Um casal australiano de aposentados encontrou uma maneira única e emocionante de passar a terceira idade: Marty e Jess Ansen trocaram a rotina de uma casa de repouso por um estilo de vida a bordo de cruzeiros. Desde junho de 2022, eles já embarcaram em 51 cruzeiros consecutivos, acumulando quase 500 dias em alto-mar. Segundo o casal, essa opção tem sido mais barata do que pagar por uma casa de repouso.
“Onde mais você pode ir, onde vai jantar, vai ver um show, vai dançar [nesta idade]?”, questionou Jess em entrevista ao programa A Current Affair. “Ao longo do dia, você tem todas essas atividades [no cruzeiro]”.
A rotina dos Ansens está longe de ser pacata. Em vez de ficarem em casa, eles aproveitam as atividades oferecidas nos cruzeiros, que vão desde salões de baile até aulas de hula, uma tradicional dança havaiana. Além disso, Marty e Jess se divertem jogando pingue-pongue, bebendo cerveja e socializando com outros passageiros.
Conhecidos por toda a tripulação dos navios que frequentam, o casal já é tratado como “celebridades do mar”. Marty e Jess tornaram as viagens parte de sua vida, aproveitando cada oportunidade de conhecer novos destinos, e ainda encontram tempo para visitar seus familiares quando os cruzeiros aportam em cidades próximas aos seus parentes.
Para o casal, essa escolha de vida não só oferece conforto e diversão, mas também uma alternativa financeira mais atraente do que as opções tradicionais de aposentadoria.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…