O apresentador André Marques, conhecido por sua luta contra a balança, voltou a chamar a atenção após eliminar quase 14 kg nos últimos três meses. Depois de realizar uma cirurgia bariátrica em 2013, quando pesava 162 kg, André conseguiu perder 70 kg. No entanto, uma década após o procedimento, ele enfrentou um reganho de aproximadamente 20 kg. Determinado a retomar o controle, o artista adotou uma nova rotina de treinos e alimentação para melhorar sua saúde e bem-estar.
Após exames de rotina que indicaram problemas no pulmão, André decidiu parar de fumar e focar em um estilo de vida mais saudável. “O médico disse que eu tinha um pulmão de alguém que é fumante há muitos anos, e eu nem fumava há muito tempo”, conta ele em uma entrevista ao GQ. A decisão de abandonar o cigarro, após anos de dependência, marcou o início de sua nova jornada. “Vai fazer quase meio ano que não fumo”, celebra.
Além da saúde pulmonar, outro fator que contribuiu para a mudança de hábitos foi a perda de sua cachorra, há cerca de três meses. Esse momento difícil o fez refletir sobre a vida e priorizar o autocuidado. Desde então, André mergulhou nos treinos de musculação, dedicando-se a cinco sessões por semana, sob a orientação de um personal trainer.
“Comecei indo duas vezes na semana, fui aumentando a frequência aos poucos e agora costumo descansar na quarta e no domingo”, diz o apresentador. Inicialmente, ele focou em treinos de corpo inteiro para acostumar o organismo aos novos estímulos, mas agora já segue um planejamento mais avançado, dividindo os treinos por grupos musculares.
Apesar de não ser um apaixonado por academia, André percebe os benefícios da prática regular. “Eu nunca fui apaixonado por treinar, mas eu vi que tá me fazendo bem”, explica. “Eu tô gostando de ir, acho que nunca é tarde para começar, e eu tô mais uma vez na luta”.
No quesito alimentação, André prefere não seguir dietas restritivas. Com um bom conhecimento de cozinha, ele busca opções saudáveis e nutritivas, mas sem privação excessiva. “Eu comia tapioca de manhã todo dia, cortei e não como mais. Então, pela manhã eu como ovo e café preto, vou treinar e tomo um whey”, compartilha.
O almoço de André é composto por “frango, carne ou peixe, salada, um pouco de arroz e feijão”, enquanto o jantar costuma seguir a mesma linha ou incluir uma sopa. Para lanches, ele opta por whey protein ou um sanduíche natural. Ele também se permite momentos de indulgência, especialmente nos fins de semana, sem exagerar. “Eu me permito, se final de semana quero tomar meu Aperol, tudo bem”, afirma.
André reflete sobre o impacto das dietas muito restritivas, que em sua experiência, podem causar episódios de compulsão. “Esses erros todos eu já cometi, fazer dieta maluca dois meses, aí emagrece e depois ganha tudo de novo”, admite o apresentador, que agora foca em encontrar equilíbrio.
A mudança de hábitos de André Marques não se trata apenas de estética, mas de uma nova filosofia de vida, focada em envelhecer com saúde e qualidade de vida. “Quero deixar minhas articulações legais, para envelhecer bem e ter uma qualidade de vida legal”, finaliza.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…