esse ambiente para eles”, disse Philip Daniels, gerente da Moss View.
Tom, por sua vez, reconhece o cuidado da mãe. “Ela cuida de mim o tempo todo. Às vezes, até me dá broncas, dizendo para eu me comportar!”, brinca o filho.
Ada, que teve quatro filhos ao lado do falecido marido Harry, também é acompanhada pela neta Debi Higham e outros familiares que visitam regularmente. Para Debi, é reconfortante saber que mãe e filho têm um ao outro. “Eles são inseparáveis. É bonito ver como cuidam um do outro.”
A história de Ada e Tom é um exemplo tocante de amor familiar e prova de que o vínculo entre mãe e filho nunca desaparece, independentemente do tempo ou das circunstâncias.
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações
Se você está em busca de um filme capaz de deixar o coração acelerado, “Bata…