A apresentadora Eliana Michaelichen abriu seu coração sobre sua criação durante uma entrevista ao Wowcast, podcast da revista Wow. No bate-papo, a comunicadora relembrou momentos difíceis de sua infância humilde e a educação rígida imposta pelos pais, que envolvia castigos físicos, como tapas e cintadas. Apesar das lembranças, Eliana afirmou que não culpa os pais por esses métodos, mas que escolheu não replicá-los com seus filhos.
“Se a gente tivesse essa consciência lá atrás, eu tenho certeza que minha mãe teria me ouvido mais, que meu pai não teria brigado tanto, eu não teria tomado os tapas ou as cintadas que, às vezes, eu tomava. Eu e a maioria das crianças. Não estou falando só de mim e também não julgo e não culpo meus pais por isso, porque foi a educação que eles tiveram”, refletiu a apresentadora.
Eliana acredita que as dificuldades enfrentadas em sua infância contribuíram para torná-la a mulher forte que é hoje. Para ela, a criação que teve foi um alicerce importante, mesmo que os métodos utilizados na época fossem, por vezes, duros. “Lógico que eu tomei uns tapas da minha mãe — hoje em dia eu não faço isso com os meus filhos. E isso faz o caminho, que a gente caminha pro resto da vida. A infância é o alicerce pra gente montar o que a gente é quando é adulto”, comentou.
Em reconhecimento à criação e ao esforço dos pais, Eliana fez questão de dar algo em troca. A artista revelou que comprou um apartamento para a mãe no mesmo prédio onde seu pai trabalhou como zelador por muitos anos. “Muitos moradores são daquela época. Então, eu encontro com eles no hall de entrada, na garagem, no elevador. Eles viram aquela criança crescer”, contou a apresentadora, emocionada.
Ao longo da entrevista, Eliana também falou sobre outros temas sensíveis, como saúde mental, maternidade e sua transição de carreira. A artista revelou que chegou a iniciar a faculdade de Psicologia, mas precisou interromper os estudos para se dedicar à televisão. Curiosamente, sua atual terapeuta foi uma de suas professoras no curso.
Hoje, além de ser uma referência na TV, Eliana se dedica a seus dois filhos, Arthur e Manuela, e busca oferecer uma criação diferente da que teve, priorizando o diálogo e o respeito mútuo. “Eu não faço isso com os meus filhos”, reforçou a apresentadora, ao falar sobre a educação que pratica dentro de casa.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…