Atualidades

Eliana relembra infância, confessa que apanhou de cinta e levanta debate sobre o tema

A apresentadora Eliana Michaelichen abriu seu coração sobre sua criação durante uma entrevista ao Wowcast, podcast da revista Wow. No bate-papo, a comunicadora relembrou momentos difíceis de sua infância humilde e a educação rígida imposta pelos pais, que envolvia castigos físicos, como tapas e cintadas. Apesar das lembranças, Eliana afirmou que não culpa os pais por esses métodos, mas que escolheu não replicá-los com seus filhos.

“Se a gente tivesse essa consciência lá atrás, eu tenho certeza que minha mãe teria me ouvido mais, que meu pai não teria brigado tanto, eu não teria tomado os tapas ou as cintadas que, às vezes, eu tomava. Eu e a maioria das crianças. Não estou falando só de mim e também não julgo e não culpo meus pais por isso, porque foi a educação que eles tiveram”, refletiu a apresentadora.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Eliana acredita que as dificuldades enfrentadas em sua infância contribuíram para torná-la a mulher forte que é hoje. Para ela, a criação que teve foi um alicerce importante, mesmo que os métodos utilizados na época fossem, por vezes, duros. “Lógico que eu tomei uns tapas da minha mãe — hoje em dia eu não faço isso com os meus filhos. E isso faz o caminho, que a gente caminha pro resto da vida. A infância é o alicerce pra gente montar o que a gente é quando é adulto”, comentou.

Em reconhecimento à criação e ao esforço dos pais, Eliana fez questão de dar algo em troca. A artista revelou que comprou um apartamento para a mãe no mesmo prédio onde seu pai trabalhou como zelador por muitos anos. “Muitos moradores são daquela época. Então, eu encontro com eles no hall de entrada, na garagem, no elevador. Eles viram aquela criança crescer”, contou a apresentadora, emocionada.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao longo da entrevista, Eliana também falou sobre outros temas sensíveis, como saúde mental, maternidade e sua transição de carreira. A artista revelou que chegou a iniciar a faculdade de Psicologia, mas precisou interromper os estudos para se dedicar à televisão. Curiosamente, sua atual terapeuta foi uma de suas professoras no curso.

Hoje, além de ser uma referência na TV, Eliana se dedica a seus dois filhos, Arthur e Manuela, e busca oferecer uma criação diferente da que teve, priorizando o diálogo e o respeito mútuo. “Eu não faço isso com os meus filhos”, reforçou a apresentadora, ao falar sobre a educação que pratica dentro de casa.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Prepare o sofá e o coração: a comédia romântica da Netflix que é perfeita para um dia em casa

Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…

7 horas ago

A direção para qual você olha quando está pensando revela algo sobre sua personalidade

Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…

7 horas ago

Esse filme foi indicado a 300 prêmios e vencedor de 6 Oscars e você provavelmente ainda não viu

Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…

1 dia ago

“Não tenho a menor vontade de ser pai”, diz Fabio Porchat sobre decisão polêmica

O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…

1 dia ago

Tipos de caracteres invisíveis e seu uso no processador de texto

Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…

2 dias ago

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

2 dias ago